Até 2025, alguns estudos estimam que 35,7 milhões de americanos, ou 22% da força de trabalho , serão trabalhadores remotos.
Índice de conteúdo
INTRODUÇÃO
Graças à pandemia, mais pessoas estão optando por adotar um estilo de vida independente de localização e habilitado para tecnologia que lhes permite viajar e trabalhar remotamente. Eles são chamados de nômades digitais, e a tendência está se tornando mais difundida.
O estilo de vida nômade digital está em ascensão há anos. Então, quando o Covid-19 chegou, a popularidade dessa nova forma de trabalhar explodiu. Somente em 2020, o número de nômades digitais nos EUA aumentou quase 50%, para 11 milhões. Então, em 2021, esse número aumentou novamente para 15,5 milhões, de acordo com o MBO Partners 2021 State of Independence Study .
Aqui estão algumas razões pelas quais a adoção do nomadismo digital está em alta e não mostra sinais de desaceleração.
POITICAS DE TRABALHO DE QUALUQER LUGAR
De acordo com um relatório recente da Qualtrics , 80% dos funcionários em busca de um novo emprego disseram que era importante que o próximo emprego lhes oferecesse a oportunidade de morar em qualquer lugar. Os empregadores estão ouvindo. Agora que os funcionários querem continuar trabalhando remotamente, muitas empresas como Lift, Airbnb e 3M estão mudando para modelos de trabalho flexíveis permanentes. Outro exemplo é o Spotify, que divulga o fato de que “o trabalho não é um lugar para onde você vai, é algo que você faz”. Seu modelo de trabalho em qualquer lugar permite que os funcionários escolham onde e como trabalhar dentro de determinados parâmetros geográficos. Por exemplo, se uma função for baseada na Suécia, o funcionário pode ser elegível para trabalhar remotamente na Europa.
PAÍSES ESTRANGEIROS ATRAEM NÔMADES DIGITAIS
O interesse por esse novo estilo de vida independente de localização despertou interesse em vistos de nômades digitais . De acordo com o site de rastreamento de tendências Exploding Topics, as pesquisas pelo termo “visto nômade” aumentaram incríveis 2.400% nos últimos cinco anos. Como resultado, os países estão introduzindo opções de visto para atrair estrangeiros para estadias prolongadas. Por exemplo, o Brasil regulamentou a concessão de vistos temporários e autorizações de residência para imigrantes que trabalham para empregadores estrangeiros. Como resultado, eles podem permanecer por um ano e renovar o visto por um segundo ano. Mais recentemente, a Indonésia anunciou que o país está desenvolvendo um novo visto que seria válido por cinco anos – mais do que qualquer outro visto de nômade digital atualmente disponível. Até o momento, um total de 46 países aderiram ao movimento do visto de nômade digital, e aumentando.
O que você acha da ideia?
LINKS
Você também poderá gostar de:
SITES QUE TODO NÔMADE DIGITAL PRECISA CONHECER
6 TRABALHOS PARA FAZER DINHEIRO E VIAJAR
COMO VIVER NO EXTERIOR APÓS APOSENTADO