O que visitar no bairro E.U.R. em Roma

Por

Quando conheço uma cidade ou país, gosto de usar transporte público, caminhar e sair do circuito “turístico” de massa.

Lendo sobre os bairros de Roma, encontrei o E.U.R, o qual fica bem fora da parte turística de Roma e fui conhecer.

L ‘ EUR (também conhecido como Eur ou EUR , no acrônimo de origem de (Roma Exposição Universal ), é um complexo urbano e arquitetônico de Roma, identificado com o trigésimo segundo distrito de Roma.

O EUR, bem como uma área residencial, é o lar de escritórios, tanto públicas como privadas , entre as quais destacam-se a Confin, o Ministério da Saúde, o Ministério das Comunicações, o Ministério do Meio Ambiente, a SIAE (Sociedade Italiana de Autores e Editores), a ICE (Instituto nacional de Comércio Exterior), a sede da Poste italiano, bem como a sede italiana de várias corporações.

O complexo, construído por Benito Mussolini, foi planejado para celebrar o vigésimo aniversário da Marcha sobre Roma e da tomada do poder pelo fascismo, em uma feira internacional . A exposição , no entanto, nunca ocorreu devido ao início da Segunda Guerra Mundial, e o plano original nunca foi concluído: o design final foi de fato introduzida em 1939, quando a guerra começou, e o trabalho (drasticamente retardado pela guerra), aconteceu apenas três anos depois, precisamente em 1942, no qual, de acordo com as intenções, o complexo deveria ter sido inaugurado.
O projeto foi redefinido e concluída nos anos seguintes, com edifícios modernos, palácios de congressos e arquiteturas de esportes.

O que visitar no bairro:

A Igreja de São Pedro e São Paulo: Numa parte alta e residencial do bairro, muito legal para ter uma vista geral:

Caminha pela Viale Europa : Cheia de bares, restaurantes, cafés, empórios, feira de rua aos domingos e a qual termina na Basílica.

O Palazzo dello SportConstruído para as Olimpíadas de 1960, o Pallazzo dello Sport, ao fundo, depois das cascatas, abriga grandes eventos, como jogos e shows, até hoje

Palazzo della Civiltà Italiana, ou Civilità del Lavoro:

O prédio da La Poste Italiane:

Os prédios com arquitetura fascista ao longo da Av  Cristóforo Colombo:

O Parco EUR, com piscina pública, lago e grande espaço verde:

Como chegar: Metro e descer estação Palasport

Você já conhece o bairro? O que achou?

Veja experiências por Roma. Presenciais e online

Gostou do post? Compartilhe!

.

Sem comentários ainda

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code