Neste post, escrevo sobre os espaços compartilhados (colivings), principalmente para Nômades Digitais. Será que vale a pena?
Índice de conteúdo
INTRODUÇÃO
O modo de viver e trabalhar está mudando. Há algum tempo, tornou-se moda o co- working. Hoje, com o número de nômades digitais crescendo mais e mais, a procura por espaços onde tenha uma boa internet e um apartamento mobiliado, por curto e médio espaço de tempo, muitas vezes é difícil de achar e, no Brasil, esbarra-se também na burocracia de alugar um local.
O QUE É COLIVING
É um estilo de residência compartilhada (casa ou apto), com cozinha e espaços comuns. Alguns locais você aluga um quarto e todas as comidades da casa e outros casos, você aluga um apto inteiro e usufrui de todas as facilidades do prédio com outras pessoas no mesmo estilo.
PARA QUEM É FEITO
Primeira regra é você saber e gostar de vier compartilhando espaços com outras pessoas e depois desta “regra” tão importante, é saber que você encontrará pessoas, na maioria das vezes, com estilo de vida muito parecido com o seu.
Outra característica é que as pessoas que moram em colivings são pessoas que ficam de curto a médio espaço de tempo na cidade e ou país. Nômades digitais, viajantes e etc..que precisam de um local para ficar bem como trabalhar onde há uma internet boa.
COLIVING E AIRBNB
Você deve estar se perguntando: Por que não ficar em um AIRBNB?
Muitas pessoas não gostam de ficar sozinhas, preferem movimento, grupos e pessoas ao seu redor. Então, coliving pode ser uma saída.
ONDE ENCONTRAR COLIVING
Você poderá procurar no próprio site coliving.com, especificando que tipo de apto quer, datas e duração. Este site traz locais pelo mundo inteiro.
No Brasil ainda são pucos e alguns colocam tempo mínimo de permanência (hmmmm), mas como exemplo temos: OKA PORTO ALEGRE, PARKSIDE FLORIANÓPOLIS, ULIVING SÃO PAULO, KASA SÃO PAULO, ULIVING RIO DE JANEIRO. Leia mais aqui.
Gostou do post? Compartilhe!
Você poderá gostar também de:
COMO SE HOSPEDAR DE GRAÇA POR AI