Botafogo – O lado não turístico do Rio

Há alguns anos atrás, Botafogo era conhecido como “passagem” para ZS do Rio para bairros mais turísticos como Copacabana, Ipanema e outros. Hoje, Botafogo tornou-se um excelente polo cultural e gastronômico da cidade e sem contar que é um bairro bem central perto de tudo.

Vamos ver o que fazer no bairro:

 

Infelizmente a praia de Botafogo é imprópria para banho mas, podemos apreciar a orla de bike e km de ciclovias entre Botafogo,Flamengo e Glória, alugando uma pelo sistema Bike Rio/ Itaú Bike. Clique aqui e veja como funciona.

COMPRAS:

Destaque para o Botafogo Praia Shopping, com mais de 170 lojas e, no último andar, um deck  com vista para o morro do Pão de açúcar, praia de Botafogo e parte do Flamengo. Aconselho a ir final de tarde quando o sol reflete nos morros.. Lindo demais.

A PARTE CULTURAL DO BAIRRO:

Na Fundação Casa Rui Barbosa possui um auditório para apresentações, um acervo de livros e um jardim bacana.

Endereço: R. São Clemente, 134 – Botafogo

O Teatro Poeira, fundado pelas atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão em 2014, funciona num casarão botafoguense de 1927. Além de abrigar espetáculos,organiza grupos de estudo sobre dramaturgia.

Endereço: R. São João Batista, 104 – Botafogo

O Espaço Itaú de Cinema, com 6 salas e filmes mais alternativos, possui também um café e livraria. ótimo para quem quer pegar um filme (que não é dentro de shopping), e depois comer com as diversas opções do bairro.

EndereçoPraia Botafogo 316 – Botafogo

Na Livraria da Travessa, além de estar numa das principais ruas do bairro e numa casa super legal, você encontra o melhor da literatura nacional e importada, além de DVDs, e-books e audio books.

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo

ONDE COMER:

Impossível colocar tudo que tem no bairro em questão de gastronomia..É muita coisa!! Uma das ruas a qual você encontra comida árabe, galeto, comida oriental, natural, cachorro quente, petiscos, chopp gelado e carnes, é ao longo da Rua Nelson Mandela. Há várias opções. Estive no Boteco Colarinho e atendimento foi ótimo. Chopp gelado, decoração meio anos 60, uma carne macia e bem assada acompanhando farofa e um pão com alho. Maravilhoso!

Outro local legal para conhecer e comer algo é a Le Depanneur. Uma deli francesa no meio do Botafogo. Ótimos pães, sanduíches, pizzas, tortas, cafés, sucos e um estilo empório para molhos, azeites, queijos etc.. Preço meio salgado, mas vale pelo deck ao ar livre também. Servem café da manhã e brunch.

Endereço:Rua Voluntários da Pátria, 86

A Slow Bakery Padaria Artesanal Carioca, tem a proposta de fazer pães com fermento natural e longa maturação. Usam farinhas italianas e francesas. Além da padaria, possui um café com lanches bem elaborados e um cardápio artesanal.

Endereço: Rua são joão batista, 93 – Botafogo

A Companhia Brasileira de Alimentos, popularmente conhecida como Cobal do Humaitá, é um complexo onde durante o dia é conhecido com um “mercadão” de produtos agrícolas, casas de vinho, flores e frutas. O local já passou por algumas mudanças desde sua criação, sendo adicionado um tom mais boêmio, onde atualmente o povo se reúne à noite nos bares e restaurantes bem concorridos.

Além dos bares e restaurantes, há também a casa Espírito das Artes, que oferece um espaço para shows ao vivo, teatro, artes visuais e qualquer outro tipo de manifestação artística. Já em época de Carnaval, o Bloco de Segunda faz a concentração na Cobal para sair às ruas já em ritmo de festa.

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 446 – Botafogo / Humaitá

Agora há bons motivos para você não deixar o bairro  Botafogo de fora!

Passagens baratas para o Rio de Janeiro? Clique na imagem abaixo e faça uma cotação:


Seguros Promo

Ótimos apartamentos de temporada pelo Botafogo e seu vizinho, o Flamengo.

Cadastre-se e ganhe desconto na sua primeira locação:

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 − 16 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima