O que fazer e ver em Nápoles II

Na primeira parte vimos 5 bairros de Nápoles e o que fazer e ver em cada um deles, Nápoles é uma cidade grande e, aconselho para que você possa conhecer bem, sentir toda sua ótima vibração e visitar locais próximos , estadia de mínimo 7 dias

Seguimos com mais alguns bairros:

1. Quartiere Spagnoli

Uma rede apertada formada por ruas e vielas construídas pelos espanhóis no século XVI para abrigar suas tropas, este bairro pitoresco fica do lado oeste da Via Toledo, uma rua principal enfileirada por lojas da moda. O bairro está bem localizado, perto das principais atrações e de alguns ótimos restaurantes. À noite o local fica meio deserto.

O que ver/fazer:

Andar pela Via Toledo para compras, principalmente na época de SALDI (descontos de até 70%), que acontece nas primeiras semanas de janeiro.

Percorrer as vielas e ruas do emaranhado bairro. Comer pizza e ver os presépios de artesãos locais.

2. Piazza del Plebiscito:

A mais bela piazza de Nápoles é fechada ao tráfego motorizado e é chamada de “il salotto” – a sala de estar-, por ser um local onde os napolitanos gostam de se encontrar principalmente no final de tarde.

O que ver/fazer

Entrar no Gran Caffé Gambrinus para uma experiência napolitana perfeita!

Endereço: Piazza trieste e trento n. 42

Comer pizza na BRANDI

Endereço: Salita Sant’ Anna di Palazzo 1

Visitar o Castel Nuovo.

O castelo abriga o Museo Cívico, onde se encontra a coleção de afrescos e pinturas do século XIV ao XX. Através do museu, podemos chegar à elegante Capella Palatina.

Endereço: Via Vittorio Emanuele III.

Visitar o Palazzo Reale:

O imponente Palácio Real Neoclássico foi projetado por Domenico Fontana e construído pelo Bourbons no século XVII, as oito estátuas representando  os reis napolitanos da fachada foram adicionadas no século XIX. Ver os aposentos reais, o famoso Presépio del Banco di Napoli e a Biblioteca Vittorio Emanuele.

Endereço: Piazza del Plebiscito 1

Ir ao Teatro San Carlo . Uma das casas de ópera mais lindas da Europa, uma joia neoclássica com interior ornado em ouro. Dizem que sua acústica é ainda melhor do que a famosa La Scala de Milão. Você também poderá fazer uma visita guiada.

Endereço: Via San Carlo 93

Compras e lanche na Galleria Umberto I

Esse caminho coberto por uma estrutura de ferro e vidro, exemplo do estilo Art Nouveau italiano, foi construído  no final do século XIX. Possui inúmeros restaurantes, cafés, lojas elegantes e lojas de souvenirs.

Endereço: Via San Carlo, 15.

Visitar Napoli Sotterranea:

A Nápoles subterrânea nasceu e desenvolveu-se com a cidade e é um dos pontos turísticos mais interessantes da Itália. São mais de 600 mil metros quadrados entre passagens secretas, catacumbas e aquedutos.
A cidade subterrânea fica quarenta metros abaixo das características e animadas ruas do centro histórico e proporciona uma viagem no tempo através dos antigos aquedutos greco-romanos, dos vestígios do teatro românico e dos abrigos antiaéreos da Segunda Guerra Mundial.

Endereço: Vico S. Anna di Palazzo

3. Distrito histórico:

A “alma” da cidade está aqui. Roupas penduradas na sacada, scooters por todo lado. Ao longo dessas ruas encontramos as mais importantes atrações de Nápoles, principalmente as igrejas. Duomo (catedral), santa Chiara, Sant’Anna dei Lombardi, San Lorenzo Maggiore, bem como a universidade, que atrai um cenário  de vida noturna animado e rica atividade Cultural.

O que ver/fazer além das igrejas:

Visitar o Museo Archeologico Nazionale.

Se você quiser visitar apenas um museu arqueológico na Itália, escolha este! Um dos museus de antiguidades mais antigo do mundo e o mais rico.

Endereço: Piazza Museo Nazionale 19.

Ir às escavações arqueológicas em San Lorenzo Maggiore

Você poderá ver diversas camadas, desde os prédios medievais à basílica paleocristã, depois do antigo mercado romano às divisórias do mercado grego na parte inferior.

Endereço: Piazza San Gaetano

Comer pizza na turística L’Antica Pizzeria da Michele. A do filme “Comer, Rezar e Amar”, com Julia Roberts.

EndereçoVia Cesare Sersale 1/3

E por último, não necessariamente na região do distrito histórico, visitar as estações do metrô de Nápoles, principalmente Università e Toledo.

Estação Università:

Estação Toledo:

Você vai gostar também de:

O que fazer e ver em Nápoles parte I

Experiência de compras em Nápoles

Passeios por Nápoles? Veja com o Parceiro Viator.

Clique na imagem:

Cadastre-se no blog e fique atualizado:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 83 = 84

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima