8 locais legais para comer barato em Roma

Comer barato em Roma pode ser umas das tarefas mais difíceis se você fica PERMANENTEMENTE em área turística. Caminhando algumas ruas fora dessas áreas turísticas, conseguimos comer bem e a preços melhores.

tour gastronomico em roma

Pode ser um restaurante, um food truck, um café..

Vamos ver 8 locais para comer com preços melhores:

1. PINSERE

Pinsere fica próximo à estação Termini e oferece pizza ao estilo romano  que são chamadas de PINSA. Preço por volta de 4,5 Euros.

Você pode optar por Marguerita, Figo, Radicci, Gorgonzola e outras.

Endereço Via Flavia, 98

Pinsere Roma

2. TRATTORIA PIZZERIA LUZZI

Adorada pelos locais, Luzzi fica a poucos passos do Coliseu e oferece almoço (massas em geral, carnes, sobremesas), com preço não muito “barato”..almoço com média de 30, 40 Euros, mas no jantar ótimas pizzas com vinho da casa por 8, 9 Euros.

EndereçoVia di S. Giovanni in Laterano, 88

Luizzi RFoma

3. DA SIMO PANE E VINO

Bem próximo à Piazza Navona, você encontra os melhores panini (sanduiches), híper recheados com preços entre 4 e 6 Euros.

Endereço: Via di Parione, 34

4. TRAPIZZINO

Trapizzino serve estilo pizza em cone com vários sabores.

Endereço : Via Giovanni Branca,88 – Testaccio – Roma

Trapizzino

5. DA MICHELE PIZZERIA ROMA

Pois é…uma filial da famosa Pizzeria da Michele de Nápoli (a qual apareceu no filme com Julia Roberts, Comer rezar e amar), agora em Roma também. Imperdível. Por ser bem famosa, o preço é um pouco mais salgado, mas vale muito a pena. Cerca de 11,00 Euros a piza grande para 1 pessoa. Sim as pizzas são individuais. Não se pede uma pizza para duas ou três pessoas.

Endereço: Via Flaminia, 82

6. TERRAZA TERMINI

A estação Termini de trens passou por uma revitalização e hoje abriga também  o Mercado Central além de uma praça de alimentação no andar superior. A Terraza Termini a qual nada mais é que um grande mezanino onde você encontra restaurantes com massas, pizzas, salgados fritos, sanduíches e a preços absurdos. Se você estiver pela área, saindo ou chegando de Roma, vá até lá.

7.MERCADO DE TESTACCIO

No bairro chamado Testaccio, 5 minutos a pé do bairro Trastevere, encontra-se o Mercado de Testaccio com várias barracas de comida a preços razoáveis. Vale andar pelo bairro, já que não é um bairro turístico, e conhecer um pouco da vida romana

Endereço: Via Galvani

Como chegar: Pegue a linha B do metrô ( a que passa no coliseu), desça estação Pirâmide e caminhe em direção ao Rio por Trastevere. Depois só perguntar onde fica o mercado nas redondezas.

__________

Baixe o ebook gratuito: “12 Dicas de Restaurantes em Roma”

_____

8. PASTA CHEF

O Pasta Chef fica no estiloso bairro Monti (perto do Coliseu) e serve no almoço pratos como lasanha, rigatone, fetuccine Alfredo, ravioli, saladas por preços que vão de 5 a 10 Euros. O chef Mauro, morou no Brasil e fala português perfeitamente.

Endereço: Via Bacina, 42

Com certeza, como em qualquer outro lugar na Itália, não passará fome! 🙂

Você também poderá gostar de:

OS MELHORES BARES DE PIGNETO

ROMA MONTI – A INSPIRAÇÃO DE WOODY ALLEN

tour gastronomico em roma

Cadastre-se no blog e receba atualizações.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

3 comentários em “8 locais legais para comer barato em Roma”

  1. Antonio la ricetta “originale” prevede l’uso della soia , ma la soia al tempo degli antichi romani non c’era a Roma, in Europa la soia arriva più o meno nel 1700 la notizia riportata da Marcoboh è corretta……..qualcosa di simile esisteva ma non era la pinsa di oggi…..buonissima veramente a prescindere!

    Antonio a receita “original” prevê o uso da soja, mas a soja na época dos antigos romanos não estava em Roma, na Europa a soja chega mais ou menos em 1700 as notícias reportadas por Marcoboh estão corretas ….. … algo semelhante existia, mas não era o mesmo de hoje …..continua a ser una boa idea muito boa ….palavra de romano !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 48 = 58

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima