Sites que todo nômade digital precisa conhecer

Sites para nomades digitais

Lista de sites (2023), importantes para nômades digitais sobre: organização, trabalho, viagem, acomodaçoes e dinheiro, além de um ebook sobre organização e produtividade.

INTRODUÇÃO

Para quem não conhece, ou está iniciando nessa vida de nômade digital,saiba que aquelas fotos nas redes sociais, muitas vezes mostradas em vários posts, de pessoas bebendo à beira da praia ou piscina, a conquista de uma vida somente de viagens internacionais para cima e para baixo, NÃO refletem a realidade. A vida de nômade digital tem problemas e muitos. Alguns deles eu descrevo aqui no “bom, ruim e frustrante da vida louca”.

Aí você deve estar se perguntando: “Por quê esse cara escolheu ser nômade então, se tem tanto problema assim?? “Problema exsite em todas as áreas de estilo de vida, certo? e nessa de nõmade, principalmente , se você não se prepara para ela. Conto aqui a minha história de como trabalhava umas 12 horas por dia, migrei para trabalho em casa e depois nômade. A transição foi VAGAROSA e PREPARADA.

Sites para nômades digitais

Para que você não comece errado algo que pode ser muito legal e prazeroso você precisa pensar e aprender a trabalhar sozinho, organização, produtividade, dinheiro onde irá ficar quando viajar e seus planos enquanto viajar. Para isso selecionei alguns site de extrema importância, para você nômade, nas áreas de: aprendizado de idioma, produtividade, organização, encontrar trabalho, sites de viagens, finanças e, por último, um ebook genial para você levar ideias fantásticas de organização para sua vida de nômade digital.

Então, vamos ao sites fantásticos agurpados por áreas.

FINANÇAS

Aqui não colocarei parte financeira para você tornar-se um nômade, mas sim você já sendo nômde, sites para você aproveitar melhor o controle dessa parte.

A primeira dica, óbvio, é o site do banco o qual você temconta,seja ele brasileiro ou não. Importante ter um controle de entrada e saída de dinheiro. Cuidado com acesso aosite do banco com wifi públicas de praças, parques etc…

XE CONVERSOR DE MOEDAS

Caso você atravesse fronteiras, interessante sempre ter acessoa esse site para ver as cotações atualizadas. Site aqui.

PAYPAL

Vai fazer trabalho de freelancer com clientes internacionais? Abrir uma conta no PAYPAL é importante, porque a maioria dos clientes internacionais preferem pagamento por ele.

TRANSFERWISE

Incrivelmente descomplicada, com taxas bem baixas de transferência de dinheiro e com um cartão de débito em múltiplas moedas. Vale a pena ter uma conta com eles. Link aqui.

FORUM DE DICUSSÃO

Infelizmente, o Brasil ainda está bem atrasado no que diz respeito a isso, mas podemos encontrar alguns bons em inglês como: esse aqui e esse aqui. Nesses fórums você pode aprender muito e trocar ideias, acomodação, trabalho e custo de vida com outros nômades que ja passaram por lá.

SITES DE VIAGENS PARA NÔMADES

PASSAGENS AÉREAS

Alguns sites são excelentes para buscar passagens. São chamados “buscadores” e sempre dando os melhores preços. São eles: Google Flights, Kayak e Skyscanner.

ACOMODAÇÕES

Alguns locais possuem uma burocracia tremenda para alugul temporário como, por exemplo, Brasil Italia, Argentina, Portugal e outros, mas ainda bem que existem sites próprios para isso, onde você pode alugar apenas por alguns dias ou mais, dependendo da sua necessidade. São eles: AIRBNB, Hostelworld, Gogoplaces, FREEBIRDCLUB (para nômades com mais de 50 anos), Flatio e Couchsurfing.

Importante também, para que você não caia em furadas com acomodações, ler esse post “CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER COM HOSPEDAGEM”

TRANSPORTES / LOCOMOÇÃO / CUSTO DE VIDA

ROME2RIO

Sem saber de como vai de uma cidade a outra ou qual melhor transporte? Esse site é maravilhoso. Tudo mastigado! SITE.

SEAT61

Fantástico site sobre todo tipo de viagem de trem pelo mundo. Híper completo. SITE

NUMBEO

Site ue traz custo de vida de várias cidades do mundo, incluindo acomodação, alimentação etc.SITE.

PRODUTIVIDADE PARA NÔMADES DIGITAIS

EBOOK

Clique na imagem para saber mais.

RESCUE TIME

A procrastinação é a antítese da produtividade!

O RescueTime permite que você seja mais produtivo rastreando quanto tempo você gasta com emaiils, redes sociais e outras distrações possibilitanto assim, que você as elimine. SITE.

ORGANIZAÇÃO PARA NÔMADES DIGITAIS

TRELLO

Trello é a ferramenta visual que possibilita ao time o gerenciamento de qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho ou monitoramento de tarefas. Adicione arquivos, checklists ou até mesmo automação: personalize tudo para que o time trabalhe melhor. É só fazer a inscrição, criar um quadro e começar! SITE.

EVERNOTE

Evernote é uma ferramenta de anotações para celular, disponível para sistemas Android e iOS. Ele permite que seus usuários realizem anotações de diversos tipos, separadas em cadernos, adicionando anexos, desenhos feitos a mão, com cores diferentes e outros tipos de recursos. SITE

Gostou do post? Deixe seu comentário / compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 70 = 78

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima