5 locais para conhecer em Porto Alegre

5 locais para conhecer em Porto ALegre

Com várias coisas acontecendo pela cidade e locais abrindo. Uma lista para aproveitar além do óbvio..

Locais como o bairro Floresta e bairro  São Geraldo estão caindo na boca do povo por ser não tão na moda como Cidade baixa, Padre Chagas ou Rua Nova York, e com diferentes propostas. Vamos ver alguns:

1) CASA CULTURAL TONY PETZHOLD:

A casa, localizada na Av. Cristóvão Colombo, nº 400, tem sido parte da história das artes cênicas em Porto Alegre há mais de meio século. Abrigou a primeira escola de dança de Porto Alegre e no decorrer dos anos vem acolhendo diversos artistas, grupos e companhias das artes da cena. Atualmente conta com a parceria de mais de vinte artistas independentes que ministram aulas de diversos estilos de dança, aulas de teatro e outras práticas corporais como Yoga e Integral Bambu. Além disso, fazem parte dois coletivos de criação cênica que se reúnem semanalmente propondo eventos esporádicos onde apresentam suas produções.
Saiba mais: Site http://casaculturaltonypetzhold.wordpress.com

2) CANTINA FAMIGILA FACIN:

Comida italiana de qualidade e enorme mesa de antipasto. O restaurante é subterrâneo e literalmente embaixo da chaminé do Shopping Total, antiga fábrica da Brahma. Para chegar até sua mesa você passa por túneis de tijolos a vista em um cenário quase que medieval. Saindo um pouco da tradicional comida italiana do Rio Grande (massa, polenta, risotto, pizza, galeto), o restaurante oferece várias outras opções como: Ossobuco ao pomodoro com polenta, tortelloni ao molho de bacalhau, galinhada com polenta etc.. Vale a experiência!

Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 545 (Prédio 4 do Shopping Total

Site: https://www.famigliafacin.com.br/

3) DISTRITO BREWPUB:

“A melhor cerveja é aquela que se bebe olhando a chaminé da fábrica!” Seguindo esta antiga sabedoria cervejeira, criaram o Distrito Brewpub. É uma microcervejaria aberta ao público, com um ambiente industrial, descontraído e aconchegante para relaxar entre amigos e apreciar cervejas e pizzas artesanais frescas, produzidas no próprio local, ao alcance dos olhos. Processos artesanais, pequena escala, contato direto com quem produz… um negócio local, feito por pessoas locais. Às quintas tem Blues.

Endereço: Av. Amazonas, 835 – São Geraldo

4) JARDIM SAO GERALDO:

Uma nova proposta. Grande parte do local é um jardim aberto com mesas compartilhadas, sofás feitos com paletes, bastante plantas, flores e luzinhas para depois que o sol cair. Cervejas, drinks, paredes coloridas com referências ao filme Alice no País das Maravilhas. Para comer tem panchos, dadinhos de queijo coalho e mais…

Endereço: Rua Moura Azevedo, nº 182 –  São Geraldo

5) AGULHA BAR:

O diferentão de Porto Alegre. No bairro São Geraldo e no beco mais escuro da rua Conselheiro Camargo, lá está ele. Uma mistura de galpão industrial e casa da vó. O local tem a proposta de reunir grupos mais diversos e sem rótulos.onde é servido cervejas artesanais, drinks e comidas diferentonas Espaço também para artistas. Shows/ exposições acontecem frequentemente. Veja no site.

Endereço: Conselheiro Camargo, 300

Seja você de Porto Alegre ou  a passeio, agora você tem 5 locais para conhecer a mais!!

VEJA TAMBÉM:

8 PRATOS TÍPICOS DO RIO GRANDE DO SUL

COMENDO OGRAMENTE EM PORTO ALEGRE

O QUE FAZER NA RUA DA REPÚBLICA – PORTO ALEGRE

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 34 = 41

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima