Podcasts sobre nomadismo, trabalho em casa e minimalismo

Descubra o que são podcasts e como manter-se informado nos assuntos de trabalho em casa e remoto, nomadismo e minimalismo.

INTRODUÇÃO

Podcast é uma palavra que se torna cada vez mais popular, principalmente nas redes sociais, e por um bom motivo. Esse conteúdo em áudio pode ser ouvido quando e onde quiser e pode abordar qualquer tema, mas aqui vamos abordar principalmente nomadismo, trabalho em casa / remoto e minimalismo..

Abaixo vamos ver sobre a definição de podcast, onde encontrá-los e exemplos de canais por área.

O QUE É PODCAST

Podcast é uma forma de conteúdo em áudio que utiliza a internet como base. Apesar de ser similar a um rádio, o grande diferencial é que os programas são gravados previamente e publicados depois. Ou seja, é um conteúdo sob demanda, que você escolhe o quê, quando e onde ouvir.

Esse nome veio da união da sigla de “Personal On Demand” (que pode ser traduzido como “pessoal sob demanda”), retirado do aparelho iPod, com a palavra “broadcasting” (“transmissão” ou “radiofusão”). O termo começou a ser usado para conteúdos de áudio sob demanda no início dos anos 2000.

ONDE ESCUTAR PODCASTS

Você pode ouvir os melhores podcasts de várias formas. Alguns têm seus próprios sites e a forma de ouvir os programas é direto na página deles, precisando estar online e no site para ouvir. Outros usam plataformas de áudio como base. Plataformas de vídeo, como Youtube, também são lares de alguns podcasts, principalmente os que também filmam os participantes no estúdio.

Outra opção são os aplicativos agregadores, que juntam vários podcasts em uma única plataforma preparada para este fim, como SPOTIFY, SOUNDCLOUD E GOOGLE PODCASTS Alguns ainda permitem que baixe o programa para ouvir offline depois, sendo ideal para quem não perde um episódio dos seus podcasts favoritos.

Vamos ver alguns podcasts sobre nomadismo digital em diferentes plataformas:

NOMADISMO DIGITAL

O DESCOBRE A MOCHILA é uma mistura de experiências pelo mundo, com mini histórias imersivas, arte e reflexões. No molho do movimento slow com tempero e convidados viageiros em busca de degustar a vida com mais liberdade, consciência, significado e sem pressa. Podcasts feitos por nômades.

BORGES CAST. Eduardo Borges é conhecido como o primeiro nômade digital brasileiro. Já morou em 18 países e visitou mais de 50. O primeiro brasileiro a ganhar dinheiro pela internet também. Seus podcasts trazem um pouco de sua experiência como nômade.

O VIAJANDO POR ELAS é um podcast que fala sobre viagem e vivência no exterior por uma ótima feminina. A jornalista Priscila Carvalho, junto de convidados, conversa sobre nomadismo, histórias de viagem, intercâmbio e outros assuntos.

Veja posts sobre nomadismo digital aqui.

Os próximos podcasts são relacionados ao home office / trabalho em casa:

HOME OFFICE / TRABALHO EM CASA

No HOME OFFICE CARIRI você aprende práticas, dicas, insights e processos de Home Office para que você acerte de primeira ao implementar isso no seu negócio. O “Tudo Sobre Home Office” serve para amadores e/ou profissionais de quaisquer área de atuação! Aprenda a reduzir custos e ter melhor produtividade no dia a dia do seu negócio.

O NORMATIZANDO O NOVO NORMAL traz dicas e bate papo de como ser mais produtivo no home office.

No IMPACTO DO HOME OFFICE é discutido como essa rotina impactou a vida das pessoas e quais habilidades precisam ser desenvolvidas pelos profissionais nessa nova forma de trabalho.

Leia mais sobre SOFT SKILLS NO HOME OFFICE AQUI

Próximos podcasts são sobre trabalho remoto:

TRABALHO REMOTO

O COMO VOCÊ TRABALHA existe para debater sobre tudo o que envolve o universo do trabalho, especialmente as relações do futuro.

APARELHO ELÉTRICO discute sobre best practices no trabalho remoto e dá várias dicas de trabalho também.

O ECOMMERCE QUICK TIPS (em inglês), traz podcasts relacionados os comércio eletrônico e dicas para trabalhadores remotos.

Veja também TUDO SOBRE TRABALHO REMOTO AQUI

Para terminar, podcasts sobre minimalismo:

MINIMALISMO

No MINIMALISMO E FINANÇAS tem podcasts sobre como organizar sua vida financeira de forma que você gaste conscientemente e focado /a.

O VIDA SIMPLES trata sobre a rotina minimalista, suas características e benefícios.

Para ler mais sobre minimalismo, CLIQUE AQUI

Você já segue algum podcast? Conte nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 45 = 48

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima