Como viajar mais em conta por aí…

Dicas de como viajar mais em conta

Veja dicas de como viajar mais em conta, mas sem abrir mão de conforto.

Seja sua viagem nacional ou internacional, há formas de economizar e bastante. Experiência própria!

Neste post, vamos ver dicas de como fazer isso.

1.PLANEJE SUA VIAGEM

No topo da lista está o planejamento. Primeiro, obviamente, o destino e quanto tempo você pretende ficar. Logo após, formalidades, planejamento com transporte, dinheiro, gastos, acomodação, o que ver e etc…

2.FORMALIDADES

Na maioria dos países, é exigido passaporte, passagem ida e volta, hospedagem pelo período e dinheiro. Outros países exigem vistos, vacina de febre amarela e, agora, com a covid-19, outras exigências como comprovante de vacinas ou exames e etc…

Por isso é importante dar uma olhada na tabela de vistos aqui para saber o que os países exigem.

3.PLANEJE SEU ROTEIRO

Viajando pelo Brasil ou fora dele? Interessante planejar seu roteiro de cidades de antemão para não ter surpresas. Será que existe transporte entre as cidades onde quero visitar? quanto tempo de viagem? preço?

Um site / aplicativo que uso bastante é o Rome2Rio, o qual basta colocar as cidades que você quer e ele mostra se a melhor viagem se é carro, ônibus ou avião e mostra também preços, horários e link para as empresas. Bem útil!

4.PASSAGEM AÉREA MAIS EM CONTA

Sim. Mais em conta, porque principalmente falando de Brasil, comprar mais barato não existe!

Eu sempre uso comparativos de passagens como o Skyscanner ou Kayak para mostrar melhores preços e horários. Seja nacional ou internacional.

Você pode procurar também no Viajanet ou PassagensPromo, onde poderá incluir bagagem despachada e ver preço final.

Use e abuse dos alertas de preços e de suas milhas!

Geralmente o melhor dia para comprar passagens é Terça feira à tarde…Boas ofertas.

Para pesquisar passagens mais em conta você poderá usar também as seguintes técnicas: Remova cookies do computador antes de pesquisar ou use modo privado do seu navegador.

Outra dica para você: Escolha o melhor assento na aeronave. Basta saber a data, empresa e horário do voo. Faça uma pesquisa e veja como viajar não se sentindo uma sardinha! Veja como neste post aqui.

Mais uma dica legal: Vai viajar de trem? Dê uma olhada nesse site ultra completo: Seat61.

5. CONTRATE UM SEGURO VIAGEM

Em alguns países, você não entra se não tiver um seguro viagem e, além disso, imagine ter uma dor de dente, quebrar um braço ou coisa pior….Pense no gasto se você não tiver um seguro!!

Interessante é contratar um seguro que cubra gastos com Covid-19, dentista, pré existência, repatriação e etc…Eu sempre uso o Seguropromo, o qual me mostra várias opções de seguradora e planos para escolher e também, para quem é nômade digital , o excelente SafetyWing .

6. ESCOLHA O TIPO DE ACOMODAÇÃO

acomodação para todo tipo de viajante. Hotel, hostel apartamento de temporada, Casa de alguém e por aí vai.

Se você procura hotel ou hostel, aconselho procurar no Booking. Site mais conhecido nesse aspecto. Leia sempre os comentários de quem já ficou no local. Muito importante.

Outra opção para hotéis é o Elquarto com boas ofertas de hotéis e pousadas no mundo todo. Use o cupom ELQUARTO5 para ganhar um desconto.

Para quem prefere apartamento de temporada, o site mais popular é o AIRBNB. Mais uma vez, leia os comentários dos hóspedes do apartamento que você está interessado/a. Leia também este post que fiz em relação aos cuidados que você deve ter com apartamento de temporada. Bem útil! Este outro post também bem útil. Vai que…

Uma opção bem mais alternativa e custo zero é o Couchsurfing, onde você se hospeda na casa de alguém e não paga nada!! Vai desde um simples sofá na sala até um dormitório privado e, de quebra, faz amizade com um local. Leia mais neste post aqui.

7. USE TRANSPORTE PÚBLICO

Uma ótima forma de economizar é usando o transporte público. Um site / aplicativo que uso bastante é o Moovit. Com ele você poderá ter ideia de qual transporte público usar na cidade que você está visitando, bem como horários e tempo de viagem.

8. DINHEIRO

Se você vai fazer sua viagem ao exterior, aconselho a usar o cartão de débito WISE. Por que? Você pode escolher múltiplas moedas além de pagar apenas 1% de IOF contra os 6,38% no uso de cartão de crédito e cartão viagem. Além disso, com cartão WISE você poderá sacar dinheiro nos caixas eletrônico tanto no Brasil quanto exterior. Para saber mais, veja aqui.

9.CONCLUSÃO

Se você planejar sua viagem, com certeza poderá economizar bastante em vários aspectos! Bora!!

Você também poderá gostar de:

COMO VIVER NO EXTERIOR APÓS APOSENTADO

SOBRE O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO COVID-19

VIAGEM AUTÊNTICA: O QUE É E ONDE ENCONTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

85 − = 77

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima