O que fazer pela 18 de Julio – Montevidéu

Por

flat - O que fazer pela 18 de Julio - Montevidéu

Uma das avenidas mais importantes de Montevidéu, a 18 de julhos apresenta museus, prédios históricos, comércios variados, praças e restaurantes.

Vamos ver 12 coisas para fazer pela avenida.

Começando pela Plaza independencia, a qual há um monumento dedicado a Jose Artigas (“fundador de nuestra nacionalidad”), e desde a ditadura, há um mausoléu subterrâneo para abrigar os restos mortais de Artigas. Em seu entorno, encontramos vários locais de interesse para visitar como: O Museo de la Casa de Gobierno,(Palacio Estevez), onde você pode conhecer toda história política do Uruguai. (As visitas guiadas estão disponíveis gratuitamente de segunda a sexta, das 10h às 17h).

Plaza independencia Montevideu

Do lado oposto da Plaza Independencia temos o Radisson Hotel  para você se hospedar, ou almoçar  no Restaurante Arcadia no último andar e aberto ao publico. Um pouco mais a frente encontramos o Centro de Fotografia de Montevideo (CDF), o qual traz Montevidéu antiga e moderna em fotos e fotoviagem. 19 de julho, 885.

69bb1855 z - O que fazer pela 18 de Julio - Montevidéu

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagem, seguro, alugue um apto, reserve hotel e mais. Clique na imagem:

organize sua viagem

Atravessando a 18 de Julho temos um ícone de Montevidéu. O Palácio Salvo. Foi o prédio mais alto de Montevidéu juntamente com seu irmão Palácio Barolo de Buenos Aires. Como o Palácio Barolo, o Palácio salvo tem elementos de Maçonaria no seu interior. Você pode fazer uma visita guiada pelo Palácio e subir até o topo. Histórias interessantes. Clique aqui para saber horários e preços da visita. No andar térreo do Palácio Salvo encontra-se o Museo del Tango. Dizem que aqui foi onde o famoso tango “La Cumparsita” foi criado. Um café onde você se sente em 1900 e paredes que contam a história do Tango uruguaio.

Museo del Tango Uruguaio

Palácio Salvo

Seguindo pela 18 de Julho encontramos a Plaza Entrevero e o Centro de Exposiciones Subte. Como o nome diz, fica no subterrâneos da praça. Local com entrada grátis e boas exposições. Para quem gosta de fast food, há uma lanchonete da rede La Pasiva, estilo McDonald´s uruguaio. Aos domingos, no fim de tarde, há Milonga na praça. Participe. É muito legal.

milonga - O que fazer pela 18 de Julio - Montevidéu

Logo mais à frente encontra-se a Plaza Cagancha. Uma praça bem estilo europeu que vale sentar um pouco e observar o indo e vindo de pessoas durante o dia. Bem ao lado da Plaza existe o Mercado de los Artesanos, o qual você encontra peças/artesanato local.

Plaza Cagancha

Na altura do número 1249 da avenida, encontramos o tradicional Facal com ótima comida e “Gardel” sentado a uma mesa na calçada, além da Fonte dos Cadeados, onde apaixonados deixam gravam seus nomes nos cadeados e colocam ao redor da fonte. Reza lenda que o amor dura pra sempre. Não vai tentar??

Bar facal Montevideo

Mais à frente, Na 18 de Julho 1360, encontramos a Prefeitura de Montevidéu e um excelente  mirante do último andar. Entrada gratuita. Visão 260 graus da cidade. Vale muito a pena.

intendencia - O que fazer pela 18 de Julio - Montevidéu

Claro que esses são apenas os pontos principais da avenida. Mas ela é repleta de restaurantes, galerias e lojas.

Organize sua viagem com FUIPORAIBLOG. Compre passagem, seguro, alugue um apto, reserve hotel e mais.

Clique na imagem:

organize sua viagem

Cadastre-se no blog pra receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta