10 cafés legais de Porto Alegre

As padarias e cafés tomaram conta da cidade de Porto Alegre. Tanto para um café da manhã, um brunch, almoço, ou simplesmente um café da tarde com um lanche. Elas estão espalhadas pela ZN , ZO, ZS e Central. Alguns cafés temáticos, outros com música ao vivo, outros lotados e outros nem tanto. Aqui, 10 cafés por Porto Alegre.

MERCOPAN:

O espaço é resultado de uma fusão entre uma casa de pães, uma lanchonete, uma confeitaria e uma loja de conveniências uruguaia, que serve lanches e café da manhã. Alí você acha o pancho, alfajores e o tradicional pão de miga.

Endereços: Av. Ijui, 641 – Petrópolis

PADARIA Ô DE CASA (FECHADA)

A filosofia da casa é: pães artesanais, com fermentação natural, ingredientes orgânicos (sempre que possível) e receitas feitas com produtos da estação. Portanto, o cardápio pode variar. Localizada na Rua Gonçalo de Carvalho esquina Santo Antonio, num casarão antigo é um cenário perfeito para um café da manhã ou lanche da tarde. A padaria possui três combos de café da manhã os quais são também servidos ao longo do dia, além de panquecas com calda de frutas vermelhas.

Endereço: Rua Gonçalo de Carvalho, 4 – Floresta

PINK VELVET (FECHADA)

Imaginem um local onde a decoração é basicamente cor de rosa..Quem descreve muito bem este local é o blog AS PASSEADEIRAS. Clique aqui para ler sobre o Pink Velvet.

Endereço: Av Venâncio Aires, 757 – Cidade Baixa

AGRIDOCE CAFÉ

Decoração impecável, colorido, pensado nos mínimos detalhes, um livro em cada mesa, para quem chega sozinho, relaxar tomando um café e lendo um livro. Localizado na Cidade Baixa e sempre movimentado. Mas vale a espera:

Endereço: Rua Sarmento Leite, 1024 – Cidade Baixa

CAFÉ REPÚBLICA CUP

Em um casarão antigo e com decoração industrial, este café é perfeito para quem quer além de beber um ótimo café, trabalhar. Inteligentemente foi colocado uma bancada de frente para as janelas e de costas para o público, para que você que quer trabalhar, não se distraia olhando para as pessoas e movimento do café. Não deixe de provar o Farroupilha 358 e o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro.

Endereço: Rua da república, 158  – Cidade Baixa

CAFÉ CAPITÓLIO

Fica no prédio do Centro Cultural e Cinemateca Capitólio. Ainda não tão badalado quanto os outros cafés, mas de ótima qualidade e num dos prédios icônicos de Porto Alegre. Vale a visita pelo centro cultural e um cinema que não fica dentro de shopping!! Ufa!

Endereço: Demétrio Ribeiro esquina Borges de Medeiros – Centro

MACHRY BSTRÔ E ARMAZÉM

O Machry, que já está há anos pelo bairro Tristeza, foi ampliado e com cardápio renovado. Entre tortas, quiches, doces e salgados, o bistrô oferece também  lanches e almoço com buffet variado. Ele funciona como café +buffet+ bazar, além de uma loja online para quem mora na capital.

Endereço: Rua Dr. Armando Barbedo, 257 – Tristeza

CAFÉ E PROSA:

O café fica dentro de uma floricultura tradicional da ZS. A floricultura Winge. A idealizadora Christiane Pudler, montou o café numa casa construída em 1900, após voltar de seu trabalho no navio Costa Concórdia. Isto mesmo, aquele que naufragou. Ao meio dia o local serve almoço tipo bistrô. Tem café da tarde e happy hour também. Se o dia estiver legal, sente às mesas ao ar livre em meio à natureza.

Endereço: Rua Dr. Mario Totta, 963 – Tristeza

CAFÉ DO BEM

Junto do café, está a loja de móveis de madeira de demolição, Móveis do Bem (por isso o nome do café). O Café do Bem é um local frequentado por pessoas de bem com   a   vida,   e tem   deixado a disposição  dos   clientes um cardápio  diversificado,   que   vai   de   cafés   elaborados   a   uma hamburgueria gourmet.

Endereço: Av. Coronel Marcos, 2470 – Ipanema

COLÔNIA VILLANOVA (FECHADO)

O lugar é uma mistura de armazém, café, bistrô e feira de orgânicos. Os produtos do armazém, de farinhas à geleias e sucos. E todos os produtos com alguma ligação com a Vila Nova, principalmente, ou com o Rio Grande do Sul. Além do café da manhã de sábado, você pode comprar produtos orgânicos.

EndereçoEstrada João Salomoni, 600, loja 101 – Vila Nova

Você pode gostar também de: 10 locais para comer no centro de Porto Alegre

Cadastre-se  no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 + = 39

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima