Barrio Norte – Avenida Santa Fé e área no entorno

Av Santa Fé Buenos Aires

A Avenida Santa Fé é uma das avenidas mais famosas de Buenos Aires, depois das avenidas 9 de Julio e Del Libertador.

Essa rua comercial concorre com o próprio calçadão da Rua Florida e, embora ainda não seja tão popular entre os turistas, é a escolhida na hora de fazer compras a céu aberto pelas lojas. É que aqui se encontram as marcas dos designers argentinos mais renomados, como María Cher, Paula Cahen D´Anvers, Rapsodia e Vitamina, por mencionar alguns dos mais populares.

Na Avenida Santa Fé e seus arredores, você também encontrará várias das melhores e mais clássicas propostas em dois aspectos-chave: as livrarias e as sorveterias.

Av Santa Fé Buenos Aires

Quanto a livrarias, destaco El Ateneo (Santa Fé, 1860). O prédio Grand Splendid –onde a livraria está localizada– honra seu nome. Inaugurado em 1919, ele já foi teatro, cinema nos anos ´90 e livraria a partir de 2000. Tudo foi conservado e restaurado de modo a lembrar seu elegante passado, ressalvadas as poltronas, que foram substituídas pelas estantes que guardam os mais de 120 mil livros.

El Ateneo Buenod Aires

Quanto às sorveterias, você pode experimentar as cadeias mais populares: a clássica e eterna “Freddo” (Callao, 1201), onde você não pode deixar de experimentar o doce de leite Tentação; e a mais jovem, porém renomada, “Volta” (Callao, 1402), que também se especializa em bombons e chocolates. Porém, você também pode escolher outras opções, como Arkakaó (Quintana, 188), um baluarte da tradição italiana. Ou você também pode ir a Rapa Nui (Arenales, 2302), que se inspira em sabores e ingredientes da Patagônia para elaborar delícias como Berry Champ e Tripla Tentação.

Rapa Nui Buenos Aires
Rapa Nui

A Avenida Santa Fé também é sinônimo de galerias. Você pode encontrar todo tipo de galeria. Mas as mais interessantes talvez sejam aquelas vinculadas à cultura jovem. A galeria Bond Street (Santa Fé, 1670) é o epicentro da corrente alternativa e de rua: lojas de tatuagens, skateboards, comics e toda espécie de produtos vinculado ao rock, o punk e o heavy metal. Para objetos e roupa vintage que nunca deixa de estar na moda. A Quinta Avenida (Santa Fé, 1270) tem de tudo. E se o que você está procurando é a arte emergente de Buenos Aires, talvez você queira visitar El Patio del Liceo (Santa Fé, 2729): lojas de design, oficinas de restauração, reciclagem e decoração, galerias de arte, livrarias e editoras independentes fazem parte de sua original e fresca.

El Patio del Liceo
Bond Street

Pronto para desvendar um pouco da parte alternativa da Av Santa Fé e arredores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima