Bairros de Madrid – Malasaña – O que fazer

Por

tupper2 - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

Este bairro passou de centro de La Movida Madrileña ao bairro mais moderno da cidade.

Tours e experiências por Madrid

O bairro passou por muitas mudanças nas últimas décadas. Hoje encontramos restaurantes modernos e lojas de segunda mão. Esses lugares convivem com os tradicionais bares e mercados que as pessoas frequentam há anos. É também uma das áreas de diversão noturna mais populares de Madrid.

Veja 10 coisas legais para fazer pelo bairro:

1) DESCUBRA SEUS RESTAURANTES:

Sendo o bairro divertido e “louco” que é, Malasaña tem vários restaurantes que valem a pena visitar. Praias artificiais, frutos do mar da Galícia ou croquetes de risoto. As possibilidades são infinitas e não há melhor maneira de conhecer uma área do que explorar suas instalações e estabelecimentos. Alguns restaurantes:

a) OJALÁ:

Ojalá é um excelente exemplo da cena alternativa de Malasaña. Onde mais em Madrid os visitantes poderiam encontrar um restaurante com areia no chão, como se estivessem na praia? Este restaurante não é apenas incomum em seu ambiente, mas também em sua comida (as opções variam de sanduíches vietnamitas a peixe com batatas fritas e saladas de detox). Existem muitas opções diferentes e também oferece brunch. Se o tema da praia parecer um pouco demais, não se preocupe, eles também têm um bar no andar superior, onde todos podem desfrutar de boa comida em um ambiente mais típico.

Endereço: Calle de San Andrés, 1

Ojalá MAdrid

b) OLÉ LOLA:

Este restaurante tem ótimos tapas com um toque moderno e fica aberto o dia todo. Também possui pratos originais. Os destaques do menu incluem a salada de quinoa com algas e salmão defumado, polvo para churrasco e tártaro de morango e atum, além de uma variedade de coquetéis, cerveja e chás. O Olé Lola é um espaço elegante e flexível que abriga muitos eventos diferentes, incluindo comédia stand-up, intercâmbios de idiomas, etc. Portanto, quem quer provar algo diferente deve fazer deste restaurante uma prioridade.

Endereço: Calle de San Mateo, 28

Olé Lola Madrid

c) EL BISTRÓ DEL TEATRO:

Este restaurante orgulha-se da qualidade dos seus ingredientes e dos seus preços competitivos e certamente não decepcionam. Os visitantes podem começar o dia aqui, bebendo um de seus cafés orgânicos –  ou sucos de laranja espremidos na hora. Como alternativa, experimente as empanadillas, hambúrgueres ou quesadillas no almoço ou jantar. Eles têm comida típica espanhola em seu cardápio, como presunto espanhol e patatas bravas, mas também oferecem muitos pratos vegetarianos, de peixe ou à base de carne.

Endereço: Calle del Pez, 20.

el Bistrô - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

Tours e experiências por Madrid

2) PARTICIPAR DO GRANDES EVENTOS:

Poucos bairros de Madrid podem afirmar ter uma vida cultural tão ativa quanto  Malasaña. Concertos, festas, exposições e degustações de vermute são apenas algumas das opções oferecidas. O calendário cultural muda muitas vezes para oferecer eventos novos e emocionantes, divergindo das atividades comuns para explorar aspectos menos conhecidos da cultura espanhola. veja o calendário para acompanhar os diferentes eventos sugeridos e aproveitar as muitas oportunidades que Malasaña tem a oferecer.

evento - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

3) IGREJA DE SAN ANTONIO DE LOS ALEMANES:

Na Espanha, as igrejas são uma parte crucial do patrimônio, e Madrid é um ótimo exemplo. A igreja mais famosa de Malasaña é a Igreja de San Antonio de Los Alemanes, situada perto da Calle del Pez, onde estão muitos dos melhores bares e restaurantes de Malasaña. Esta igreja é conhecida por seu interior barroco e, em 1973, foi declarada Bien de Interés Cultural (patrimônio nacional). Inicialmente, chamava-se Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, mas quando Portugal não fazia mais parte do Império Espanhol, a igreja foi entregue aos católicos alemães.

Endereço: Calle de La Puebla,20

iglesia - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

4) CONHEÇA A CALLE FUENCARRAL:

Hoje em dia, os visitantes que atravessam esta rua movimentada nunca imaginariam que algumas décadas atrás era uma das áreas mais pobres de Madrid. Agora, esta rua de pedestres está repleta de marcas como Levi’s, Swarovski e Calvin Klein, e é uma das áreas mais bem-sucedidas do bairro. O Mercado de San Ildefonso é, no entanto, um dos lugares mais emblemáticos desta rua. Este mercado existe há muito mais tempo do que a maioria das outras lojas.

Calle Fuencarral

5) VÁ AO TEATRO:

Não faltam teatros nesta parte de Madrid, e os teatros Lara, Victoria e Maravillas são alguns dos melhores. O Teatro Lara foi inaugurado em 1880 e vem apresentando concertos e performances desde então, com algumas breves interrupções. O Teatro Victoria organiza shows infantis, musicais e performances de comédia semanal todas as semanas. O Teatro Maravillas também é um teatro surpreendentemente bonito da região.

Teatro LAra

6) PLAZA DE 2 DE MAYO:

O dia 2 de maio de 1808 é uma data muito importante na história espanhola, e esta praça é dedicada aos eventos que ocorreram naquele dia. Na Espanha, é conhecido como o “Levantamiento del 2 de Mayo“, que se traduz na insurgência de 2 de maio. Quando os habitantes de Madri viram que as tropas napoleônicas levariam o filho de seu rei, eles se rebelaram contra o exército francês e lutaram pelo rei que consideravam ser deles. Foi uma data sangrenta na história espanhola, mas marcou uma mudança no comportamento dos espanhóis sob o regime francês. Depois de ver esta praça, os visitantes interessados ​​podem visitar o Museo del Prado para ver a famosa pintura de Goya do ‘Dos de mayo’.

2 de mayo - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

Tours e experiências por Madrid

7) BEBER PELOS BARES DE MALASAÑA:

Malasaña está cheia de bares alternativos que os visitantes não conseguirão encontrar em nenhum outro lugar. Taboo , Madklyn e Picnic são alguns dos melhores. O Picnic oferece concertos gratuitos, espetáculos de comédia, atividades divertidas e exposições malucas, e ainda por cima tem uma decoração incrivelmente bizarra. Madklyn , cujo nome é um híbrido de Madri e Brooklyn, também é uma ótima boate da região, administrada pela mesma família que Picnic e TupperWare. O Taboo oferece ótimos shows e também merece uma visita.

Taboo – Calle de San Vicente Ferrer, 23

Picnic – Calle Minas, 1

Madklyn – Calle de San Andrés,12.

PICNIC - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

8) VISITAR OS MERCADOS DE MALASAÑA:

Do paraíso gastronômico ao mercado de pulgas, os mercados de Malasaña têm algo para todos os gostos. Veja 3 deles:

a) MERCADO DE SAN ILDEFONSO:

Faça uma pausa nas compras e explore seus três andares de barracas de comida e bebida – o local ideal para reabastecer. Existem 18 barracas e três bares no outro andar, incluindo um aconchegante pátio ao ar livre. As barracas apresentam iguarias espanholas, incluindo polvo e frutos do mar da Galicia e o amado jamón ibérico , além de barracas internacionais que vendem de tudo, desde ceviche e tacos a pizzas feitas à mão.

Endereço: Fuencarral, 57

MERCADO SAN IDELFONSO - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

b) MERCADO PAZA 2 DE MAYO:

Os amantes da música devem ir à pitoresca Plaza 2 de Mayo, onde todos os fins de semana surgem barracas vendendo itens colecionáveis, incluindo discos antigos, pôsteres de filmes e parafernália da música – um local ideal para encontrar novas adições à sua coleção de músicas. Outras barracas são especializadas em artesanato e incluem roupas e jóias artesanais. Afunde-se em uma cadeira em um dos bares ao redor depois das compras e desfrute de uma merecida cerveja enquanto absorve a atmosfera da praça.

mercadoplaza2demayo - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

c) MERCADO DE BARCELÓ:

Abrangendo os bairros de Malasaña e Chueca ao lado, encontra-se este mercado local , que tem uma sensação muito mais autêntica do que alguns dos mais recentes empórios alimentares da região. É aqui que os madrileños vêm às compras e é um ótimo lugar para comprar ingredientes espanhóis maravilhosos, como o delicioso jamón ibérico , azeite e açafrão . Há uma boa mistura de barracas, com tudo, desde quitandas e açougues até vendedores e padarias. Uma opção razoável se você quiser comprar alguns produtos frescos.

Endereço: Calle Barceló,6

barceló - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

9) FREQUENTAR OS BARES DE TAPAS:

Um exemplo é o tradicional Bodega de La Ardosa. Fundado em 1892, este bar com painéis de madeira é um dos locais favoritos e, a julgar pelas garrafas cobertas de poeira que revestem suas prateleiras, não mudou muito em seus 125 anos de história. É mais famosa por sua tortilla de patatas (omelete de batata espanhola), que costuma ser considerada uma das melhores de Madri. Pegue um lugar em uma das mesas altas e peça alguns tapas, acompanhadas de cerveja, vinho ou um favorito local, o vermute.

Endereço: Calle de Colón,13.

bodega - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

10) IR AO TUPPERWARE:

O TupperWare não é apenas um dos melhores bares de Malasaña, mas também é uma das coisas mais interessantes de se fazer no bairro . A decoração kitsch louca, fotos de Star Wars, murais, luzes e diferentes opções musicais apimentam as coisas e afugentam o tédio a um ritmo emocionante. Uma noite, eles podem tocar jazz funky, enquanto na próxima pode haver dance ou house music.

Endereço: Calle Corredera Alta de San Pablo, 36.

tupper - Bairros de Madrid - Malasaña - O que fazer

Tours e experiências por Madrid

Indo a Madrid e ao bairro Malasanã, você poderá visitar estes locais e contar como foi nos comentários abaixo!

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta