Italianinha – Pane per Tutti

História é o que não falta. A Famiglia Franciulli já está no Brasil há mais de cem anos sempre ligada ao pão.

Os imigrantes desta família chegaram no final do século passado, instalaram-se no Bixiga e começaram a produzir e viver do pão italiano. Destes tempos ouvem-se muitos episódios ligados às tradicionais famílias italianas,

das entregas em domicílio feitas em carroças, as conversas de final de tarde nas cadeiras em calçadas, ao pão que unia e une o imigrante ao povo que tão bem o acolheu.

Com o passar dos anos o Bixiga mudou muito, mas continua em seu lugar de sempre a centenária Padaria Italianinha, com seu velho forno, sua história e tradição. Fundada em 1896, a hoje Italianinha se chamava Lucânia em homenagem a região de Lucca na Itália, cidade de origem do seu fundador Felipe PoncioCom o passar dos anos o Bixiga mudou muito, mas continua em seu lugar de sempre a centenária Padaria Italianinha, com seu velho forno, sua história e tradição. Fundada em 1896, a hoje Italianinha se chamava Lucânia em homenagem a região de Lucca na Itália, cidade de origem do seu fundador Felipe Poncio. Na época a Padaria se estendia até a metade da rua; porém, com o desenvolvimento urbano, na década de 60 a Rua Rui Barbosa foi alargada e uma parte da Padaria desapropriada.

Hoje em dia, com tudo tão diferente, com mudanças de comportamento e de valores, não se deve perder de vista um pedacinho de nossos antepassados que existe em cada um de nós, a ousadia e coragem de lutar por um honrado objetivo, o de trabalhar e permanecer presente, mesmo após tantas lutas e obstáculos. “Respeitar a tradição e a história é respeitar a si mesmo”.” Informação retirada do próprio site da Italianinha .

Na entrada do bairro do Bixiga ( Bela Vista), encontra-se uma das panificadoras mais famosas de São Paulo que todo o paulistano da gema, conhece. A Italianinha.

Ali você encontra macarrão artesanal, o puro molho de tomate, o famosos pães com receitas originais vindas da Itália..

Conservas, Cannnoli, pimentas, queijos…

Salame, linguiça e o tradicional pão de calabresa com fermentação natural…

Quando em São Paulo, aos amantes de comida italiana, ida obrigatória ao Bixiga e e à Italianinha!

Rua Rui Barbosa, 121 – Bela Vista / Bixiga – São Paulo – SP
Telefones: (11) 3289-2838 / (11) 3141-4166
Horário de atendimento:
Segunda-feira: 14:00 às 20:00
Terça à Sábado: 07:00 às 20:00
Domingos e feriados: 07:00 às 15:00
 .
.
Para ficar 100% atualizado com os posts do FUIPORAIBLOG, Cadastre-se abaixo. Sou 100% contra Spam.Você pode descadastrar-se quando quiser.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 3 = 5

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima