7 Coisas para Fazer/Ver na Ciudad Vieja de Montevidéu

Ciudad Vieja Montevideo

Ciudad Vieja, uma parte no centro de Montevidéu que é imprescindível visitar para quem quer conhecer a alma da cidade, história, gastronomia e povo.

40 coisas para fazer em Montecidéu

UM POUCO DE HISTÓRIA

A Ciudad Vieja  de Montevidéu tem origem em 1724, quando o governador de Buenos Aires, Bruno Mauricio de Zabala, dá início às obras das fortificações da cidade numa península da atual costa uruguaia.

Hoje em dia, localizada sobre um dos lados na Praça Independência, marca o início do bairro e Peatonal Sarandi, a qual leva ao centro do mesmo.

O que ver/ fazer. Não coloco aqui os badalados e ultra turísticos locais e sim os alternativos para uma experiência mais local.

PUERTA DE LA CIUDADELA

Conhecê-la é um momento muito importante para aqueles que curtem a história da região. Esta era a porta que dava acesso à cidade, rodeada de muralhas e protegida por 50 canhões e que foi demolida em 1829 em sua maioria. Hoje são muito poucos os pedaços que continuam m pé.

A cidade fortificada de Montevidéu, a Ciudadela, foi a responsável baluarte de resistir ao ataque dos inimigos. A única entrada era a porta e para entrar eles deviam atravessar uma ponte levadiça.

puerta de la ciudadela

LIBRERIA MAS PURO VERSO

Um verdadeiro achado para os amantes de livros, arquitetura e história. Aproveite também e suba no café e contemple as pessoas passando pela Peatonal Sarandi. A Calçada da Fama. Como também é chamada.

Endereço: Sarandí 675.

Libreria mas puro verso montevideu

LIBRERIA LA LUPA

Acho que foi a menor livraria que já vi, mas muito aconchegante. Fica na rua da Frente da Más Puro Verso.

Endereço: Bacacay 1318

La Lupa livreria

3 CAFÉS NO BAIRRO

a) Café Brasilero: Café tradicional de Montevideú, onde Gardel passava algumas tardes. Endereço: Ituzaingó 1447.

Café brasilero Montevideu

b) Café Sin Pretensiones: Café / restaurante/ empório/ loja de antiguidades..ufa!! .80% dos produtos são de origem uruguaia. Impressão de que estamos entrando na casa da avó! Endereço: Sarandí 366

sin pretensiones montevideu

c) La Farmacia : É uma cafeteria instalada em uma antiga farmácia e preservaram sua fachada e moveis do interior. Perfeita! Endereço: Cerrito, 550.

La farmacia montevideu

ONDE COMER

a) La Corte Restaurant: Não é restaurante turístico badalado como Mercado del Puerto, portanto sem o “glamour turístico” para alguns, mas preço bem em conta e comida ótima. Endereço: Sarandi,586 (Plaza Matriz).

La corte restaurant

b) Toledo Bar de Tapas: Muito diferente de tudo que há em montevidéu. Cozinha enovadora, pratos pequenos (atenção), você pode pedir vinho por taças e não garrafa. Pratos bem apresentados. Basicamente frequência de locais.. Endereço: Cerrito, 499.

toledo Bar de Tapas Montevideu

c) lanche “sem frescura”

Sanduíche de miga na Rostisseria 25 de Mayo. Turísitico? não. Luxo? muito menos. Preços? Ótimos. Endereço: 25 de Mayo, 655.

Comer um choripán ou pancho na rua mesmo!

PLAZA ZABALA E PLAZA MATRIZ

Um descanso, uma feira de antiguidades…

Plaza Zabala

LINKS

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 23 = 30

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima