Conheça a Villa Freud em Palermo – Buenos Aires

A villa freud em buenos aires

A Argentina também é conhecida por ser o país com mais psicólogos per capita do mundo.

Neste post vamos ver sobre um local que ja virou um bairro dentro de um bairro. A Villa Freud.

Essa concentração excepcionalmente alta de terapeutas é maior em sua capital, onde há uma abundância de terapeutas numa área de Palermo ao entorno da Plaza Güemes e que ganhou o apelido de Villa Freud.

A Villa Freud, também conhecida como Guadalupe, é um micro-bairro de Palermo, o maior bairro de Buenos Aires. Além de ter um número extremamente alto de consultórios de terapeutas na área, a análise infiltrou-se na cultura de Villa Freud. Livrarias e jornais locais regularmente oferecem muito material de leitura sobre o assunto. Ao redor da praça já teve restaurante Freud, café Sigi, de Sigmund Freud, e até tentaram trocar a rua Medrano por rua Freud. Não deu.

Embora uma série de disciplinas de psicologia, como terapia cognitiva e comportamental, também sejam praticadas, os argentinos continuam sendo partidários da psicanálise, o método inventado por Sigmund Freud. Existem várias teorias sobre o motivo pelo qual a prática se popularizou tanto no país. Alguns apontam para o fato de que é uma cultura introspectiva e aberta, que não estigmatiza a saúde mental da mesma forma que em outras partes do mundo.  

O boom da terapia começou na década de 1940, quando um imigrante espanhol chamado Angel Garma, que havia estudado psicanálise com pessoas que haviam estudado com o próprio Freud, veio à Argentina para investigar a morte de seu pai. Ele trouxe sua educação com ele, e ela começou a se espalhar. Estimativas recentes sugerem que, hoje, há quase 200 psicólogos atuando na Argentina para cada 100.000 pessoas, e quase a metade deles está baseada em Buenos Aires.

E você, já visitou a Villa Freud em Buenos Aires? O que achou? Conte nos comentários.

Veja alguns passeios por Buenos Aires:

Veja algumas experiências por Buenos Aires, mesmo que online!

Aprenda a fazer empanadas, alfajores, introdução ao tango, aula sobre vinhos argentinos, segredos do churrasco argentino e muitas outras opções!!

Você também poderá gostar de:

10 COMIDAS EM BUENOS AIRES PARA EXPERIMENTAR

OS LOCAIS MAIS ITALIANOS DE BUENOS AIRES

15 COISAS PARA FAZER EM SÃO TELMO

.

Gostou do post? Compartilhe!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

47 − 46 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima