Os locais mais italianos da Cidade de Buenos Aires

A itália em Buenos Aires

Assim afirmam os argentinos, que boa parte da população de seu país, provém da Itália. Alguns costumes, comida, festas etc..

Como não poderia deixar de ser, todo povo que provém do sangue italiano tem ótima comida. Buenos Aires não poderia ficar de fora também.

Alguns locais aqui para você comer, comprar ou apenas passear para sentir um pouco de Itália na cidade.

Muitas das receitas dos melhores restaurantes de Buenos Aires vieram de barco; Eles não foram impressos em livros, mas na memória de mães imigrantes que atravessaram o oceano para escapar da pobreza. Porque é preciso dizer: o que é legal hoje nasceu uma vez por necessidade, como a brusqueta, o pão que os italianos guardavam para o inverno; ou as casas multicoloridas de La Boca, pintadas dessa maneira porque não havia dinheiro para comprar baldes de tinta e a sobra dos barcos era usada.

RESTAURANTES:

1) Pinuccio & Figli

Toalhas de mesa quadriculadas e pratos saudáveis ​​tornam o local perfeito. O interior é do tipo cantina, com muitas mesas .

Endereço: Chile 2199 esq Pasco – Balvanera

2) Cantina de Palermo

Cantina dentro do Club Atlético Palermo. Juan Manuel, um ex-jogador de clube, fez seu sonho tornar-se realidade e, junto com uma equipe de primeira linha: todos os membros da Cantina de Arnoldo (um clássico que encerrou), do chef ao contador Pepe, um especialista em tiramisu que vale a pena conhecer.

A especialidade da casa é fucile al fierrito “al cartucho”, porque o macarrão é embrulhado em papel alumínio do forno de pizza.

Endereço: Fitz Roy 2238, Palermo

Foto: Trip Advisor

3) Guido´s Bar

Quando você chega ao bar do Guido, senta-se à mesa e já vem um garçom com cinco pratos antepasto. Eles assumem que você conhece a rotina, mas se não, você pode perguntar a eles e eles explicarão que em Guido você não sairá com fome.

Após a entrada, vem o prato principal, que é risoto ou macarrão de sua escolha, e o show termina com um prato de degustação de sobremesas italianas, como tiramisu, panacota e sorvete.

Endereço: República de la India 2843 – Botánico

4) Cannoli de Palermo

Um casal prepara os cannoli em casa e sai para vendê-los em uma bicicleta velha pela cidade. Eles se conheceram há oito anos em uma pista de boliche e logo se casaram. Fiona era uma viajante, ela veio da Venezuela e ficou em Buenos Aires porque se apaixonou por Facundo. Eles foram juntos para a Itália e ficaram fascinados com os cannoli e os sfogliatelle. Aprenderam as receitas e foram vender . Estão  sábados à tarde nas esquinas Thames e Nicarágua, em Palermo.

Endereço: Ambulantes.

DELIS:

1) Cucina Paradiso

Um misto de cantina italiana com deli em pleno Palermo. Oferecem um menu do dia caprichado. Agora, em época de pandemia, somente delivery. Site

Endereço: Arévalo 1538, Palermo Hollywood

2) Panaderia La Pompeya

Abriu suas portas em 1920 . Pompeia é conhecida por ser a única padaria que preserva intactas as receitas napolitanas. Uma relíquia gastronômica!

Endereço: Av. Independencia 1912 – San Cristóbal

BAIRRO:

1) La Boca

Embora Caminito já seja um clássico, caminhar pelo bairro nos faz voar um pouco para as ruas de Gênova ou Nápoles. La Boca era o principal centro de desembarque de imigrantes italianos. Os primeiros eram marinheiros genoveses e, embora mais tarde chegassem novas comunidades, eles criaram os cortiços e projetaram as primeiras casas de chapa metálica. Hoje, é também a sede local da arte de filetagem, outra reminiscência italiana na cidade.

SORVETERIAS:

1) Arkakao: Quintana 188, Recoleta.

2) Peppino di Napoli: Carlos Pellegrini 787.

3) Chinín: Pueyrredón 4316, San Martín.

Próxima ida a Buenos Aires, já sabem onde ir!!

Veja os outros posts de Buenos Aires clicando aqui.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + = 4

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima