13 curiosidades e fatos sobre Madrid – Espanha

Curiosidades e fatos sobre madrid espanha

Madrid é uma cidade grande, cheia de vida, de gente, curiosidades e fatos. Vamos conhecer alguns.

Para não cair na mesmice de mencionar o Quilómetro Zero ou o Restaurante Sobrino de Botín, coisas óbvias, decidi fazer um post sobre dados interessantes e curiosos sobre a capital espanhola. Então, vamos a alguns deles.

a. Madrid tem o 2º maior mercado de peixe do mundo (perdendo apenas para o Tsukiji, no Japão) e tem a 2ª maior praça de touros do mundo.

b. O Aeroporto Internacional de Barajas tem voos diretos para 154 destinos diferentes

c. O metrô de Madrid tem aproximadamente 300 estações.

Foto: Wikiwand

d. A cidade conta com 15600 táxis (sem contar com Uber e Cabify)

e. Madrid tem 2710 horas de sol ao ano.

f. São 5.941,15 hectares de áreas verdes

Parque Del Retiro

g. A Calle de Alcalá é a mais longa da cidade (tem cerca de 10 km), enquanto a mais curta é a Calle Rompelanzas (com apenas 20 metros).

h. Uma das comidas típicas de Madrid é o sanduíche de lula . Embora Madrid fique bem longe do mar, são muitas as teorias e muitos acreditam que foi da onda dos emigrantes andaluzes, e que, sendo a lula um produto barato e simples de preparar… deu certo! 

i. Uma curiosidade um tanto macabra: a estação Tirso de Molina do metrô guarda  restos mortais de monges que viveram em um convento ali mesmo. Quando morreram, foram enterrados em um cemitério que ficava embaixo do metrô. 

j. O Palácio Real de Madrid tem um recorde: é o maior da Europa Ocidental, ainda mais que Buckingham de Londres.

k. No Parque do Retiro existe uma estátua do próprio Satanás. É o Monumento do Anjo Caído e surte! Está exatamente 666 metros acima do nível do mar.

l. Madrid está dividida em 21 distritos e 128 bairros. Isso faz com que a cidade seja extremamente diversificada e rica em cultura.

m. A gastronomia é sempre um reflexo das tradições e da forma de compreender a vida típica de um território. Na Espanha e, claro, em Madrid, come-se sem olhar para o relógio, ao contrário de outros países onde os horários tendem a ser um pouco mais rigorosos. Por isso é tão comum entrar num restaurante às três da tarde e sempre haver gente comendo devagarinho um cardápio de três pratos com uma taça de vinho e um bom café.

Você já conhece Madrid? O que acha da cidade?

Procurando acomodação por Madrid? Clique no mapa.

Veja experiências por Madrid, tanto presenciais como online. No momento, como experiência online, você poderá receber dicas de Madrid por um local, ter uma introdução ao Flamenco, aprender a fazer drinks e mais. Veja abaixo:

Você poderá gostar também de:

BAIRROS DE MADRID – MALASAÑA

BAIRROS DE MADRID – LA LATINA

Gostou do post? Compartilhe!

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

87 − 82 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima