Como hospedar-se de graça ou pagando pouco em viagens

Acomodação gratuita

Para nômades digitais, turistas e viajantes mais aventureiros, não pagar por hospedagem ou pagar pouco, é um paraíso.

Dolar/ Euro/ Libra nas alturas, empresas aéreas sendo num geral extremamente “nonsense” em termos de preços e serviços, não gastar com algo já e uma vantagem e tanto. Algumas formas de acomodação sem pagar absolutamente nada por elas, ou pouco, existem sim!! 🙂

Vamos ver algumas:

1) COUCHSURFING:

O Couchsurfing é uma plataforma que surgiu em 1999 com o objetivo de conectar os viajantes com uma rede global de pessoas dispostas a ajudar e compartilhar experiências. Surgiu com pessoas emprestando  o sofá da sala (couch), para viajantes por um curto período de tempo. A ideia deu tão certa que hoje existem anfitriões oferecendo um quarto privativo inteiro e equipado sem cobrar nada. Meu exemplo!

Hoje, O projeto diz ser uma comunidade global de 14 milhões de pessoas em mais de 200.000 cidades que compartilham suas vidas, seus mundos e suas jornadas.

Não só de hospedagem gratuita é o Couchsurfing. Você pode também ter a sorte de ter um guia local, o seu anfitrião, um amigo para toda vida e até uma pessoa que auxilie você com um idioma.

Vantagens:

  • Hospedagem grátis
  • Guia turístico nativo
  • Intercâmbio de cultura
  • Você pode escolher o sexo e faixa etária do seu anfitrião, além do tipo de acomodação (sofá, quarto privado)

Desvantagens:

  • Você pode não  ter privacidade dependendo do tipo de acomodação oferecida
  • Depender da presença do anfitrião
  • Se meter em uma furada com uma pessoa chata

O que você precisa para usar Couchsurfing:

  • Criar seu perfil na plataforma (gratuito), com foto
  • O site verificará a veracidade das informações como endereço e fone

Dicas de segurança para usar o Couchsurfing:

Escolhida a cidade e anfitrião, veja se o perfil é verificado. Veja os depoimentos de pessoas que já se hospedaram na casa.

Couchsurfing Brasil

2) STAY4FREE:

Ainda não popular no Brasil, a plataforma Stay4free faz troca de casas. Você vai para uma casa em algum lugar, alguém vem pra sua. Ambos sem pagar nada. Há uma taxa para associar-se.

3) CUIDAR DE ANIMAIS OU CASAS ( HOUSESITTING):

Uma rede onde você disponibiliza sua casa para um viajante enquanto ele cuida do seu animação de estimação e mantém a casa em ordem, ou vice versa. Chamado como House Sitting, a modalidade reinventa a forma de viajar gastando pouco.

Os sites mais comuns de Housesittings são: Mind my House, House Carers, Luxury  House  Sitting, Trusted  House  Sitters e Nomador. Sendo o Trusted House Sitter o mais famoso deles.

Para participar você precisa ser escolhido pelos anfitriões e para tanto, um perfil bem escrito e convincente é imperativo. Para ajudar você a criar um perfil nota 10  e em inglês. entre em contato comigo clicando aqui e crio seu perfil dentro  dos moldes necessários a um valor equivalente a EU 20,00, pagos por Paypal ou Pagseguro.

Housesitting

4) TROQUE TRABALHO POR ACOMODAÇÃO:

Você tem uma habilidade especial e está disposto a trocar trabalho por hospedagem em qualquer lugar do mundo? É um bom fotógrafo, videomaker, designer, fala uma língua fluente, cozinha, é capaz de produzir festas e eventos ou trabalhar na recepção de um hotel? Essas e muitas outras experiências podem ser trocadas por acomodação em vários países e, fazendo o que gosta, você tem a oportunidade não só de conhecer outros lugares e culturas, mas também de ajudar no desenvolvimento sustentável de muitos pequenos e médios meios de hospedagem e projetos sociais.

Algumas plataformas são bem conhecidas como:

  • Worldpackers – A plataforma online conecta viajantes dispostos a trocar trabalho e voluntariado por hospedagem com hostels, famílias, ONGs e projetos sociais e ecológicos. O Worldpackers possui uma equipe que dá suporte tanto antes quanto durante a viagem, garantindo segurança para os dois lados. Há um valor a ser pago, de acordo com o projeto escolhido. Além de work exchange há oportunidades de voluntariado em projetos de impacto social, em ecovilas, iniciativas de permacultura, escolas e centros holísticos.
  • WWOOF -Esse é um site voltado para quem busca experiências ecológicas e vivências em fazendas, com permacultura e plantações orgânicas.
  • CollabTour – A CollabTour oferece experiências em comunidades, projetos sociais, culturais e ambientais no Brasil e no mundo. Dependendo do projeto ou anfitrião, o voluntário tem em troca hospedagem, refeições e horas de folga semanais. Além, é claro, da oportunidade de imersão em outras realidades e desenvolvimento de novas habilidades. Ao final, o voluntário ganha também um certificado. Para quem tiver interesse, a CollabTour oferece assistência com a compra de passagens para os destinos.
  • Workaway – Nos mesmos moldes do Worldpackers, o site WorkAway oferece mais de 32 mil oportunidades de trabalho, voluntariado e intercâmbio cultural em 170 países. Basta se cadastrar no site, criar seu perfil e buscar as ofertas com os destinos e habilidades que combinam com você.

5) FIQUE EM MOSTEIROS:

Embora não seja gratuito, mas muitas vezes metade do preço de hotel. Se você gosta de viver experiências realmente novas e diferentes, talvez se interesse em se hospedar em templos religiosos, como mosteiros e igrejas. Geralmente as acomodações são simples e rústicas, mas garantem o necessário para a sua estadia. As plataformas mais conhecidas são: Booking Monastery e Monastery Stays.

6) HOSTELS NO BRASIL QUE VOCÊ PODE TRABALHAR EM TROCA DE HOSPEDAGEM:

De acordo com as tão dinos leis brasileiras, não pode haver apenas troca trabalho/hospedagem…apenas 25 por cento do salário em hospedagem, restante, obrigado a haver pagamento. Atraso? Imagina…

Não está interessado no Brasil? sem problemas. Você pode pesquisar hostels para trabalhar em troca de hospedagem no mundo todo. Clique aqui para pesquisar.

7) APARTAMENTOS PARA LOCAÇÃO:

Ótima alternativa para quem quer um local só seu a um preço justo, mesmo que sendo por poucos dias. O AIRBNB traz  boas opções de apartamentos e basta escolher o que mais tem sua cara. Cadastre-se no site e na primeira locação você terá um desconto de R$ 130,00. Clique aqui para fazer seu cadastro e aproveitar seu desconto!!

Você poderá gostar também de:

CUIDADOS UE VOCÊ DEVE TER COM HOSPEDAGEM

CONVERSANDO SOBRE HOSPEDAGENS

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

72 + = 80

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima