15 Coisas para Fazer e Ver em San Telmo

Por

capa san telmo - 15 Coisas para Fazer e Ver em San Telmo

San Telmo é o bairro mais antigo de Buenos Aires. Repleto de ruas de paralelepípedos, antiga arquitetura colonial e praças sombreadas, a área é popular entre os turistas. Aqui estão  algumas coisas para fazer pelo bairro.

organize sua viagem buenos aires

1) Uma visita à Plaza Dorrego

Qualquer passeio por San Telmo, deve incorporar uma visita à Plaza Dorrego, coração do bairro e uma das praças mais animadas Buenos Aires , cercando-se de cafés, restaurantes, mesas ao ar livre, espetáculos de rua e lojas de antiguidades.

Plaza Dorrego

2) Domingo na Feira de San Telmo

Outra atividade imperdível em San Telmo é a caminhada pela Feira de Antiguidades, um centro antiquário que funciona todos os domingos na Plaza Dorrego e em suas ruas adjacentes, onde é possível comprar arte, objetos antigos e antiguidades. Assistir a danças de Tango gratuitamente, algumas apresentações musicais locais, comer e beber.

Feira de san telmo

3) Ir à Pasaje de La Defensa

Outra interessante visita para curiosos e antiguidades, é aquela que pode ser feita na Pasaje de la Defensa, uma galeria de antiguidades localizada em uma antiga casa do final do século XIX, que funcionava como a residência da rica família Ezeiza, até eles abandonaram depois da epidemia de febre amarela de 1871.

Endereço: Defensa, 1179

Pasaje de La defensa

4) Andar pelo Mercado de San Telmo

Para terminar o circuito de lojas de antiguidades que o bairro oferece, você pode visitar o Mercado de San Telmo, um interessante ponto de encontro entre portenhos e turistas, onde há tradicionais barracas de comida fresca,  antiguidades e pontos gastronômicos.

Mercado de San Telmo

5) Uma passada na Casa Mínima

Um dos curiosos locais que San Telmo esconde é esta pequena casa colonial, que tem o interesse de ser a mais estreita de Buenos Aires, com uma largura de apenas 2,5 metros.

A casa foi construída no século XVIII, pouco se sabe sobre sua história. O mito popular, adjudica a um escravo libertado, cujo mestre teria lhe proporcionado a terra para elevar a construção.

Endereço: San Lorenzo,380

Casa mínima Buenos Aires

6) Uma Parada Histórica no El Viejo Almacén

Outro dos edifícios de San Telmo, que permitem entrar na Buenos Aires colonial, correspondendo a um edifício do final do século XVIII que funcionava como uma mercearia, proporcionando tudo o que era então essencial para a vida quotidiana.

Caiu no abandono com o passar dos anos, foi recuperado e transformado em 1969 em uma tanguería, pelo músico e compositor argentino Edmundo Rivero. Hoje é uma boa alternativa para desfrutar de shows de tango e gastronomia.

Endereço: Av. Independencia,299

El Viejo Almacén San Telmo

7) Uma Parada Arqueológica em Zanjón de Granados

Possivelmente um dos locais históricos mais fascinantes em Buenos Aires, é o Zanjón de Granados , um site aberto arqueológica em 1985, em que foram encontrados vários edifícios que não conseguem dar conta de 400 – história da cidade ano.

A estrutura principal do sítio arqueológico é a tubulação de um córrego já em desuso, uma obra de engenharia colonial, da qual você ainda pode ver uma série de túneis, paredes, cisternas e poços cegos.

Endereço: Defensa, 755

Zanjón de Granados

8) Um passeio pelo Paseo de la Historieta

Uma fotografia com Mafalda, é uma das atividades clássicas de quem visita Buenos Aires, no entanto, o que poucas pessoas sabem é que esta escultura do divertimento, é apenas uma parte do Paseo  dos desenhos animados, um circuito de cerca de 1 quilômetro, decorado com esculturas em uma escala real de desenhos animados argentinos famosos.

Este passeio começa no cruzamento das ruas Defensa e Chile com as charges lendários Quino: Mafalda, Susanita e Manolito, terminando perto do Museu de Humor em Puerto Madero.

Mafalda Buenos Aires

9) Um passeio pelo Parque Lezama

Para aqueles que procuram atividades ao ar livre em San Telmo, uma boa alternativa é desfrutar de um passeio pelos jardins do Parque Lezama, um pequeno,espaço urbano, onde se pode admirar grandes árvores, esculturas, monumentos e um pequeno anfiteatro.

Dentro do parque, o Museu Histórico Nacional está localizado, onde mais de 50.000 peças relacionadas à história da Argentina estão expostas. Tanto o museu como o parque pertenciam ao proprietário de terras Gregorio Lezama durante a segunda metade do século XIX, o primeiro correspondendo à sua luxuosa mansão e o segundo aos seus jardins privados.

Endereço: Av Brasil

Parque Lezama

10) Coma Carne Argentina

Nenhuma viagem a San Telmo estaria completa sem visitar um dos tradicionais restaurantes parrilla da Calle Defensa .  Parrilla é o tradicional churrasco argentino com vários cortes de filé, lingiça e muitas vezes frango e legumes. A Calle Defensa e as ruas ao redor são o coração da culinária do bairro, com restaurantes parrilla enchendo os prédios que ainda não foram ocupados por lojas de antiguidades. Embora muitas dos locais sejam bastante turísticas (fuja deles), outras mantiveram seu charme autêntico. Eles têm garçons vestidos com uniformes típicos e servem ótimos vinhos da casa. Alguns dos locais favoritos incluem La Brigada, Gran Parrilla del Plata e El Desnivel.

El Desnivel, Defensa 855, San Telmo, Buenos Aires, Argentina

La brigada San Telmo

11) Ir ao Bar Plaza Dorrego

Em um canto da Plaza Dorrego está um café despretensioso, Bar Plaza Dorrego. Este café é mais do que apenas um lugar para tomar um café. Os visitantes terão uma amostra da clássica cena cultural de Buenos Aires, como o piso de mosaicos, mesas de madeira escura, um bar antiquado e as paredes cobertas de recordações de tango vintage. Ao entrar, os hóspedes são levados de volta à Argentina urbana dos anos 20, ao auge do tango e ao centro do caldeirão de Buenos Aires de imigrantes europeus. O local tem uma excelente atmosfera .

Endereço: Defensa,1098.

Bar Plaza Dorrego

12) Ir ao Café La Poesia

Em uma esquina linda está este café. Uma mistura de cafeteria com arte estilo armazém.

Endereço: Chile, 502

La Poesia Buenos Aires

13) Visitar a Pulperia Quilapán:

Entrar na Pulpería Quilapán é como retroceder no tempo. As paredes mais antigas datam de 1720, quando o Bairro de San Telmo era a periferia de Buenos Aires.

Em um de seus salões, a Pulpería abriga um armazém com mais de 250 produtos, entre vinhos, licores regionais, cervejas artesanais, queijos e embutidos feitos por produtores locais. E, no cardápio, o melhor da cozinha criolla.

Endereço: Defensa,1344.

Pulperia Quilanpan

14) Passar de bar em bar no entorno da Plaza Dorrego

No entorno da Plaza Dorrego encontramos cafés,bares, restaurantes, “inferninhos”…é so fazer um tour.. 🙂

bar - 15 Coisas para Fazer e Ver em San Telmo

15)  Fazer uma aula de fileteado na Galeria Del Viejo Hotel

Este edifício foi construído por volta de 1890 como hotel de bairro. Em 1979 foi transformado em galeria de arte e ateliê de pintores e escultores. A fachada foi modificada, mas o interior ainda conserva os traços italianos.

Endereço: Balcarce,1053

Fileteado

Então..agora você já irá a San Telmo com tudo explicadinho sobre o que ver!!

Você também poderá gostar de:

OS 10 MELHORES BARES DE SAN TELMO

4 LUGARES PARA COMER CARNE EM SAN TELMO

organize sua viagem buenos aires

 

pinsan - 15 Coisas para Fazer e Ver em San Telmo

 

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta