Qual importância de espaços colaborativos para quem viaja?

Casa vermelha

Na era dos smartphones e mídias sociais, a ideia de  férias perfeitas para a grande maioria é dar um tempo da “vida digital”, mas um novo fenômeno está surgindo. É chamado de “férias colaborativas” , o que é uma tradução de “coworking holidays.”

O conceito é simples: Viajantes solos visitam um algum  lindo local no mundo e trabalham em espaços de trabalho onde podem tanto dividir com a uma ou algumas pessoas, quanto trabalhar sozinho. Embora não seja uma ótima definição de “férias”, é uma possibilidade atraente para quem não quer abandonar trabalho por completo durante férias.

Tornando-se cada vez mais comum o tipo de trabalho nômade, isto é, para quem não tem ou não precisa necessariamente uma cidade fixa nem um espaço físico 100 % do seu tempo  para desenvolver seu trabalho, foi criado pelo mundo afora os espaços  colaborativos ou coworking spaces onde você pode fazer uso de uma estrutura com tudo necessário para desenvolver seu trabalho onde quer que esteja.

Além da vantagem de poder usar uma estrutura com impressoras, telefone, papéis, canetas, um computar com ótima velocidade de internet (o que muitas vezes um hotel não possui), el alguns locais você pode contratar também recebimento de correspondência, você também pode conhecer pessoas interessantes no que diz respeito a outros viajantes, quanto a outros profissionais de sua ou diversas áreas.

Boa parte desse espaços possui plano de uso mensal, semana,diário ou por hora de uso e, alguns são focados em certas áreas e a cerros profissionais, como é o caso do Incubadora de arquitetura, em Porto Alegre, destinado a arquitetos e o Casa blue, também em Porto Alegre, destinado a corretores.

No Brasil temos espaços colaborativos espalhados pelas principais cidades do país e cada um com sua forma e política de uso. Você pode achá-los clicando aqui e filtrando por cidades.

Imagem Coworking Flamengo – RJ

Imagem Coworking Vila Madalena – SP

 

Para espaços colaborativos no exterior, clique aqui .

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagem, reserve hotel, alugue um carro, compre seguro viagem e mais>

Clique na imagem:

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 7 = 2

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima