Bairros recomendados em Montevidéu – UY

Seja você um expatriado ou turista, veja uma lista de bairros legais por Montevidéu.

Montevidéu num geral é uma cidade relativamente segura com pouco crime comparado com capitais do Brasil, mas claro…existem.

Se você é um turista, provavelmente vai querer ficar em áreas mais centrais, com facilidade de locomoção e, ao mesmo tempo, com boa vida cultural e noturna, assim como bons restaurantes.

Se você está indo para morar (expatriado) , com certeza procura algo mais em conta, porque Montevidéu é uma cidade cara, mas ao mesmo tempo procura fácil acesso a outras partes da cidade.

Vou listar aqui os bairros mais “comuns” e os menos “comuns”, mas bons para turistas e expatriados.

POCITOS

Por que Pocitos em primeiro? Porque ele caiu na graça de turistas há algum tempo e portanto, um dos mais conhecidos.

Bairro caro, classe média alta, mas com ótima estrutura de hotéis, aptos de temporada, restaurantes, bares, transporte e praia. Relativamente próximo ao centro e áreas de interesse de turistas.

Um dos pontos negativos, para mim, é que Pocitos, com seus prédios mais modernos num geral, tirou um pouco a característica da cidade de Montevidéu.

PUNTA CARRETAS

Bairro vizinho a Pocitos. Outro bairro de classe média alta e bem caro. Uma boa estrutura de hotéis, restaurantes, confeitarias, cafés, bem próximo ao agito e praia de Pocitos e bem servido de transporte público. Local com ares de bairro.

Ideal para quem não se importa muito com preços altos, não quer muito turistas e necessita sua dose diária de shopping. Pois há um bem grande no bairro.

BUCEO / MALVIN / PUNTA GORDA

São bairros também vizinhos de Pocitos, mas do lado oposto à Punta Carretas.

São bairros quase que totalmente residenciais de classe média / média alta, sem atrativos turísticos, mas interessantes se você quiser um contato mais de perto com o dia a dia de pessoas e cultura de Montevidéu.

Afastado do centro, mas com ótima estrutura de transporte público. Ótimos bairros para estabelecer residência e possuem uma ótima orla também.

CARRASCO

O bairro caro e top de Montevidéu com seu mundo próprio. Uma rua com loja de grifes, restaurantes caros, ótima rambla (calçadão da praia), mas praia é suja. Há uma piada local que diz: “Crianças criadas em Carrasco estão mais familiarizadas com Miami do que com Montevidéu” . Bem longe do centro e da “cara” de Montevidéu. Bairro basicamente residencial próximo ao aeroporto. Para ler mais sobre carrasco veja aqui.

http://www.accorhotels.com/7969

PALERMO / BARRIO SUR / PARQUE RODÓ

São três bairros um ao lado do outro que ficam entre Punta Carretas, Pocitos e centro.

Bairros com a cara e cultura de Montevidéu. Barrio Sur é o berço do Candombe (ritmo afro uruguaio) e Palermo é pura cultura uruguaia. Com casas e bares antigos, nostalgia, muita árvore, a praia Ramirez em frente ao parque Rodó, própria para crianças, pois é de água calma. Nos últimos anos está acontecendo um boom de bares e casas noturnas pela região dos mais diferentes tipos.

Fácil locomoção para turistas, pois transporte é farto e bem próximo a locais de interesses, podendo até ir à pé.

Ótimo bairro para fixar residência. Preços mais em conta.

CENTRO

Área central onde principalmente compreende a Av 18 de Julho.

Com locais icônicos como a Plaza Independencia, Plaza Cagancha, o que vale mesmo é admirar a arquitetura da área e alguns locais de interesse.

Hotéis bem mais em conta que outros bairros.

Bem próximo à Ciudad Vieja, onde boa parte dos atrativos turísticos estão.

Leia mais sobre a Av. 18 de Julho aqui.

CIUDAD VIEJA

Montevidéu nasceu aqui.

Cafés, restaurantes, lojas de antiguidades, praças, negócios dos mais variados, calçadão, livrarias e a parte mais turística da cidade.

Bem cheia durante a semana, mas vazia sábado após 14h quando boa parte do comércio fecha.

Boa apenas para turistas.

Dica: Cuidado com pertences. Embora haja uma revitalização da área e policiamento constante, melhor não facilitar. Evite andar sozinho(a) pela área após anoitecer.

Veja mais sobre Ciudad Vieja aqui

CORDÓN

Mais um típico bairro da cidade. Diferente de Pocitos, aqui o bairro mantém sua característica de bairro antigo. Casarões de 1900, ares de bairro e local onde acontece todos os domingos a Feira mais famosa de Montevidéu. A Tristán Narvaja. O bairro vem ganhando notoriedade também por alguns bares, cafés e cervejarias, como exemplo o Mercado Ferrando, mas maioria não turísticos.

O bairro fica bem próximo ao centro, sendo parte dele extensão da Av. 18 de Julho.

Em termos de hotéis, não é um local onde apresenta uma variedade deles. Mais fácil ficar na região mais central. Para moradia o bairro é excelente.

LA COMERCIAL / TRES CRUCES / PARQUE BATTLE

São locais mais afastados do centro, mas não muito.

Ideal para o turista que quer ter uma ideia da vida cotidiana de Montevidéu, ou para quem quer morar na cidade. Preços mais em conta.

Agora você tem uma ideia mais geral sobre os principais bairros da cidade.

Veja outros posts de Montevidéu clicando aqui.

ORGANIZAÇÃO VIAGEM

Organize sua viagem ao Uruguai com FUIPORAIBLOG.

Clique na imagem.

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 49 = 53

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima