8 Experiências Diferentes em Porto Alegre

Por

Turismo POA lado B

Porto Alegre, aos olhos do turista ou quem vem a trabalho, pode ser uma cidade sem graça mas, para quem mora nela, sabemos que não é.

A cidade oferece experiências desde as mais clássicas até as alternativas. Gastando pouco, ou gastando muito. Sem frescura e com muita frescura.. 🙂

Os locais mais conhecidos como Cidade Baixa, Rua NY e a tal rua Padre Chagas, deixarei de lado aqui. Tentarei colocar algumas experiências diferentes e não tão óbvias para quem vem à cidade. Vamos ver algumas.

1) PORTO ALEGRE MAL ASSOMBRADA:

Conhecer a cidade que se esconde entre histórias reais de prédios assombrados é o propósito desse tour oferecido pelo André, que é um pesquisador de lendas e mitos sobre a cidade de Porto Alegre.

O tour inicia No Viaduto da Borges e segue até o Museu Julio de Castilhos, onde André para para contar algumas histórias que rondeiam a antiga casa do positivista e patriarca do Rio Grande do Sul. Logo após, uma ida à frente da Catedral, a qual foi construída sobre u cemitério!! E lá vai mais história. Alí perto, uma das histórias mais famosas da cidade: vendiam linguiça de carne humana para a nobreza, com a ajuda do cúmplice açougueiro da Rua do Arvoredo. A Praça da Alfandega, em frente ao cais. Ali, vamos entender as sombras da cidade e por que Porto Alegre não conclui seus projetos e propósitos e outros lugares pelo centro da cidade que você irá conhecer a história oculta… Adquira o tour neste link e conte sua experiência depois nos comentários.

Igreja das Dores - Porto Alegre

2) TOUR NOTURNO POR BARES:

Com duração de 3 horas e meia, Priscila leva a alguns bares da famosa Cidade Baixa com grupo máximo de 15 pessoas. Isenções na entrada e couvert dos bares, a primeira bebida gratuita, além de poder curtir muita música boa, encontrar e conhecer pessoas novas e diferentes. Para ler mais detalhes e ver como funciona, acesse o link da descrição e do programa.

3) FREE WALK POA:

O Free Walk POA é um projeto destinado a fazer Tours pela capital de forma totalmente gratuita! Todos os sábados às 11h na Praça XV em frente ao Mercado Público começa a caminhada. (exceto dias de chuva) São aproximadamente 1h30 minutos de passeio onde você poderá conhecer coisas novas sobre a Capital Gaúcha além de conhecer pessoas, e o melhor totalmente de graça. Ao fim do passeio você decide a gorjeta aos nossos voluntários! Procure nossos voluntários com a camiseta Azul / laranja e tenha um ótimo passeio!

4) TRAVESSIA POA – GUAÍBA DE CATAMARÃ:

Veja Porto Alegre de um outro ângulo. A partir do Rio. A travessia com saída do Cais do Porto, na Av Mauá, 1050 – armazém B3. Veja aqui a localização do terminal. 

Os catamarãs são novos, com wifi, ar condicionado e colete salva vidas. A travessia dura em média 15 minutos.

Em Guaíba você poderá pegar a jardineira e fazer um tour que conta um pouco da história Farroupilha. Veja oque você vai ver neste tour e horários.

Um passeio bem legal para que quer ver Porto Alegre a partir do Rio e conhecer um pouco da história do Rio Grande do Sul

5) NAVEGA POA:

A bordo de um veleiro, vinho, queijos e frutas. Você verá Porto Alegre também de outro ângulo e se surpreenderá com o nosso maravilhoso Guaíba. O Navega POA pode ser acessado no Facebook, Instagram ou Whatsapp

6) POA NA RUA:

O POA NA RUA é um site e também aplicativo que traz a programação diária, semanal e mensal de Porto Alegre como:Shows, experiências, feiras, cinema, bares, restaurantes e mais.

Val conferir o site / aplicativo quando estiver na cidade para ficar por dentro.

Foto: Jornal do Comercio

7) FEIRAS TEMÁTICAS DE POA:

Ao longo do ano, geralmente nos finais de semana, várias feiras acontecem por Porto Alegre. Cerveja artesanal, bandas, comida, artesanato , teatro e coisas mil. Quer conhecer os porto alegrenses? vá às feiras!

Algumas delas: Feira Me Gusta, Feira Multipalco, Feira Aeromóvel e outras. Veja  também no site POA NA RUA para ver quando acontecem.

Foto: Facebook/Feira Aeromóvel

8) NOIVA DO CAÍ E PORTO ALEGRE 10

Barcos turís que saem do atracadouro do Gasômetro. De segunda à sexta-feira, às 10h30min, 15h, 16h, 17h e 18h. Sábados, domingos e feriados, às 10h30min, 11h30min (aos domingos, navega rumo à Ilha da Pintada), 13h30min, 14h30min, 15h30min, 16h30min, 17h30min, 18h30min (happy hour) e 19h30min.

Qual o trajeto?

  1. Roteiro Ilhas do Delta do Jacuí: navega em direção à zona norte de Porto Alegre, passando pelas principais ilhas do Delta do Jacuí. O passeio tem duração de uma hora, com locução dos principais pontos percorridos.
  2. Happy Hour: navega sentido Zona Sul, com música ao vivo (em caso de mau tempo, é direcionado para as ilhas).
  3. Roteiro Ilha da Pintada: aos domingos, às 11h30min, o barco navega rumo à Colônia de Pescadores Z-5, na Ilha da Pintada, onde é servido peixe assado na taquara. Após o almoço, é possível passear pela ilha. O retorno ao Gasômetro ocorre por volta das 15h30min (recomenda-se fazer reserva pelo telefone 3109-2312 ou chegar com um hora de antecedência). Os dois barcos atendem a escolas e grupos a partir de 20 pessoas, com valores diferenciados. Reservas podem ser feitas pelo telefone ou pelo e-mail [email protected] e [email protected]

Agora, quando você visitar POA, pode desfrutar de um roteiro diferente.

Veja outros posts de Porto Alegre.

.

 

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta