7 coisas grátis para ver em Turim – Itália

Por

7 coisas gratis para ver em Torino

Turim é uma cidade rica em história, beleza artística e arquitetônica, com várias coisas grátis para ver.

Hoje vamos falar de 7 coisas para ver na capital piemontesa sem gastar nenhum dinheiro.

1) VILA MEDIEVAL E PARCO VALENTINO:

Ar fresco, caminhadas ao ar livre, ciclovias e um pouco de relaxamento … esse é o Valentino, o pulmão verde de Turim, nas margens do rio Po. Aqui você pode relaxar da fadiga do dia  visitando a capital piemontesa. Depois de um pouco de descanso, você pode partir para a Vila Medieval, uma reconstrução de uma pequena cidade medieval construída no século XIX. A visita é gratuita.

Borgo medievale TO - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

2) MONTE DEI CAPUCCINI:

Se você está procurando um panorama para admirar a cidade  de cima, não pode perder o Monte dei Cappuccini na colina com vista para a cidade de Turim, pode alcançá-lo a pé em 10/15 minutos da Piazza Vittorio. Aqui você também pode visitar a Igreja de Santa Maria al Monte, que também é gratuita.

al monte dei cappuccini - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

3) GALERIAS COBERTAS:

Em um passeio gratuito ideal pela cidade de Turim, você não pode perder suas galerias cobertas: a Galeria Subalpina, a Galeria Umberto I e a Galeria San Federico. Essas “passagens” entre os prédios cobertos de vidro que deixam a luz do sol iluminar os belos interiores são uma curiosidade arquitetônica que faz parte da história da capital piemontesa e que ocupam as famosas passagens parisienses presentes na França desde o século XVIII.

Galeria Subalpina:

O nome oficial dessa passagem de Turim é “Galeria da Indústria Subalpina” (as despesas de sua construção foram cobertas pelo Banco da Indústria Subalpina), mas os turinenses simplesmente a chamam sob o nome de Galleria Subalpina. O edifício, no estilo típico do século XIX, é talvez um dos símbolos mais característicos da cidade. No interior, encontram-se o cinema romano, Baratti e Milão, respectivamente um dos cinemas e um dos cafés mais antigos da capital piemontesa. Além disso, na galeria, foram filmadas algumas cenas do filme “Quatro mesquitas de veludo cinza”, de Dario Argento.

Endereço: Piazza Castello – via Cesare Battisti, 11

subalpina - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

Galeria Umberto I

A história desta galeria tem mais de meio século. A área era de fato a sede do Hospital Mauriziano, o maior hospital da cidade de Turim da época, localizado aqui de 1575 até sua transferência para a nova sede em Corso Stupinigi. Entre as lojas abrigadas na Galleria Umberto I, em Turim, está a histórica Farmácia das Maurícias, inaugurada em 1575. A galeria era, entre outras coisas, também um conjunto de filmes de alguns filmes importantes, incluindo “Trevico-Torino: Jornada ao Fiat” -Nam “, um filme de Ettore Scola filmado em 1973 e” Così ridevano “, um filme de 1998 de Gianni Amelio.

Endereço: Via della Basilica – 10122 Turim / Piazza della Repubblica

umberto I - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

Galeria San Federico

Construída na década de 1930 como uma terceira grande área comercial coberta para adicionar à Galleria Subalpina e à Galleria Umberto I, a Galleria San Federico com suas grandes janelas, a estrutura em forma de T e as preciosas colunas e abóbadas de mármore é definitivamente outra da beleza de Turim a ser vista. A galeria foi o primeiro local histórico do jornal La Stampa. No interior, está o cinema Lux, um dos mais antigos da cidade de Savoy. Aqui também vem a câmera Dario Argento que, bem na Galleria San Federico, filmou algumas cenas do Profondo Rosso.

Endereço: Você pode acessar a Galeria San Federico da Via Roma, Via Bertola e Via Santa Teresa.

san federico - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

4) LA BIBLIOTECA REALE:

Criada pelo rei Carlo Alberto de Savoy-Carignano e localizada no térreo da ala leste do Palácio Real de Turim, a Biblioteca Real reúne muitas obras da história dos estados da Sabóia, ciências históricas, miniaturas medievais, álbuns esplêndidos e outras peças importantes. Mas para tornar a coleção ainda mais preciosa são os desenhos de grandes mestres italianos e estrangeiros do século XIV ao décimo oitavo e as treze folhas autografadas de Leonardo da Vinci adquiridas pelo rei Carlo Alberto em 1839. A Biblioteca Real está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. às 19h00; Sábado de manhã das 8.00 às 14.00. O acesso é gratuito, exceto no caso de eventos especiais.

BIBLIOTECA REAL - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

5) VILAGGIO LEUMANN:

A vila de Leumann é um bairro da classe trabalhadora no município de Collegno , nos arredores de Turim construída no final do século XIX, por ordem de Napoleon Leumann, um importante empresário de origem suíça, para deixar seus funcionários viverem. A vila é um exemplo esplêndido de edifício industrial transformado em arte e completamente integrado à área circundante. Dentro da vila de Leumann, há uma estação vintage (o Torino – Rivoli), a Igreja de Santa Elisabetta em estilo eclético, a antiga escola primária (construída para os filhos dos trabalhadores) e muitos outros edifícios históricos.

Como chegar à vila de Leumann de transporte público:
De ônibus 33 e 33 bloqueados pela Via Sacchi, você chega em Corso Francia, onde pega o ônibus 36 até a parada de Leumann, onde fica a pequena estação de Leumann.

Passeios Guiados:

É possível reservar uma visita guiada à vila de Leumann, realizada pela Associação de Amigos da Escola de Leumann (para adultos e para grupos escolares). A visita é gratuita , mas uma pequena contribuição é bem  vinda para ajudar a associação a manter viva a história e o espírito desta vila. Os indivíduos terão uma visita guiada todo primeiro domingo de cada mês (exceto agosto e janeiro), partindo às 15:00 do museu Casa da Corso Francia 347, em Collegno. Datas e horários podem variar.

LEUMANN - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

6) A PRAÇAS

Turim é famosa por suas belas e amplas praças, os centros da vida urbana que são frequentemente ignorados por atrações importantes, como igrejas, museus, palácios de grande história. Para quem visita a capital piemontesa, uma parada nessas praças magníficas é obrigatória. Cinco delas: Piazza San Carlo, Piazza Castelo,Piazza Vittorio Veneto,Piazza Carignano, Piazza Statuto

cari - 7 coisas grátis para ver em Turim - Itália

Piazza Carignano

7) MUSEUS LIVRES DE TURIM:

Lembrando também que existem muitos museus interessantes em Turim que certamente valem a pena ser visitados. Alguns deles oferecem vários dias nos quais você pode visitá-los gratuitamente. Portanto, se você estiver em Turim no primeiro domingo do mês ou na primeira terça-feira ou quinta-feira à noite, eis a lista de museus que você pode ver de graça como: Capela della Sindone, Villa della Regina, Palazzo Reale de Torino, Palazzo Madama 

Veja passeios, ingressos e experiências por Turim clicando nas imagens abaixo:

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta