Fui por Aí Blog de Viagens Fui por Aí Blog de Viagens

Achados gastronômicos do centro de São Paulo

Sharing is caring!

Não. Eles não estão na lista Veja SP, não são badalados e não estão na “área gourmet da cidade”. O que eles tem em comum é que tem décadas de tradição, pratos fartos. Alguns são conhecidos e outros nem tanto. Pratos que vão desde um bauru à comida espanhola.

 

1. PASV

O ambiente do PASV é autêntico. Com um ar meio decadente / interessante, com paredes de madeira, balcão, mesas simples e ja ganhou em 2012 0 “selo da culinária ogra”, que é dado a restaurantes que servem grandes  e boas porções por São Paulo. O restaurante serve desde churrasco  à feijoada e o tradicional da comida espanhola, a Paella.

Endereço: Av São João, 1145 – Centro

2. PONTO CHIC

Inaugurado em 1922, no Largo do Paissandu, em plena ebulição artística e social da cidade, o Ponto Chic se tornou um dos destinos mais famosos de São Paulo. Sua trajetória se mistura com a história da cidade e acompanhou sua evolução. Famoso pelo seu Bauru, mas também encontramo fritada,espetinho à brasileira, feijoada, virado paulista, pudim, salada de frutas e outras gostosuras.

Endereço: Largo do Paissandú, 27 – Centro

3. GALETO LOUSÃ

Fica escondido dentro de uma daquelas galerias na Barão de ItapetiningaLá dentro há espaço para as senhoras com suas saladas de rúcula e senhores famintos . Os galetos são servidos com salada de batata, arroz e farofa.

Endereço: Rua Barão do Itapetininga,163 loja 21 – República

4. FUENTES

Este restaurante espanhol  já está em atividade por 60 anos servindo pratos da culinária espanhola como: Puchero e Paella Valenciana.

Endereço: Rua do Seminário, 149 – Centro

5. SALADA RECORD

Ao lado do Bar da Brahma, na São João, bar simples, A cara é de boteco genérico com a galera da firma, mas os pratos são sempre entregues no ponto. Especialidades: O Virado à Paulista e a Parmegiana

EndereçoAvenida São João, 719 – Centro

6. LA FARINA

há apenas duas cantinas nesta região. O disputado O GATO QUE RI E O LA FARINA. O La Farina é aqueles típicos restaurantes italianos e este, como cara de máfia… 🙂 . Garçons atenciosos e impecáveis nas roupas e comida pra lá de boa e tradicional.  Embora a rua não seja uma das mais seguras e atraentes, vale o almoço alí.Servem todos tipos de massas e molhos além de frango e filés.

Endereço: Rua Aurora,610 – Santa Ifigênia

7. BOI NA BRASA

A churrascaria que fica aberta até altas horas (3h da manhã), com porções mega gigantes. Picanha, maminha, frango, linguiça e outros

Endereço: Rua Marques de itú, 188 – Vila Buarque

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Clique nos ícones no topo da página. Obrigado!

Conhece mais algum local tradicional na região central de São Paulo? compartilhe nos comentários!

Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.

Você pode descadastrar-se quando quiser.

Deixe um comentário

*