Farol Santander – SP – Como organizar sua visita

Um dos prédios mais famosos de SP, projetado para ter uma semelhança com o Empire State Building de Nova York, sediou a sede do Banco Banespa, quando o prédio era chamado de Banespão. Em 2001 o Banespa foi vendido ao Santander

Conheça um pouco mais:

O Banco de São Paulo, no final da década de 30, precisava de uma sede maior. A diretoria do banco permuta com a Santa Casa de Misericórdia, um terreno na Rua João Brícola, onde fica o atual prédio. o nome do edifício, Edifício Altino Arantes, deve-se  ao fato de Altino Arantes ter sido o primeiro Presidente brasileiro do hoje extinto Banco do Estado de São Paulo (Banespa), fundado em 1909 e ,até a posse de Altino Arantes, foi comandado por acionistas franceses.

Após compra pelo Banco Santander, houve uma reforma e hoje alguns andares abertos ao público para visitação.

O Farol Santander está dividido em três grupos de andares: Memórias, Experiências e Exposição:

O grupo de andares  Memórias: compreende o andar térreo, alguns andares, onde contam em vídeos e textos, a história do prédio , sobre o crescimento da cidade de  São Paulo, um andar  é uma viagem pela evolução bancária. Há um andar também que mostra as salas da presidência do banco, como móveis originais. Para mais informações sobre estes andares, clique aqui

Um novo olhar para a sucata. Armários, cadeiras, mesas, computadores, fios e uma quantidade enorme de objetos. No período em que o prédio esteve desativado, uma grande quantidade de material acabou virando sucata. Coube ao artista Marcelo Stefanovicz resgatar esse material e, com um olhar criativo, transformá-lo novamente em objetos do cotidiano. Clique aqui para conhecer mais.

A vista 360 graus do quarto andar, criado pelo artista Vik Muniz. A montagem de painéis s com a imagem da vista de todo o entorno do prédio, utilizando material reciclado da reforma. Assim, poderia oferecer ao visitante a mesma sensação que teve nas caminhadas de quando era criança. Clique aqui para ler mais.

O Mirante do 26 andar e  o café Suplicy. Clique aqui para ler mais.

No grupo de andares Experiências, você encontra a Arena do 8 andar. Um local pra debates, provocações e encontros. Clique aqui para conhecer.

No 21 andar, existe uma pista de skate onde você também pode alugar skate, capacete e outras coisas relacionadas. Clique aqui para ver mais.

No 25 andar há um loft o qual  pode dormir no Farol Santander. O Loft do 25 tem 400m², pé-direito de 5 metros e uma vista privilegiada. Com cozinha equipada, o hóspede pode preparar um jantar especial enquanto admira as luzes da cidade. Se preferir comer fora, o prédio está rodeado de restaurantes, além de monumentos, museus e outras atrações da cidade.

O espaço também está disponível para a realização de eventos, com capacidade para até 50 pessoas.

Ele está para locação no AIRBNB. Clique aqui para ver mais fotos e faça sua reserva!

E, por último, exposições. Veja aqui a programação.

Endereço: 

Rua João Brícola, 24
Centro, São Paulo – SP | 01014-900

Horário de funcionamento:

Terça a sábado das 9h às 19h e domingo das 9h às 17h
Preço:
Visita completa R$ 20,00
Um programa legal para uma tarde e terminar a visita no café Suplicy.

Você também pode gostar de:

POR QUE VISITAR O BAIRRO DA LIBERDADE

O QUE O CENTRO PAULISTANO ESCONDE

EATALY BRASIL – OQUE SABER ANTES DE IR

ACHADOS GASTRONÔMICOS DO CENTRO DE SÃO PAULO

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Você pode descadastrar-se quando quiser.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 2 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima