5 cafés por Porto Alegre para você conhecer

5 cafés legais de porto alegre

A cidade tem inúmeros cafés legais para ir. Vamos ver 5 deles.

Porto Alegre é uma daquelas cidades onde vamos aos cafés para encontrar amigos, conhecer novos, sem pressa, sem modinhas e cada um na sua.

Nas minhas andanças pela cidade em novembro -21, descobri 5 deles que ainda não conhecia, em áreas diferentes da cidade.

Tenho certeza que vai gostar…

Clube de membros fuiporaiblog
DONA NINA

Fui no café num fim de tarde e à convite de uma amiga. Tarde de sol, temperatura ótima e sentamos no lado de fora do café, onde tem algumas mesas também.

Localizado no bairro Menino Deus, o café fica em uma casa antiga com ar de Uruguai. Doces ,salgados, cafés, sucos…tudo da melhor qualidade com ótimo atendimento.

FACEBOOK / INSTAGRAM

Endereço: Rua Botafogo, 895.

CAFÉ CANTANTE

Localizado num dos bairros mais conhecidos na cidade, o Bom Fim.

Local inspirado nos antigos bares hispânicos, onde se serviam bebidas acompanhadas de recitais de canto e bailes, a casa reuni o charme das cafeterias com eventos culturais, aliados a musicas como rock e blues.

Diariamente a casa abre para um happy hour, aulas práticas de idiomas ou um simples cafezinho depois do almoço. Além disso, o estabelecimento traz as cervejas CorujaSchmitt e Nortenã, para os dias de mais calor.

O local é pequeno, e possui também mesas na rua. Sempre lotado!

FACEBOOK / INSTAGRAM

Endereço: Rua Fernandes Vieira, 615

Caminhando sem destino específico pela Venâncio Aires, no bairro Farroupilha, encontrei dois sobrados antigos do estilo de Porto Alegre, que me chamaram a atenção. Bingo! Dois ótimos locais. Um deles é o La Faísca e o outro é O Garimpo. Um ao lado do outro. Vamos ver um depois o outro.

LA FAÍSCA

Um local muito legal , com uma entrada meio vintage, um pátio bem claro e com mesas espalhadas para você sentar nos dias mais quentes, sofá no interior do café com um salão também grande. Salgados, doces, ótimo café e atendimento simpático.

FACEBOOK / INSTAGRAM

Endereço: Av. Venâncio Aires, 1025

O GARIMPO

Café, doce, salgado (experimente a empada de carne de panela), almoço. Local possui também um local aberto para os dias mais quentes. Ambiente bem informal e bem decorado. Atendimento e simpatia nota 10!

Além de café, funciona como brechó também.

INSTAGRAM

Endereço: Av. Venâncio Aires, 1019

CAFÉ PORTO FARRÔ

Café declaradamente antifascista. Assim se descrevem:

“Sabe o que isso significa? Que somos contra regimes autoritários, liderados por ditadores, que usam de violência, ódio, preconceito e censura. Escolhemos o lado da liberdade, do respeito, da diversidade, das artes e do coletivo. Também nos somamos às lutas contra racismo, machismo, lgbtfobia e demais movimentos que defendam o amor e o bem.

SIM, todo estabelecimento tem seus valores, estejam eles expostos ou não. Isso não é sobre política partidária, é sobre humanidade. Apoie negócios que te representam!”

O local é muito legal. Decoração despojada, moderna, arte pelas paredes, uma sala reservada se você quer usar com um grupo e um café pra lá de bom.

INSTAGRAM

Endereço: R. Vieira de Castro, 156 – Farroupilha

O que achou dos cafés..já conhece algum?

ORGANIZE SUA VIAGEM

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Clique na imagem:

LINKS

Você também poderá gostar de:

10 CAFÉS PARA CONHECER EM PORTO ALEGRE

5 LOCAIS PARA CONHECER EM PORTO ALEGRE

EXPERIÊNCIAS DIFERENTES EM PORTO ALEGRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 1 = 1

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima