12 Coisas para Fazer e Ver em San Telmo

San Telmo é o bairro mais antigo de Buenos Aires. Repleto de ruas de paralelepípedos, antiga arquitetura colonial e praças sombreadas, a área é popular entre os turistas. Aqui estão  algumas coisas para fazer pelo bairro.

organize sua viagem buenos aires

VISITA À PLAZA DORREGO

Qualquer passeio por San Telmo, deve incorporar uma visita à Plaza Dorrego, coração do bairro e uma das praças mais animadas Buenos Aires , cercando-se de cafés, restaurantes, mesas ao ar livre, espetáculos de rua e lojas de antiguidades.

Plaza Dorrego

DOMINGO NA FEIRA DE SAN TELMO

Outra atividade imperdível em San Telmo é a caminhada pela Feira de Antiguidades, um centro antiquário que funciona todos os domingos na Plaza Dorrego e em suas ruas adjacentes, onde é possível comprar arte, objetos antigos e antiguidades. Assistir a danças de Tango gratuitamente, algumas apresentações musicais locais, comer e beber.

Feira de san telmo

PASAJE DE LA DEFENSA

Outra interessante visita para curiosos e antiguidades, é aquela que pode ser feita na Pasaje de la Defensa, uma galeria de antiguidades localizada em uma antiga casa do final do século XIX, que funcionava como a residência da rica família Ezeiza, até eles abandonaram depois da epidemia de febre amarela de 1871.

Endereço: Defensa, 1179

Pasaje de La defensa

ANDAR PELO MERCADO DE SAN TELMO

Para terminar o circuito de lojas de antiguidades que o bairro oferece, você pode visitar o Mercado de San Telmo, um interessante ponto de encontro entre portenhos e turistas, onde há tradicionais barracas de comida fresca,  antiguidades e pontos gastronômicos.

Mercado de San Telmo

UMA PASSADA NA CASA MÍNIMA

Um dos curiosos locais que San Telmo esconde é esta pequena casa colonial, que tem o interesse de ser a mais estreita de Buenos Aires, com uma largura de apenas 2,5 metros.

A casa foi construída no século XVIII, pouco se sabe sobre sua história. O mito popular, adjudica a um escravo libertado, cujo mestre teria lhe proporcionado a terra para elevar a construção.

Endereço: San Lorenzo,380

Casa mínima Buenos Aires

PARADA HISTÓRICA NO EL VIEJO ALMACÉN

Outro dos edifícios de San Telmo, que permitem entrar na Buenos Aires colonial, correspondendo a um edifício do final do século XVIII que funcionava como uma mercearia, proporcionando tudo o que era então essencial para a vida quotidiana.

Caiu no abandono com o passar dos anos, foi recuperado e transformado em 1969 em uma tanguería, pelo músico e compositor argentino Edmundo Rivero. Hoje é uma boa alternativa para desfrutar de shows de tango e gastronomia.

Endereço: Av. Independencia,299

El Viejo Almacén San Telmo

ZANJÓN DE GRANADOS

Possivelmente um dos locais históricos mais fascinantes em Buenos Aires, é o Zanjón de Granados , um local aberto arqueológico em 1985, em que foram encontrados vários edifícios que não conseguem dar conta de 400 – história da cidade ano.

A estrutura principal do sítio arqueológico é a tubulação de um córrego já em desuso, uma obra de engenharia colonial, da qual você ainda pode ver uma série de túneis, paredes, cisternas e poços cegos.

Endereço: Defensa, 755

Zanjón de Granados

PASEO DE LA HISTORIETA

Uma fotografia com Mafalda, é uma das atividades clássicas de quem visita Buenos Aires, no entanto, o que poucas pessoas sabem é que esta escultura do divertimento, é apenas uma parte do Paseo  dos desenhos animados, um circuito de cerca de 1 quilômetro, decorado com esculturas em uma escala real de desenhos animados argentinos famosos.

Este passeio começa no cruzamento das ruas Defensa e Chile com as charges lendários Quino: Mafalda, Susanita e Manolito, terminando perto do Museu de Humor em Puerto Madero.

Mafalda Buenos Aires

PARQUE LEZAMA

Para aqueles que procuram atividades ao ar livre em San Telmo, uma boa alternativa é desfrutar de um passeio pelos jardins do Parque Lezama, um pequeno,espaço urbano, onde se pode admirar grandes árvores, esculturas, monumentos e um pequeno anfiteatro.

Dentro do parque, o Museu Histórico Nacional está localizado, onde mais de 50.000 peças relacionadas à história da Argentina estão expostas. Tanto o museu como o parque pertenciam ao proprietário de terras Gregorio Lezama durante a segunda metade do século XIX, o primeiro correspondendo à sua luxuosa mansão e o segundo aos seus jardins privados.

Endereço: Av Brasil

Parque Lezama

COMA CARNE ARGENTINA

Nenhuma viagem a San Telmo estaria completa sem visitar um dos tradicionais restaurantes parrilla da Calle Defensa .  Parrilla é o tradicional churrasco argentino com vários cortes de filé, lingiça e muitas vezes frango e legumes. A Calle Defensa e as ruas ao redor são o coração da culinária do bairro, com restaurantes parrilla enchendo os prédios que ainda não foram ocupados por lojas de antiguidades. Embora muitas dos locais sejam bastante turísticos (fuja deles), outras mantiveram seu charme autêntico. Eles têm garçons vestidos com uniformes típicos e servem ótimos vinhos da casa. Alguns dos locais favoritos incluem La Brigada, Gran Parrilla del Plata e El Desnivel.

BAR CAFÉ LA POESIA

Numa esquina muito legal, fica este bar/café vintage com cara de armazém. Mesas na rua também para aquelas tardes quentes.

Endereço: Chile, 502.

PULPERÍA QUILAPÁN

Entrar na Pulpería Quilapán é como retroceder no tempo. As paredes datam de 1720, quando o bairro de San Telmo era a periferia da cidade.

Em um de seus salões abriga um armazém com vários produtos regionais como: vinhos, licores, geleias, queijos e embutidos. E, no cardápio, o melhor da cozinha criolla.

Endereço: Defensa, 1344.

LINKS

OS 10 MELHORES BARES DE SAN TELMO

4 LOCAIS PARA COMER CARNE EM SAN TELMO

LOCAIS DA PROVÍNCIA DE BUENOS AIRES

PASSEIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima