5 Livros para nômades digitais que você precisa ler

Livros para nômades digitais

Livros que você, nômade digital, iniciante ou não, precisa ler.

INTRODUÇÃO

Com novos comportamentos de consumidores, novas formas de trabalho e a vida de nômade digital ficando mais comum, alguns livros para você que quer iniciar no mundo de nômade, ou já iniciou e quer se aprofundar um pouco mais.Vamos ver alguns deles:

1 – O PODER DO HÁBITO

É bem provável que você tenha ouvido falar em “O poder do hábito”, de Charles Duhigg, um dos livros para nômades digitais sempre entre os mais vendidos. Em tempos de mudanças radicais no mercado, entender a dinâmica dos hábitos é algo essencial para ter sucesso.

Segundo o autor, as mudanças de hábitos acontecem depois de as pessoas focar em padrões que modelam cada aspectos de suas vidas.

2 – A ARTE DA NÃO CONFORMIDADE

O livro A arte da não conformidade é inspirado no popular manifesto online de Chris Guillebeau, A Brief Guide to World Domination”, que destaca que não é preciso viver da forma que outras pessoas esperam que você viva.

O autor promete que você poderá passar a viver de acordo com suas próprias regras. Além disso, estará livre para explorar e executar ideias em relação a estabelecer metas radicais, trabalhar por você mesmo, viajar de forma econômica e encarar a vida como uma aventura contínua.

3 – A START UP DE $ 100

O livro A Startup de $100também foi escrita por Chris Guillebeau e é mais um dos  livros para nômades digitais essenciais. O autor, que adora falar sobre uma vida de aventuras e propósitos, destaca que identificou 1.500 empreendedores que abriram suas empresas com um modesto investimento (em alguns casos, com menos de $ 100). 

A obra pode ser descrita como um guia de fácil utilização, com diversas lições de empreendedores que transformaram aquilo que fazem em realizações pessoais.

4 – SATISFAÇÃO GARANTIDA

Satisfação garantida, de Tony Hsieh, mostra como transformar negócios por meio da aposta em uma nova cultura corporativa. O autor é fundador da Zappos e na obra ele mostra diversas lições de vida e empreendedorismo.

O que poderia ser apenas mais uma loja virtual de calçados acabou se transformando em um negócio que fatura mais de 1 bilhão de dólares anualmente. Para Hsieh, uma empresa só dá certo se todos estão felizes.

5 – THE OVER 40 DIGITAL NOMAD

Engano quem acha que nômades digitais são apenas adolescentes ou na casa dos 20 anos.

O Nomad Digital Acima de 40 anos: Um Guia Prático para Aventureiros Globais em Idade Madura (edição em inglês), é um projeto para empreendedores independentes de localização – de qualquer idade. Ele descreve como se tornar um freelancer itinerante e fornece conselhos em primeira mão de vários nômades com mais de 40 anos que estão por aí agora, vivendo seus sonhos.

Eles são professores de inglês online, desenvolvedores da Web, assistentes virtuais, escritores de SEO, tradutores, profissionais de marketing de mídia social, programadores, consultores, especialistas em comércio eletrônico e muito mais.

Você poderá gostar também de:

PROFISSÕES PARA NÔMADES DIGITAIS

SLOW TRAVEL, MINIMALISMO E NOMADISMO

COMO EVITAR GOLPES EM TRABALHO PELA INTERNET

Deixe seu comentário

error: Conteúdo protegido !!
Rolar para cima