Conheça o Museu da Vespa em Roma

Museu da vespa em Roma

Este museu subterrâneo celebra a icônica Vespa italiana.

“Todos os caminhos levam a Roma”, como diz o ditado. E quando você chegar na cidade, quase certeza que encontrará duas coisas nas ruas: engarrafamentos e vespas entre os carros e pessoas.

Vespa, também conhecida como “scooter” (em inglês), é uma motocicleta fabricada em Pondera na Itália pela Piaggio em 1946.

Após a segunda Segunda Guerra Mundial, a marca percebeu que seria necessário criar um meio de transporte que fosse fácil e prático de usar e principalmente barato. Nasceu assim a Vespa, que caiu no gosto popular por sua simplicidade e elegância e acima de tudo seu baixo-custo.

Um ícone da dolce vita e da cultura italiana moderna, as vespas elegantes são celebradas em uma pequena exposição permanente localizada abaixo de uma loja de aluguel de bicicletas perto do Fórum Imperial. Os visitantes que se aventurarem no porão da loja Bici & Baci (onde você também poderá alugar uma vespa),encontrarão um santuário Vespa com modelos vintage de várias décadas.

Foto: Veteran Vespa Club

O filme Roman Holiday , estrelado por Hepburn e Peck, é sem dúvida uma das principais razões para a fama e o apelo internacional da vespa. As origens da empresa Vespa podem ser Florença , mas o filme de Hollywood de 1953 imortalizou as vespas e sua ligação com a capital italiana.

O locatário da loja Bici & Baci, Claudio Sarra, inaugurou o espaço do museu em 2013 para comemorar o 60º aniversário do filme. A exposição permanente permanece aberta ao público e com visita gratuita.

O espaço do museu está situado abaixo da loja de aluguel de bicicletas e scooters Bici & Baci na Via Cavour. A loja é facilmente encontrada graças às muitas vespas estacionadas em frente e à sinalização clara. Geralmente, também há um painel de exibição que permite aos turistas uma oportunidade para fotos, fingindo ser Hepburn e Peck em Roman Holiday . As paradas de metro mais próximas são Colosseo e Cavour (na linha B do Metro) e o museu fica muito perto do Fórum Imperial. O espaço funciona diariamente das 8h às 19h e não há cobrança de entrada. Visitantes com problemas de mobilidade devem ser informados de que o acesso ao espaço é feito por escadas em um porão.

Uma boa ideia alugar uma vespa e sair por Roma, não acham?

Endereço: Via Cavour, 302 – Roma

Você também poderá gostar de:

BAIRROS DE ROMA E CARACTERÍSTICAS

COMO USAR O TRANSPORTE PÚBLICO EM ROMA

COMIDAS ROMANAS QUE VOCÊ DEVE EXPERIMENTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

46 + = 51

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima