As 10 melhores pizzarias de Buenos Aires

Buenos Aires e Pizza. Quer melhor? São Paulo, Nova York, Nápoles e Buenos Aires. Lares das melhores pizzas.

Há uma infinidade de pizzarias na cidade de Buenos Aires, mas colocarei aqui 10 selecionadas para você que não conhece, visitar.

A pizza é uma das comidas que não pode faltar na mesa ou no passeio num dia da semana. A clássica mussarela ou fugazzetta recheada invade as casas dos argentinos para acompanhar uma deliciosa cerveja em uma reunião de família ou com amigos. A comida tradicional italiana foi capaz de se adaptar ao paladar do país com novas e inovadoras variantes com propostas que os mestres da pizzaria italiana trouxeram da Europa junto com suas receitas originais, algumas com sabores exóticos, enquanto outras continuam apostando no clássico sem correr o risco de perder seus clientes.

Hotel em Buenos Aires

1. PIZZARIA GÜERRIN

As gerações mudam mas a mística deste templo consegue passar de pai para filho sem que o mito que o rodeia perca força. O sabor e a personalidade da pizza capturada em 1932 ainda estão intactos. Güerrin é a síntese de maior sucesso da ideia da pizza argentina, peça chave na construção da identidade gastronômica portenha.

Suas três melhores são compostos pela clássica mussarela, pela napolitana e pelo presunto e pimentão.

Obs: Não espere um atendimento excelente, muito pelo contrário, meio rude.

Onde?   Av. Corrientes 1368, Microcentro.

2. ANGELIN

Em Córdoba 5270, bem na divisa entre Villa Crespo e Palermo, está a Angelin, uma das pizzarias históricas de Buenos Aires. É famosa por ser “a criadora da pizza canchera”, uma pizza de 16 fatias, criada pelo avô do atual dono da casa, Gustavo Pintos, para vender para quem saiu do campo. Angelín, que data de 1938, é um local de culto para roqueiros, escritores e atores, que se sentam para comer no fundo da sala, onde conseguem ter privacidade. O interior do local ainda é as típicas pizzarias de bairro, com paredes de azulejos, piso xadrez preto e branco e a inevitável garrafa de moscato em cada mesa à espera dos clientes. Se você estiver com pressa, pode comer em pé, no balcão da frente.

Segundo Pintos, o segredo do sucesso do Angelin é nunca baixar a qualidade e continuar oferecendo os mesmos bons ingredientes de sempre, como a mistura exclusiva de diferentes tipos de mussarela. Suas pizzas estrela são  a canchera , com molho de tomate e massa, a fugazzetta recheada a mussarela .

Onde? Av. Córdoba 5270, Villa Crespo.

3. LAS CUARTETAS

Em 1935, Las Cuartetas mudou-se para a antiga gráfica da Avenida Corrientes, onde atualmente se encontra. A pizza era feita com molde e só havia anchovas e napolitanas e só na década de 1940 é que entrava a mussarela. Las Cuartetas impôs a moda de comer porções em pé, tomar moscato e como sobremesa: a sopa inglesa. Um cliente italiano -Salvador- inventa uma pizza exclusiva que ainda hoje se come: La Salvatore, que combina todos aqueles primeiros elementos: anchovas, cebola e queijo.

Onde? Av. Corrientes 838, Microcentro.  

4. PIN PUN

Em 1927 abriu suas portas fundada por imigrantes genoveses. Com suas receitas italianas, tornaram-se a Pin Pun, uma das pizzarias mais populares e icônicas da Cidade de Buenos Aires, que além das pizzas se destaca pelas empanadas fritas, tornando-se um clássico em Almagro. 

Entre suas pizzas estrela, destacam-se: a pizza de mussarela é outro grande sucesso, a mais premiada na cidade escolhida pelos vizinhos. A sua segunda especialidade é a  fugazzeta recheada , de grande abundância com cebola e queijo. 

Onde? Av. Corrientes 3954, Almagro.

Hotel em Buenos Aires

5. BANCHERO

Banchero foi fundada pelo imigrante Genovês Juan Banchero e seus dois filhos Antonio e Agustín em 1932. Foi lá que a fugazza con queso foi criada. Banchero tem quatro lojas, a original no Barrio de la Boca, duas na rua Corrientes e outra no shopping Torres del Sol de Pilar. Banchero é a pizzaria mais antiga ainda nas mãos da família fundadora.

As pizzas mais pedidas na casa são a fugazza com queijo e a mussarela de tomate e manjericão.

Onde?  Av. Corrientes 1300, Microcentro.

6. PIZZERIA NAPOLETANA

A Nápoles foi fundada em 1958. Nasceu como um restaurante promovido por um grupo de espanhóis que abandonou o pós-guerra. Nápoles era o lar de torcedores de futebol, artistas, escritores, alunos, aposentados que passavam as tardes jogando scrabble.

Desde a sua fundação e até 2009 ocupou a esquina emblemática de Corrientes e Serrano, e em meados dos anos 60 se tornou um ícone indiscutível do bairro de Villa Crespo, mais de 3 gerações fizeram parte de sua história. Um clássico da casa são as pizzas de mussarela e as pizzas de presunto, pimentão e azeitona.

Onde? Av. Corrientes 5588, Villa Crespo.

7. HELL´S PIZZA

É pioneira em pizzas “à fatia” – à fatia ao estilo nova-iorquino na
Argentina. O cardápio do Hell’s Pizza oferece 10 variedades de pizzas ao estilo americano que, ao contrário das pizzas locais, são maiores (45 cm de diâmetro) e baseiam-se em uma massa contendo sêmola, cuja particularidade é seu longo processo de levedura frio. São cozidos em fornos especiais de pedra com tetos baixos que geram mais calor, resultando numa massa fina e flexível mas ao mesmo tempo crocante e com bastante presença.

Entre as pizzas mais características da casa estão a  Lincoln   a clássica mussarela; o icônico americano  Obama   com mussarela e pepperoni; Especialidade  da casa Spicy Hell , com jalapeños, mussarela defumada, molho chipotle com opção de adição de bacon.

Onde? Humboldt 1654, Palermo 

8. PIZZA VEGANA

Desde 2015 decidiram criar uma pizza rica e saudável, consciente, sem utilizar ingredientes derivados de origem animal, 100% vegetal, sem lactose e sem glúten.

Hoje no top 3 dos mais escolhidos estão a “Caramelita” com o nosso queijo artesanal ‘Paparella’, cebola caramelizada, orégãno, açúcar mascavo e azeite; o “Super Mario” com cogumelos salteados, sementes de girassol torradas e molho aioli provençal; e a soja texturizada “Bolonia” com vinho tinto orgânico e molho de tomate caseiro, azeitonas verdes e óleo de manjericão.

Mas você pode escolher entre mais de doze sabores, como cebola caramelizada, alho-poró salteado e pimenta moída, berinjela grelhada com curry, acelga cozida no vapor com creme de girassol, pimentão vermelho e verde, homus rústico de grão de bico e abóboras, que são apenas alguns de suas propostas em suas 15 localidades.

Onde? Fitz Roy 1962, Palermo.

9. LOS MAESTROS

Desde 1941, as primeiras mãos de imigrantes começaram a amassar as tradicionais pizzas na forma e na pedra. Começaram em Avellaneda, em plena Crucesita, e hoje estão presentes nos bairros Recoleta, Barrio Norte e Palermo. Aliando o cuidado e a dedicação de verdadeiros mestres da pizza aos mais modernos conceitos de higiene, qualidade e serviço, eles conseguiram conquistar um lugar privilegiado no competitivo mundo da pizza e tortas.

Onde?  Uriburu 1305, Barrio Norte.

10. CINCINNATI

Localizada na Torre Bellini Esmeralda, Cincinnati oferece um ambiente ideal para almoços de negócios, jantares em família ou com amigos. Autênticas pizzas ao estilo napolitano e pratos clássicos da culinária italiana comandam seu cardápio. Da mão do chef Atahual Flores, ele se destaca no preparo de deliciosas pizzas ao estilo napolitano, com massa flexível e bordas infladas.

Suas especialidades são “Diavola” com pomodoro, salame italiano, mozzarella fior di latte e pepperoncino fresco, “Quattro Formaggi” com mussarela, gorgonzola, boconccino e mascarpone ou “Cincinnati” com pomodoro, burrata, presunto italiano, tomate cereja e rúcula.

Onde? Esmeralda 924, Microcentro.

E você, conhece mais alguma ótima pizzaria de Buenos Aires? Escreva nos comentários!

Hotel em Buenos Aires

Você poderá gostar também de:

5 ÓTIMAS PANCHERIAS DE BUENOS AIRES

OS LOCAIS MAIS ITALIANOS DA CIDADE DE BUENOS AIRES

7 COMIDAS EM BUENOS AIRES QUE VOCÊ DEVE EXPERIMENTAR

Gostou do post? Compartilhe!

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!
Rolar para cima