Nápoles, por trás de tudo que falam, é uma cidade rica em artes, igrejas, locais históricos, uma linda orla, a melhor pizza da Itália e gente animada, muito animada.
De certa forma, se você na visitou Nápoles, não visitou a Itália.
Vamos conhecer e saber o que fazer e ver por lá:
Quando planejei a minha viagem à Itália, estava em dúvidas quanto a ir a Nápoles depois de ter lido muita coisa ruim sobre a cidade como lixo pelas ruas, perigosa, máfia e etc…Enfim, decidi ir e não me arrependo. Talvez pelos padrões alemães, ingleses, suíços e outros, Nápoles seja realmente perigosa, tráfego louco, barulho, mas para nós brasileiros, muito bem organizada e nada mais perigoso do que o Brasil. Muito pelo contrário.
COMO CHEGAR A NÁPOLES:
Pelo ar:
Pelo Aeroporto Capodichino. Aeroporto pequeno, mas que recebe voos das principais capitais europeias Há duas formas de ir do aeroporto ao centro de Nápoles. Táxi ( custo de mais ou menos 25,00 Euros / jan.2017). Uma alternativa mais barata é o ônibus de translado Alibus, que custa 3,00 Euros. O ônibus faz uma parada no Corso Garibaldi , perto da estação de trem Napoli Centrale, bem como na Piazza Municipio, no coração do distrito histórico. As partidas são a cada trinta minutos.
De trem:
Com a introdução de trens de alta velocidade atendendo a Nápoles, a viagem de Roma leva mais ou menos 70 minutos pela Italotreno e o custo de 14 à 32 Euros. Para conhecer mais sobre a Italotreno, Clique aqui.
______
Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagens, contrate seguro, reserve hospedagem e muito mais.
Clique na imagem:
OS BAIRROS:
Cada bairro de Nápoles possui sua característica única e você logo perceberá qual seu preferido.
1. Capodimonte
Sobre uma colina com vista para a baía, Capodimonte é um bairro com residências das classes media e baixa que se desenvolveu para oeste e norte dos principais pontos de atração.
O que ver/ fazer no bairro:
MUSEO NAZIONALE CAPODIMONTE
Construído no século XVIII para servir de instalações para a caçada do rei e museu privativo, o palazzo tem uma vista incrível da cidade e baía. Obras originais são expostas alí como as da coleção Farnese, Caravaggio e Botticeli além de tantas outras.
Endereço: Via Miano 1 e Via Capodimonte (entrada do parque). ônibus C63 ou R4 para Parco Capodimonte.
CATACOMBE DI SAN GENNARO
As catacumbas foram utilizadas entre os as séculos II e IX , e são famosas pelos seus afrescos conservados decorando os amplos corredores e capelas. Uma das mais bonitas é a Cripta di Vescovi , no andar superior, decorada com mosaicos do século V. San Gennaro, o santo padroeiro de Nápoles, se encontra enterrado nessas catacumbas. Horário da visita guiada. De segunda a sábado das 10 às 17h e domingos das 10 às 13h
Endereço: Via Capodimonte 13. Onibus R4 ou 24 para Via Capodimonte.
2.Vomero
A colina de Vomero é um bairro elegante, com residências das classes média e alta. o ar mais fresco e a vista atraem visitantes principalmente no verão e você encontrará alguns shoppings e uma vida noturna ilimitada.
O que fazer / ver no bairro
CASTEL SANT’ELMO
Construído no século XIV e completamente refeito no século XVI, este forte com formato de estrela tem uma vista completa da cidade do topo da colina. Seus calabouços, muros e terraços com vista 369 graus estão abertos à visitação. ônibus V1, C30 ou C31.
Endereço: Via Tito Angelini 22.
CERTOSA DI SAN MARTINO E MUSEO
Aí está uma boa desculpa para utilizar o teleférico de Nápoles e visitar o bairro de Vomero. O mosteiro foi contruído no século XIV sobre um terraço natural na beira de um rochedo , e foi ampliado no século XVII. Hoje é um enorme museu com sua igreja barroca decorada por pisos de mármore e diversas obras de arte. O Quarto del Priore é o elegante aposento onde eram recepcionados os convidados importantes da época.
Endereço: Largo San Martino. Teleférico para Vomero e a seguir o ônibus V1
VILLA LA FLORIDIANA
A casa de campo da duquesa de Floridia, segunda esposa do rei Ferdinando Bourbon. O lindo parque que cerca a vila proporciona uma ótima vista da cidade e da baía. As salas da vila decoradas com riqueza abrigam o Museu Duca di Martina.
Endereço: Domênico Cimarosa 77. Teleférico para Vomero.
3, Chiaia
Ao longo do moderno litoral de Nápoles, esta elegante área residencial se estende para cima da colina em direção a Vomero. A uma pequena distância do distrito histórico está um dos principais pontos para compras chiques, bem como para vida noturna, principalmente ao longo da Via Chiaia e da Piazza dei Martiri.
O que ver/fazer em Chiaia:
Andar pela elegante Via Chiaia:
Caminhar pela Villa Comunalle, o belo jardim verde do bairro.
Caminhar e apreciar o movimento na Piazza dei Martiri:
4. Santa Lucia:
Famosa área por seus elegantes hotéis ao longo do litoral da Via Partenope e pela vista da baía, este pequeno bairro se sente isolado do restante de Nápoles, mas ao mesmo tempo, próximo de tudo. Sua atração é a vista mais famosa da cidade, Castell dell’ ovo, um forte construído em uma pequena ilha no final de um caminho que se estende até a baía.
5. Piazza Garibaldi:
Esta enorme praça é o principal eixo de transportes de Nápoles com estações de ônibus, metrô e trem ( tanto a Stazione Centrale quanto a ferrovia Circumvesuviana para herculano e Pompeia). Fica próxima das principais atrações e oferece hotéis, restaurantes e inúmeras lojas, mas um pouco de cuidado à noite, pois fica um pouco deserta.
Veja aqui O que fazer e ver em Nápoles parte II
Veja Também o post sobre Herculaneum (Ercolano), a cidade destruída pelo Vesúvio.
Navegue pelo maior portal de artigos de viagens do Brasil e aproveite as melhores condições como:
- Entrega express
- Frete grátis em várias localidades
- Parcele em até 12x sem juros!
Cadastre-se no blog para receber atualizações: