Locais da província de Buenos Aires para visitar

Locais da província de Buenos Aires

Só para lembrar: Existe a Cidade de Buenos Aires e a província de Buneos Aires (a qual engloba várias cidades).

É sobre alguns locais na Província de Buenos Aires que vamos falar nesse post.

Para quem já mora ou está há algum tempo pela cidade de Buenos Aires e quer visitar um pouco mais além, mostro aqui alguns povoados, vilas e cidades bate e volta, ou escapadas de 1,2 dias que valem a pena. Todos bem proximos à cidade de Buenos Aires.

Organize sua viagem com Fuiporaiblog. Passagens, acomodação, passeios, seguro viagem e acessórios de viagem. Veja mais clicando na imagem abaixo.

oRGANIZAÇÕ DE VIAGEM

Vamos à lista então:

1.LOCAIS

1.1 MASHWITZ

Maschwitz é uma cidade localizada no distrito de Escobar, a cerca de 45 km da cidade de Buenos Aires. Ele pode ser alcançado de ônibus da Capital Federal, a cada 5 minutos e com duração centro Buenos Aires a Maschwitz de aproximadamente 1he 20. As linhas: 194H,194A,194E,194B,194G,194C,194D.

1.2 LA PLATA

La Plata é a capital da Província de Buenos Aires . Está localizado a 56 km a sudeste da cidade de Buenos Aires. Você pode ir de trem ( saindo da estação Constituición. Leva aproximadamente 1h10), ou ônibus (linha 129Q. Leva aproximadamente 40 min).

É uma cidade muito interessante porque foi planejada do zero. Seu layout é um quadrado perfeito atravessado por eixos, diagonais, praças e avenidas.

Alguns dos pontos mais importantes para visitar em La Plata são : a Catedral de La Plata, a República Infantil, o Parque Saavedra, o Estádio Ciudad de La Plata, La Casa Curutchet (a única obra de Le Corbusier na América Latina), a Pasaje Centro Cultural Dardo Rocha, o Museu de Ciências Naturais e muito mais. Sendo uma cidade tão grande, há muitos lugares para visitar e atividades para todos os gostos.

Veja esse passeio fantástico com Civitatis:

1.3 LUJÁN

Luján é uma cidade localizada a 68 km a oeste da cidade de Buenos Aires. Você pode ir de ônibus da Capital Federal com a linha 57Q, a viagem leva mais ou menos 1h50.

Luján se caracteriza como um dos principais centros católicos da Argentina. A Basílica de Nossa Senhora de Luján recebe milhares de peregrinos que chegam de todas as províncias da Argentina e também dos países vizinhos Uruguai e Paraguai. Além da religião, o edifício da Basílica é um ponto a ser visitado em Luján por ser um dos exemplos do estilo neogótico na Argentina. É realmente impressionante com suas duas torres de 106 m de altura.

Além de passear pela cidade, você pode visitar a costa do rio Luján que corta a cidade e o famoso Zoológico.

1.4 SAN ANTONIO DE ARECO

San Antonio de Areco é uma cidade localizada a cerca de 113 km da cidade de Buenos Aires.

Esta cidade é a capital nacional da tradição e todo mês de novembro acontece o Festival da Tradição , uma festa com gaúchos, cavalos, música e danças tradicionais.

Além da festa, San Antonio de Areco é um lugar para se visitar em qualquer época do ano. Alguns dos pontos mais importantes da cidade são: a Igreja Paroquial de San Antonio de Pádua, El Puente Viejo, a Pulpería “La Blanqueada” e o Museu Ricardo Güiraldes Gauchesco. San Antonio de Areco é muito visitada nos finais de semana por pessoas que vão passar o dia, comer em um de seus restaurantes tradicionais e passear pela cidade.

Veja mais no site da cidade aqui.

Veja um passeio típico pela cidade:

1.5 ESTÂNCIAS

Um ótimo programa para fazer em Buenos Aires é passar o dia em uma estância , e há muitas cidades em Buenos Aires onde você pode encontrá-las. As estâncias são basicamente estabelecimentos localizados no meio rural que oferecem “pacotes” para passar um dia no campo, com alimentação, atividades e até onde você pode dormir.

Na província de Buenos Aires está repleto de estâncias preparadas para passar um dia espetacular. Algumas estadias são:

A Estância El Umbu é uma bela fazenda localizada em San Antonio de Areco, a qual tem piscina e todo o conforto em um ambiente campestre muito tranquilo. Veja o site aqui

A Estância La Fortuna é uma estância-palácio fundada em 1873 localizada em Salto, a cerca de 200 km da Cidade de Buenos Aires. Veja o site

A Estância Villa Maria é uma estância localizada em Máximo Paz, a cerca de 80 km da Capital Federal. A casa principal tem 11 quartos para ficar. Tem também um parque de 74 hectares que inclui um lago, é um verdadeiro paraíso. Veja mais no site aqui.

A La Bandada possui 250 acres com muito espaço para passeios a cavalo, pólo, caminhadas, ciclismo ou natação. Tem até um Bulldog Francês. Veja o site aqui

1.6 CARLOS KEEN

É uma cidade turística do Partido de Luján, na província de Buenos Aires. Está localizado a 75 km da cidade de Buenos Aires e a 16 km da cidade de Luján. Pode-se chegar a partir de Buenos Aires com uma combinação trem + taxi ou ônibus + taxi.

Alguns locais a visitar são: o Celeiro da Estação; a Capela San Carlos de Borromeo, o Museu Rural, Mirador al Sur, Fundação Estrada Aberta e o Antigo Correio. Além disso, o local é ótimo polo gastronômico.

1.7 URIBELARREA

Uribelarrea é uma cidade pitoresca no Partido de Cañuelas, Província de Buenos Aires, Argentina. Está localizada a 79 km de Buenos Aires. Pode-se chegar de ônibula em 2h a partir de Buenos Aires.

É uma cidade ideal para uma escapa gastronómica de fim de semana. Uribelarrea mantém seu estilo antigo, então caminhar por esta cidade remonta a outra época e visitá-la é realmente como viajar pela história.

Tem uma grande variedade de opções para aproveitar comidas tradicionais do campo, como assados, embutidos e queijos . Na área existem muitos restaurantes campestres – como El Palenque, Macedonio e La Uribeña – para saborear massas, petiscos e carnes grelhadas, e também casas de chá.

Após o almoço, você pode caminhar pela parte antiga da cidade ou percorrer mais alguns quilômetros até a vinha e adega Uribelarrea, localizada na propriedade de Don Atilio. Não pode deixar de visitar a estação ferroviária.

1.8 NAVARRO

Navarro é a sede do Partido de Navarro, Província de Buenos Aires, localizada a 116 quilômetros da Capital Federal. Seu nome lembra o conquistador Capitão Miguel Navarro, companheiro de Juan de Garay, que percorreu a região no final do século XVI. Chega-se de ônibus a partir de Buenos Aires, com uma viagem de 3h30.

Locais de interesse a visitar em Navarro: a igreja de San Lorenzo Mártir; O restaurante Coruja; restaurante El Rastro; Armazém Museu La Protegida; o antigo Hotel Buenos Aires, hoje apenas Restaurante Buenos Aires; a antiga estação, hoje Museu Ferroviário, o Forte e claro, a lagoa..onde você pode pescar e tomar banho.

Estes são alguns locais para você visitar próximo à cidade de Buenos Aires. Obviamente que a lista aqui está reduzida. Há muito mais!!

2. LINKS

Abaixo, alguns links que você pode se interessar sobre Buenos Aires.

CONHEÇA O BAIRRO BARRACAS

PIZZARIAS DE BUENOS AIRES

OS LOCAIS MAIS ITALIANOS DA CIDADE DE BUENOS AIRES

3. CLUBE DE MEMBROS FUIPORAIBLOG

Já conhece o clube de membros Fuiporaiblog? Clique na imagem e saiba mais.

Clube de membros fuiporaiblog

4. PASSEIOS

Veja passeios pela cidade de Buenos Aires e escolha o seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

55 − = 47

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima