Roma – Monti – A inspiração de Woody Allen

Aquele local meio esquecido por turistas que encontram-se bem alí perto, amontoados, pagando cinco Euros por uma Coca Cola em lata, sendo abordados por centenas de guias sendo alguns oficiais, outros nem tanto e outros nem de longe,  para verem os monumentos  Esse lugar “esquecido” chama-se bairro Monti.

 

O bairro Monti fica bem próximo à estação Termini  e a poucos passos do Coliseu.

Bairro esquecido por turistas, mas causando alvoroço pelos locais que estão trocando o tão famoso bairro boêmio Trastevere pelo Monti.

Irmão “mais rico” do bairro San Lorenzo, mas com as mesmas características de ser um bairro boêmio e de artistas,traz  uma feira alternativa que acontece todos os sábado e domingos, o Mercato di Monti e um número crescente de restaurantes fazendo asim, o queridinho bairro dos romanos (Trastevere), perder forças.

Mas onde fica esse bairro?

Ele fica a poucas quadras do Coliseu.

A avenida principal do bairro chama-se Via Cavour, onde tem uma estação de metrô com o mesmo nome e ponto de partida para explorar o bairro.

 

A partir da saída da Estação Cavour, à esquerda, temos a Via Leonina, onde encontra-se o Mercato Di Monti, o qual você encontra peças vintage, roupas, algumas produçóes de alimento local como geléias ou peças de decoração únicas. Clique aqui para ver programação, dias e horários. Entrada gratuita.

Outro local de interesse no bairro também é a Via Urbana com seus restaurantes, bistrôs, lojas alternativas e de souvenirs. Fotos:

Caminhando mais um pouco, na esquina da Via Leonina (passando Mercato Di Monti), com Via della Madonna dei Monti, encontramos a Basílica dei Monti a qual vale uma parada para admirar as pinturas e arquitetura.

O bairro é tão legal que inspirou até Woody Allen no Filme Para Roma com Amor (To Rome with Love). Clique aqui para assistir o trailer. Boa parte do filme se passa na Via  dei Neofiti, a qual fica um pouco à frente da Basílica.

TOURS POR ROMA COM QUEM ENTENDE? CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA A SUA:

Get Your Guide

Cena do filme na rua:

Espero que você tenha gostado do bairro tanto quanto eu.

TOURS POR ROMA COM QUEM ENTENDE? CLIQUE NA IMAGEM E ESCOLHA A SUA:

O seguro viagem para Europa é obrigatório. Clique na imagem e faça cotação:


Seguros Promo

Passagens baratas para Roma? clique na imagem:


Seguros Promo

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

2 comentários em “Roma – Monti – A inspiração de Woody Allen”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 31 = 37

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima