Bairros de Madrid – La Latina – O que fazer

La Latina Madrid

La Latina, localizada no coração de Madrid , é sem dúvida um dos bairros mais animados da capital.

Encontre tours e experiências por Madrid. Clique na imagem abaixo:

Tours e experiências por Madrid

Atualmente,  é o ponto de encontro oficial para tomar umas “cañas”, ou sair por Madri .

Faz fronteira com outras áreas de grande interesse em Madri, como os bairros de Lavapiés , Sol e Gran Vía e a área de Madrid-Río . Suas ruas de origem medieval, locais de referência na cidade como El Rastro , bem como praças e mercados encantadores .

La Latina- Madrid

La Latina é uma das áreas mais fascinantes de Madrid. Confira esta lista de seus lugares mais interessantes para aproveitar este bairro central da cidade.

1) BASÍLICA SAN FRANCISCO EL GRANDE:

Este templo católico neoclássico, declarado Monumento Nacional em 1980, é uma das atrações culturais de La Latina. Construído na segunda metade do século XVIII, abriga uma importante coleção de pinturas, relevos e esculturas que vale a pena visitar.

Destaca a grande cúpula (uma das maiores da Europa), com 33 metros de diâmetro e 58 metros de altura. Na verdade, é a terceira maior cúpula da cristandade , logo atrás das cúpulas do Panteão de Roma e da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Endereço: Calle San Buenaventura, 1.

2) MUSEU SAN ISIDRO:

O Museu San Isidro é o outro pilar cultural de La Latina . Também conhecido como “As Origens de Madri”, o museu revisa a história da cidade desde a Pré-História, analisando a vida dos primeiros habitantes de Madrid, até a corte ser estabelecida.

Está localizado no local do antigo Palácio dos Condes de Paredes, onde se diz que San Isidro veio morar . O edifício completamente reconstruído ainda apresenta partes de sua estrutura original.

Você pode ver um pátio renascentista do século XVI e uma capela do século XVII, entre outras. Sua coleção é um dos maiores patrimônios arqueológicos presentes em Madri . A entrada é gratuita.

3) MERCADO DE LA CEBADA:

Inspirada no mercado Les Halles de Paris na capital francesa, e construída em 1875, La Cebada – graças à sua proximidade com a Puerta de Toledo, um dos principais pontos de acesso de Madri – tem sido um dos pontos de encontro mais populares da cidade. Abre de segunda a sábado, oferecendo uma variedade de produtos alimentares frescos.

Endereço: Plaza de la Cebada, s/n.

mercado de la cebada

4) EL RASTRO:

Localizado entre La Latina e o bairro vizinho de Lavapiés , o El Rastro é o mercado de rua mais tradicional de Madrid. Se você quer conhecer o lado tradicional da cidade, reserve um domingo de manhã para passear por El Rastro e por que não? Compre algo para trazer de lembrança.

O El Rastro tem como característica  vender praticamente de tudo . Aqui você terá roupas baratas, malas, discos de flamenco , fotos antigas de Madri, bolsas de grife (e imitação). Além de itens domésticos ou eletrônicos.

Endereço: Calle de la Ribera de Curtidores.

5) AS PRAÇAS DE LA LATINA:

Em tempos de Madri medieval , a área agora ocupada por La Latina correspondia aos subúrbios da cidade, em uma área fora da cidadela. Aqui muitos comerciantes vieram vender suas mercadorias e muitas das praças do bairro tomaram o nome da atividade comercial que foi realizada.

É assim que encontramos aPlaza de la Cebada, a Plaza de los Carros ou a Plaza de la Paja . Atualmente, esses e outros locais, como a Plaza San Andrés ou as ruas de Cava Alta e Cava Baja , são uma das áreas favoritas de Madri para comprar tapas ou sentar em um terraço.

Se você está procurando um pouco mais de movimento cultural, vá ao Teatro La Latina,onde há sempre um grande outdoor.

Plaza de la Paja

6) TAPAS + CERVEJAS = LA LATINA

La Latina é sinônimo de sair para tomar cerveja em Madri. Fins de semana significam tentar obter uma mesa em um bar. Reservar com antecedência ou chegar cedo para uma mesa em um restaurante é aconselhável. As duas principais ruas que abrigam a maioria dos bares e restaurantes são Cava Alta e Cava Baja, onde fica a lendária Casa Lucio , famosa por seus “huevos estrellados” (ovos fritos e quebrados com outros acompanhamentos tentadores, muitas vezes batatas). e salsicha).

7) EL SOBRINO DE BOTÍN:

O restaurante mais antigo do mundo (com um certificado assinado por Norris McWhirter para provar isso)  está passando dos 300 anos. Apesar de toda a sua popularidade como destino turístico, seus cantos e recantos se somam a um local de refeições atmosférico . Botín faz grandes assados, incluindo o velho favorito espanhol, ‘cochinillo’ (leitão). O ‘cordeiro’ também é soberbo, assim como as chamadas almejas . E, sim, Hemingway veio aqui. 🙂

Endereço: Calle Cuchilleros, 17 .

8) BAR MATRITUM:

Seu nome é latim para ‘Madrid’, mas Matritum tem uma grande seleção de tapas e vinhos de outras regiões da Espanha, principalmente da Catalunha. Experimente o ‘gambas all cremat’ (camarão com alho queimado) ou canapés fabulosos, como queijo cabrales com compota de maçã ou ‘sobrasada’ – uma salsicha maiorquina condimentada e espalhada. A lista de vinhos também é dominada por rótulos catalães, com muitas garrafas notavelmente boas da região de Penedès.

Endereço: Calle  Cava Alta, 17.

Bar Matritum

9) BAR LA TOURNÉE

Situado no porão do famoso Teatro La Latina,  com uma cortina de palco e móveis vintage. As opções de comida incluem saladas, muffins, salsichas e uma variedade de bolos. Clientes variados e muitos gin e tônicA de qualidade servidos .

Endereço: Plaza de la Cebada, 2.

10) COMPRAS- LOJA UNDERGROUND – MODA FEMININA:

Localizada em La Latina, a Underground é uma loja de roupas de segunda mão onde você pode ter quase certeza de encontrar o que está procurando entre as camisetas estilo hippie, jaquetas de couro, disfarces, fantasias folclóricas e uniformes de trabalho. Aqui tesouros reais compartilham o mesmo espaço que os insucessos, mas vale a pena conferir, mesmo que seja apenas por diversão. A atenção pessoal dada pelo proprietário é um dos seus pontos fortes.

Endereço:  Calle Bastero, 13.

Agora você já pode aproveitar o bairro La Latina ao máximo!!

Tours e experiências por Madrid

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

2 comentários em “Bairros de Madrid – La Latina – O que fazer”

  1. Cesar Mendes de Almeida

    Ótimas referências e dicas sobre La Latina e arredores. Eu e minha esposa, estarei de passagem por Madri em 13 e 14 de outubro/2021, justamente dia em que comemoraremos nosso 42º ano de casamento e estamos planejando aproveitar a data em La Latina. Se vocês puderem enviar mais dicas ficarei muito grato. Parabéns pelo conteúdo do Blog. Desde já obrigado e grande abraço.

    1. Olá César,
      Muito obrigado por participar. Não esqueçam tb do bairro Malasaña, Chamberi e Puentes de Vallecas para uma experiência mais local. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 76 = 86

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima