Um beco secreto com valiosas livrarias

Um beco secreto com valiosas ivrarias

Que Londres possui em suas ruas coisas que nem imaginamos é verdade, mas um beco com várias livrarias antigas e valiosas…

1 – CECIL COURT – O BECO

Apelidado de Bookseller’s Row, Cecil Court é uma jóia escondida no coração do centro de Londres, onde você pode encontrar sua próxima leitura favorita.

Embora Londres, fora da época de verão, não seja conhecida por uma cidade que tenha sol, os livros não têm limitação por falta de sol. Basta uma lâmpada!

Repleta de livrarias de livros usados e antiquários, é realmente um paraíso para os amantes da literatura. A poucos minutos da agitação de Leicester Square, você ficará surpreso ao se deparar com uma joia tão tranquila. As fachadas das lojas não mudam há mais de um século, então uma caminhada por Cecil Court é como uma viagem no tempo.

Nas lojas, você encontrará desde livros raros, exemplares de colecionador e primeiras edições, até selos antigos, mapas, cartazes e cédulas. Acredita-se que seja a via que inspirou o Beco Diagonal de Harry Potter e, com suas lojas excêntricas – algumas das quais até associadas à literatura mágica ou psíquica.

Um fato interessante sobre Cecil Court é que foi o lar temporário de Wolfgang Amadeus Mozart enquanto ele estava em turnê pela Europa aos oito anos de idade. A família Mozart ficou com um barbeiro chamado John Couzin, e os ingressos para os primeiros shows de Mozart em Londres foram vendidos em sua loja. 

Cecil Court também foi o centro de negócios do início da indústria cinematográfica britânica e, portanto, ganhou o segundo apelido, Flicker Alley. A primeira empresa relacionada ao cinema foi inaugurada em 1897, e Cecil Court rapidamente se tornou conhecida como o lugar para comprar ou alugar filmes. Os pioneiros do cinema britânico Cecil Hepworth e James Williamson tinham escritórios na rua, ao lado de muitas empresas internacionais. Durante esse tempo, todo tipo de comércio foi aberto ao longo do beco; desde lojas de equipamentos e locadoras, até revendedores de filmes estrangeiros.

Você encontrará Cecil Court perto da Charing Cross Road, levando a St Martin’s Lane. As lojas tendem a abrir das 10h30 às 17h30, mas os horários podem variar.

2 – LIVRARIAS EM CECIL COURT

2 -1 – MARCHPANE

Aqui se encontram livros infantis ilustrados, do século XVIII aos dias de hoje. Peter Pan, Winnie the Poo, O Mágico de Oz, contos de Grimm, Anderson e Perrault e, principalmente, Alice no País das Maravilhas, especialidade da casa.

2 – 2 – GOLDSBORO BOOKS

paraíso dos colecionadores de livros, o negócio aqui são primeiras edições autografadas!!

2 – 3 – PLEASURES OF PAST TIMES

Pleasures of past times – especialista em entretenimento, especialmente o teatro e as artes dramáticas, a livraria vende não só livros, mas também cartazes, folhetos, programas e menus antigos além de objetos relacionados a jogos e passatempos de eras passadas.

Estas são apenas algumas que você encontra por aqui.

3 – PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

60 + = 61

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima