Ok. Podem me chamar de maluco, mas adoro o centro de SP. Acho que tem seu charme.
Alguns dizem perigoso, sujo, esburacado, cinza..mas, se você caminhar por ele com atenção, achará várias coisas legais para ver e fazer, inclusive alguns mirantes para ver a cidade de outro ângulo.
Alguns mirantes são pagos, outros gratuitos. Alguns com horários específicos e outros não.
Veja aqui 7 mirantes para você apreciar a cidade de São Paulo do alto.
1) EDIFÍCIO MARTINELLI:
Pois é…ele reabriu as portas para visitação. Ainda bem. Um dos primeiros arranha-céus do Brasil e da América Latina, o Edifício Martinelli fica entre as ruas São Bento, Libero Badaró e a Av. São João e muita história desde sua construção, de edifício de luxo a prostíbulo e ultimamente órgãos públicos. Seu terraço está no 30 andar com uma vista de boa parte do centro.
O acesso é gratuito, em grupos limitados a 15 pessoas. É preciso chegar meia hora antes do horário para se inscrever.
Horários: e segunda a sexta, às 11h, 13h, 15h30 e 17h30. Aos sábados e domingos, às 11h, 12h, 13h, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30
2) FAROL SANTANDER:
Edifício ícone do centro de SP, também conhecido como Banespão, possui um mirante no 26 andar e também o café Suplicy. Há um loft, o qual é alugado pelo AIRBNB, para festas e eventos. Leia mais sobre o Farol Santander clicando aqui.
Horário: de terça a domingo, das 9h às 20h.
3) EDIFÍCIO MATARAZZO:
Antiga sede das indústrias Matarazzo em 1930 e símbolo do sucesso dos imigrantes italianos em São Paulo. o prédio cota com um jardim no 14 andar, que abriga um jardim com mais de 400 espécies e permite uma vista deslumbrante do Vale do Anhangabaú e do centro antigo. Há uma visita guiada bem interessante que conta a história do prédi oe da família.
Horário: de segunda a sábado, às 14h30 e 16h30, desde que não esteja chovendo. É só chegar na recepção do prédio com um documento de identidade e deixar o nome na lista, que começa a ser montada uma hora antes da visita.
Endereço: Viaduto do Chá, 15.
4) TERRAÇO ITÁLIA:
O mais famoso dos mirantes de São Paulo tem 160 metros e altura e 50 anos de tradição. O edifício também se destaca na paisagem quando visto do chão ou do alto de outros mirantes. O restaurante ainda é sinônimo de comemorações pela vista romântica que proporciona da cidade à noite. Mas o local também pode ser visitado durante o dia, ou mesmo no pôr do sol.
Endereço: Avenida Ipiranga, n°344 – 41° e 42º
Horário: Todos os dias da semana, exceto feriados, das 15h às 19h. Fechado quando está chovendo.
Quanto custa: R$ 30,00 com direito a uma taça de Prosecco. Quem vai ao bar ou restaurante não paga para visitar o mirante.
5) SESC AVENIDA PAULISTA:
Do 17 andar você tem uma vista linda de toda avenida e, do outro lado, toda região central.
Endereço: Avenida Paulista, 119.
Horário: terça a sábado, das 10h às 22h | Domingos e feriados, das 10h às 19h.
6) SESC 24 DE MAIO:
Inaugurado em 2017, o SESC ocupa o prédio que já foi da Mesbla. Em seu topo, uma piscina espetacular podendo ser usados apenas por associados do SESC, mas visitantes podem dar uma olhada. O pessoal fica mesmo no andar de baixo onde há uma cafeteria, espelho d´água e vista para os prédios do centro.
Endereço: Esquina das ruas 24 de Maio com Dom José de Barros
Horário: Terça a sábado, das 9h às 21h e domingos e feriados das 9h às 18h
7) EDIFÍCIO COPAN:
Sim… o “S” na cidade de São Paulo possui um mirante e é gratuito. Basta chegar um pouco antes do horário e subir na sobreloja do bloco F para dar seu nome e a depois apreciar a vista lá de cima.
Endereço: Av Ipiranga 200
Horário: segunda a sexta, às 10h20 e 15h20
Você também poderá gostar de:
10 LOCAIS DIFERENTES PARA VISITAR NO CENTRO DE SP
TOKYO – A BALADA DO CENTRO DE SP
O QUE O CENTRO PAULISTANO ESCONDE
Cadastre-se no blog e receba atualizações:
Erro: Formulário de contato não encontrado.