O que fazer e ver em Nápoles parte 1 – Dicas de Onde Ir

Nápoles - Itália

Nápoles, por trás de tudo que falam, é uma cidade rica em artes, igrejas, locais históricos, uma linda orla, a melhor pizza da Itália e gente animada, muito animada.

De certa forma, se você na visitou Nápoles, não visitou a Itália.

Vamos conhecer e saber o que fazer e ver por lá:

Quando planejei a minha viagem à Itália, estava em dúvidas quanto a ir a Nápoles depois de ter lido muita coisa ruim sobre a cidade como lixo pelas ruas, perigosa, máfia e etc…Enfim, decidi ir e não me arrependo. Talvez pelos padrões alemães, ingleses, suíços e outros, Nápoles seja realmente perigosa, tráfego louco, barulho, mas para nós brasileiros, muito bem organizada e nada mais perigoso do que o Brasil. Muito pelo contrário.

COMO CHEGAR A NÁPOLES:

Pelo ar:

Pelo Aeroporto Capodichino. Aeroporto pequeno, mas que recebe voos das principais capitais europeias Há duas formas de ir do aeroporto ao centro de Nápoles. Táxi ( custo de mais ou menos 25,00 Euros / jan.2017). Uma alternativa mais barata é o ônibus de translado Alibus, que custa 3,00 Euros. O ônibus faz uma parada no Corso Garibaldi , perto da estação de trem Napoli Centrale, bem como na Piazza Municipio, no coração do distrito histórico. As partidas são a cada trinta minutos.

De trem:

Com a introdução de trens de alta velocidade atendendo  a Nápoles, a viagem de Roma leva mais ou menos 70 minutos pela Italotreno e o custo de 14 à 32 Euros. Para conhecer mais sobre a Italotreno, Clique aqui.

______

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG.  Compre passagens, contrate seguro, reserve hospedagem e muito mais.

Clique na imagem:

_______

OS BAIRROS:

Cada bairro de Nápoles possui sua característica única e você logo perceberá qual seu preferido.

1. Capodimonte

Sobre uma colina com vista para a baía, Capodimonte é um bairro com residências das classes media e baixa que se desenvolveu para oeste e norte dos principais pontos de atração.

O que ver/ fazer no bairro:

MUSEO NAZIONALE CAPODIMONTE

Construído no século XVIII para servir de instalações para a caçada do rei e museu privativo, o palazzo tem uma vista incrível da cidade e baía. Obras originais são expostas alí como as da coleção Farnese, Caravaggio e Botticeli além de tantas outras.

Endereço: Via Miano 1 e Via Capodimonte (entrada do parque). ônibus C63 ou R4 para Parco Capodimonte.

CATACOMBE DI SAN GENNARO

As catacumbas foram utilizadas entre  os as séculos II e IX , e são famosas pelos seus afrescos conservados decorando os amplos corredores e capelas. Uma das mais bonitas é a Cripta di Vescovi , no andar superior, decorada com mosaicos do século V. San Gennaro, o santo padroeiro de Nápoles, se encontra enterrado nessas catacumbas. Horário da visita guiada. De segunda a sábado das 10 às 17h e domingos das 10 às 13h

Endereço: Via Capodimonte 13. Onibus R4 ou 24 para Via Capodimonte.

2.Vomero

A colina de Vomero é um bairro elegante, com residências das classes média e alta. o ar mais fresco e a vista atraem  visitantes principalmente no verão e você encontrará alguns shoppings e uma vida noturna ilimitada.

O que fazer / ver no bairro

CASTEL SANT’ELMO

Construído no século XIV e completamente refeito no século XVI, este forte com formato de estrela tem uma vista completa da cidade do topo da colina. Seus calabouços, muros e terraços com vista 369 graus estão abertos à visitação. ônibus V1, C30 ou C31.

Endereço: Via Tito Angelini 22.

CERTOSA DI SAN MARTINO E MUSEO

Aí está uma boa desculpa para utilizar o teleférico de Nápoles e visitar o bairro de Vomero. O mosteiro foi contruído no século XIV sobre um terraço natural na beira de um rochedo , e foi ampliado no século XVII. Hoje é um enorme museu com sua igreja barroca decorada por pisos de mármore e diversas obras de arte. O Quarto del Priore é o elegante aposento onde eram recepcionados os convidados importantes da época.

Endereço: Largo San Martino. Teleférico para Vomero e a seguir o ônibus V1

VILLA LA FLORIDIANA

A casa de campo da duquesa de Floridia, segunda esposa do rei Ferdinando Bourbon. O lindo parque que cerca a vila proporciona uma ótima vista da cidade e da baía. As salas da vila decoradas com riqueza abrigam o Museu Duca di Martina.

Endereço: Domênico Cimarosa 77.  Teleférico para Vomero.

3, Chiaia

Ao longo do moderno litoral de Nápoles, esta elegante área residencial se estende  para cima da colina em direção a Vomero. A uma pequena distância do distrito histórico está um dos principais pontos para compras chiques, bem como para vida noturna, principalmente ao longo  da Via Chiaia e da Piazza dei Martiri.

O que ver/fazer em Chiaia:

Andar pela elegante Via Chiaia:

Caminhar pela Villa Comunalle, o belo jardim verde do bairro.

Caminhar e apreciar o movimento na Piazza dei Martiri:

4. Santa Lucia:

Famosa área por seus elegantes hotéis ao longo do litoral da Via Partenope e pela vista da baía, este pequeno bairro se sente isolado do restante de Nápoles, mas ao mesmo tempo, próximo de tudo. Sua atração  é a vista mais famosa da cidade, Castell dell’ ovo, um forte construído em uma pequena ilha no final de um caminho que se estende até a baía.

5. Piazza Garibaldi:

Esta enorme praça é o principal eixo de transportes de Nápoles com estações de ônibus, metrô e trem ( tanto a Stazione Centrale quanto a ferrovia Circumvesuviana para herculano e Pompeia). Fica próxima das principais atrações e oferece hotéis, restaurantes e inúmeras lojas, mas um pouco de cuidado à noite, pois fica um pouco deserta.

Veja aqui O que fazer e ver em Nápoles parte II

Veja Também o post sobre Herculaneum (Ercolano), a cidade destruída pelo Vesúvio.

Navegue pelo maior portal de artigos de viagens do Brasil e aproveite as melhores condições como:

  • Entrega express
  • Frete grátis em várias localidades
  • Parcele em até 12x sem juros!

Portal das Malas

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 82 = 84

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima