O que fazer pela Rua da República – POA

Para quem não conhece, a Cidade Baixa, em Porto Alegre, é cheia de bares, botecos e restaurantes dos mais diversos. A parte da boemia da cidade. Abriga locais para todos os públicos. Locais caros, baratos, de comida estilosa à mesa de madeira na calçada para apenas uma cerveja. Cafés para você sentar-se à tarde, locais para ler um bom livro, um estilo alternativo.

Uma das ruas mais legais que acho pelo bairro é a Rua da República, que vai do parque Farroupilha (Redenção), até a Avenida Praia de Belas. Rua plana, ótimo para caminhar e cheio de coisas legais para ver e fazer. Durante o dia você encontra livrarias, cafés, confeitarias, barbearias, botecos que nunca fecham e, â noite, a festa rola solta..vários bares um ao lado do outro formando uma atmosfera de festa!.

O  QUE FAZER NA RUA DA REPÚBLICA:

SORVETERIA JOIA:

Esta sorveteria, nas esquinas boêmias da cidade: Rua da República e José do Patrocínio, completa 40 anos. Sem afetações, mas com qualidade, os sorvetes seguem a cara e recita de 40 anos atrás quando foi inaugurada. Decoração cara anos 80, o local fica lotado no final de semana.

Endereço: Rua da República, 441 – Esquina com a José do Patrocínio

CAFÉ DO AVESSO:

O Café é novo na cidade com a proposta de que você “liberte o espírito do avesso” que tem em sí e ainda questionam: e se o avesso for o lado certo?

O espaço é pequeno mas com uma decoração muito legal. Já na entrada, um sofá e telefones antigos e coloridos na parede mas, a parte que realmente mais gostei é o andar superior, com cara de “sala de estar da vó” com vista para Rua da república.

Experimente tartelete de limão, Quiche de queijo e presunto parma e um pão recheado com muito, mas muito requeijão que só tem lá.

EndereçoRua da República, 303

CASA DE PELOTAS

Pelotas, conhecidas por várias “cositas”, também é conhecida por seus ótimos doces. A Casa de Pelotas traz diretamente da região os melhores doces, receitas de café, pastéis de Belém, queijadinhas, camafeus e quindins para Cidade Baixa.

Endereço: Rua da República, 421

LIVRARIA E CAFÉ MULTICULTURA

Multicultura era uma livraria e distribuidora que viu a frequência de clientes disparar quando começou também a funcionar como cafeteria, há poucos anos. Hoje, estudantes e trabalhadores aproveitam seus dois andares para fazer reuniões, trocar sugestões de livros e apreciar uma bebida quente em pleno fervo da Cidade Baixa.

EndereçoRua da República, 351

CAFÉ REPÚBLICA CUP

Em um casarão antigo e com decoração industrial, este café é perfeito para quem quer além de beber um ótimo café, trabalhar. Inteligentemente foi colocado uma bancada de frente para as janelas e de costas para o público, para que você que quer trabalhar, não se distraia olhando para as pessoas e movimento do café. Não deixe de provar o Farroupilha 358 e o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro.

EndereçoRua da República, 358

CASA BAKA:

A Baka vem funcionando desde 2004 sob a direção do pesquisador em artes visuais Diego Groisman, mas em 2016 sofreu uma repaginação (que começou pela alteração do nome para Casa Baka e implantação de uma nova identidade visual), passando a centrar suas atenções nas artes visuais de forma expandida, através de uma programação que inclui exposições individuais e coletivas de artistas contemporâneos, cursos, oficinas e outros eventos envolvendo o fazer, o pensar e o compartilhar artes, tais como feiras, performances, lançamentos de livros, encontros, conversas e bancas.
Ainda assim, a Casa segue sendo um espaço múltiplo: no andar de baixo, temos a recepção e as salas de exposição, e também duas pequenas salas que são utilizadas para os cursos de línguas ministrados pela Up Idiomas; no andar de cima, funciona a Escola de Música Cidade Baixa (EMCB) e uma sala multiusos climatizada, de 7,5 x 4 metros, com espelho e projetor, que é utilizada, e disponível para aluguel, para aulas e ensaios de dança/teatro e para outros tipos de oficinas e encontros.
.
 .
CENTRO DE BIOENERGÉTICAS E MEDITAÇÕES ATIVAS NAMASTÊ
No Namastê você pode fazer terapia bioenergética em sessões individuais, grupos, jornadas e intensivos de final de semana.
As meditações ativas acontecem diariamente e você também pode fazer a Escola de Meditação para aprender várias técnicas diferentes.
Além disso temos uma variedade de eventos especiais acontecendo regularmente. Cadastre-se no nosso site para receber informações por e-mail.
.
 .
VELHO TRANQUILO BARBEARIA
“Somos mais que barba, cabelo e bigode. Somos uma experiência.” Assim eles se definem. Na Velho Tranquilo você pode encontrar os amigos para uma sinuca, jogar xadrez, dados, pôquer,tomar uma bela cerveja artesanal e fazer barba, cabelo e bigode. O local tem uma equipe muito competente e simpática. Vale a passada por lá.
 .
 .
 .
VAN GOGH
O Van Gogh já é antigo na noite de Porto Alegre. Há 40 anos servindo sopas e porções nas madrugadas de Porto Alegre até o sol raiar. Bar rústico, simples, sem caras e bocas, gourmetizações e afins… Povo que frequenta é o povo que passa por ali para terminar a noite e dá de tudo..tudo mesmo!.
 .
 .
Este foi apenas um local na Cidade Baixa, a qual é formada por várias ruas e vários bares, restaurantes, botecos, cafés e padarias espalhadas pelo bairro. Mas isto fica para outro post.
 .
Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagens, reserve hospedagem, alugue um carro e etc..
Clique na imagem.
 .
 Cadastre-se no site para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

89 + = 95

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima