Cuidados que Você Dever Ter com Hospedagem

Cuidados que voce deve ter com hospedagem

Diante da tragédia com a família catarinense ocorrida no Chile, resolvi escrever este post para alertar sobre alguns cuidados que você deve ter com hospedagem em viagens. Vamos ver alguns:

Cuidados com sua hospedagem: Apartamento de temporada

Hoje em dia, vários sites e aplicativos de aluguel por temporada apareceram pelo mundo. Graças a Deus :), com preços e comodidades que facilitam a vida de qualquer viajante, mas devemos entender como eles funcionam. Muitas vezes não há inspeção alguma nos aptos por parte dos sites que os alugam. Seja AIRBNB, BOOKING, ALUGUE TEMPORADA, WIMDU e tantos outros, portanto, muita coisa boa está disponível, assim como muita coisa ruim e tenho bastante experiência em ambos.

Cuidados a ter:

1) Antes de alugar leia TODOS os comentários deixados por ex hóspedes na página do apto. 3 ou 4 comentários negativos, esqueça e arrume outro. Veja também se o proprietário responde às criticas ou deixa por isso mesmo.

2) Nestes sites, geralmente tem espaço para você fazer perguntas diretas aos anfitriões. FAÇA! Geralmente eu pergunto se está tudo funcionando bem. Fogão, máquina de lavar, chuveiro etc..Porque depois se tiver que reclamar,  as perguntas ficam gravadas na plataforma e vira prova para que eles tomem uma providência. Não tenha medo de fazer perguntas. Qualquer problema com a hospedagem, reclame  IMEDIATAMENTE à plataforma.

3) Não se iluda com hotéis. Eles também tem problemas e muitos!

4) Ultimamente alguns aptos do AIRBNB vem com opção de ter ou não detector de monóxido de carbono. Aconselho a você ter seu próprio. Use na sua casa e leve-o para suas viagens tb. Portátil e útil. Ele detecta fumaça ou monóxido no ambiente alertando via luzes ou som. Preços vão de R$60,00 à R$1500,00. Escolha seu modelo aqui.

5) Leia toda descrição do apartamento e veja se não há nada nas “entrelinhas”, tipo luz paga de acordo com consumo, taxa de limpeza paga na entrada ( Isto é ilegal no AIRBNB).

6) Se você está indo para o exterior, é prudente escolher apto com cofre para por seu dinheiro, passaporte e etc…não tendo esta opção, esconda em locais pouco prováveis de procurarem.

7) Seja direto com proprietário e NÃO autorize entrada de NINGUÉM no apto sem a sua presença. Seja de manutenção, limpeza e etc..Deixe isso explícito na plataforma.

8) Toda comunicação com anfitrião deve ser feita diretamente e exclusivamente pela plataforma. Mesmo que alguns anfitriões gostem de comunicação pós fechamento de aluguel pelo whatsapp, não faça. Por que? Se você tiver algo a reclamar do apto à plataforma e se você fez a comunicação do problema via whatsapp, reclamação não é válida para eles e pela plataforma sim. ATENÇÃO a isto.

9) Lembre-se que toda plataforma que tem atuação no Brasil, mesmo sem escritório físico, responde às leis do consumidor vigentes no país. Vide hóspede que foi furtada em 4.000,00 Euros no apto em Paris e foi reembolsada pelo AIRBNB. Desculpe, mas não encontrei mais o link. Se alguém achar, coloque nos comentários. Por falar nisso, endereço AIRBNB Brasil: R. Aspicuelta, 422 – Vila Madalena, São Paulo – SP e telefone: 0800 878 7918.

10) Cuidado também com a política de cancelamento. Por experiência própria eu NUNCA alugo sem reembolso e nem aqueles que, depois que você entra e quiser cancelar, so recebe 50% das noites que nao vai ficar. Escolha os que você pode cancelar um dia antes a reserva e, por qualquer motivo você precisa sair antes, tem o reebolso das noites nao usadas.

11) Lembre-se também de tratar o apto alugado como sua casa ou melhor, para que você não sofra penalidades também e BOA VIAGEM!

Com essas dicas, creio que você não tenha problemas.  Mas sempre esperto!

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

2 comentários em “Cuidados que Você Dever Ter com Hospedagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

52 − 48 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima