10 locais diferentes para visitar no Centro de São Paulo

São Paulo, sendo a maior cidade da América Latina, traz em cada rua algo diferente e o Centro da cidade não poderia ficar de fora.

Veja 10 locais pelo Centro da cidade para ir.

 

1) JARDIM SUSPENSO MATARAZZO:

Bem junto ao Vale do Anhangabaú, na ponta do Viaduto do Chá, encontra-se um prédio que marcou história na cidade. O Edifício Matarazzo foi construído nos anos 1930 para ser sede das Indústrias Matarazzo, na época uma das maiores empresas do país e hoje funciona a sede da Prefeitura de São Paulo. O que muitas pessoas não sabem, é que no 14 andar fica um terraço com jardim de mais ou menos 400 plantas, uma vista fenomenal do Vale assim como boa parte do Centro de São Paulo. A visita é gratuita e guiada. Horários: 10h30, 14h30 e 16h30, de segunda a sábado, desde que não esteja chovendo. Levar documento com foto e chegar  uns 30/40 minutos antes, já que as visitas são limitadas a 10 pessoas por horário.

EndereçoViaduto do Chá, 15 – Anhagabaú

2) HISTÓRIA E JARDINS DA GALERIA DO ROCK

Local já conhecido na área pelo endereço do rock no Brasil. Lojas e mais lojas que vão desde CDs, camisetas, tattoos, acessórios e todo mais.  Uma visita guiada  aos sábados, às 14h, com apoio do Instituto Cultural Galeria do Rock,  proporciona uma visita pelos diversos espaços da Galeria, contando curiosidades e a história do local e finalizando no último andar, restrito ao público em geral, onde existe um espaço para shows e eventos e um jardim de onde se observa a cidade bem de cima. Preço : R$ 15,00

EndereçoAv. São João, 439 – República

3) SESC 24 DE MAIO

Confesso que o Centro de São Paulo me chama atenção tanto pela parte histórica, cultural quanto pela diversidade. O SESC é um deles. Localizado no antigo prédio das Lojas Mesbla, está um local em pleno Centro com a finalidade de ser  um local onde as pessoas possam interagir, relaxar, aprender e, enfim, conviver! PROGRAMAÇÃO.

EndereçoRua 24 de maio, 109 – República

                                                                                        _______________________________

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagens, reserve acomodação, compre seguro viagem, reserve passeios e mais.

Clique na imagem e saiba mais:

_________________________________

4) EDIFÍCIO SAMPAIO MOREIRA

O primeiro arranha céu de São Paulo. O projeto era ousado para aquele início dos anos 20: um prédio com doze andares, bem diferente das edificações de até quatro pavimentos, o padrão da época. Inaugurado em 1924, na rua Líbero Badaró, o Sampaio Moreira foi o primeiro arranha-céu da cidade. Cinco anos depois, perdeu o posto de mais alto com a construção do edifício Martinelli. Curioso que o terreno à sua frente foi doado à Prefeitura da cidade com uma condição. Que nunca fosse construído prédio algum nesse terreno para que não tirasse a vista do Sampaio Moreira para o Vale do Anhagabaú e Teatro Municipal. E assim foi feito!

Conforme visita feita no início de janeiro de 2019, fui informado que o mirante do Edifício seria aberto ao público até o final do mês.

No térreo do Sampaio Moreira, encontramos a Casa Godinho, a qual  foi fundada em 1888 por um imigrante português chamado José Maria Godinho na Praça da Sé, sendo transferida para a rua Libero Badaró, 340, no Centro, no ano de 1924, onde funciona até hoje. Alí encontramos empadas, doces dos mais diversos, azeites, bacalhau. Visita imperdível!

Endereço R. Líbero Badaró, 340 – Centro

5) FAZER UMA CAMINHADA NOTURNA PELO CENTRO

Todas as quintas-feiras às 20h, em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, acontece a Caminhada Noturna pelo centro histórico de São Paulo, liderada pelo Carlos, proprietário do restaurante Apfel e pelo guia de turismo Laércio, e com participação de especialistas dependendo do tema da caminhada. Interessante para quem quer aprender um pouco sobre a história de São Paulo e a região. Visite o site para saber a programação. è gratuito e não há necessidade de reservar. Apenas comparecer no local.

Todas as quintas-feiras às 20h em frente ao Theatro Municipal de São Paulo
www.caminhadanoturna.com.br
Informações – [email protected]
Fone: 11-3256-7909 e 11-96515-7171 (restaurante Apfel)

6) VISITAR O CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

O CCBB é um local para quem gosta de arte e cultura. Cinema, exposições, palestras, leituras dramáticas e debates. Tudo num local só.

EndereçoRua Alvares Penteado, 112 – centro

7) VISITAR O MUNDO DO PÃO DO OLIVIER

Na região da Praça da República, você encontra um mix café, padaria do próprio Olivier. Remando contra a maré do  levain (a palavra mais usada nos últimos tempos para se referir a pão de fermentação natural), Olivier abre seu espaço. A padaria está no térreo do Edifício Esther, o mesmo prédio da Praça da República onde fica o restaurante Esther Rooftop, do qual Olivier é sócio.

Endereço: Edifício Esther. Praça da República, 76/80 – República

8) ROLÉ NA PRAÇA ROOSEVELT

À noite a praça pega fogo. Inúmeros bares, gente e + gente. ideal para quem gosta do tipo: “vá aonde o povo está“. Aqui é onde São Paulo faz juz ao título de cidade que nunca dorme.

9) IR AO COMPLEXO DE RESTAURANTES DA FAMÍLIA MANCINI

Umas das ruas mais legais de São Paulo, a Avanhandava, abriga o complexo de restaurantes da Famiglia Mancini.  Restaurantes, brechó, loja de artes e teatro de rua. Vale conhecer!

10) IR AO PÁTIO METRÔ SÃO BENTO

Caminhou boa parte do dia pela 25 de março fazendo compras? hore de uma pausa. Aqui você encontra um local calmo e boa parte dele ao ar livre. um centro de compras localizado dentro da estação São Bento do metrô. Aqui você encontra a Praça da Colmeia com bancos tomadas e oferece também uma boa opção cultural sempre gratuita. No Open Mall você encontra desde lanches rápidos até refeições completas..

Veja mais coisas que o centro de São Paulo esconde. Clique aqui

Veja como organizar sua visita ao Farol Santander. Clique aqui

Olhem que legal: Achados gastronômicos no Centro de São Paulo. Clique aqui

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

44 − 43 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima