Um túnel por baixo do Rio Tâmisa

Um túnel por baixo do Rio Tãmisa em Londres

Um túnel de 370 metros transporta pedestres sob o rio Tâmisa. Descubra mais sobre este fantástico local.

Inaugurado 1902, O Greenwich Foot Tunnel corta 15 metros de profundidade abaixo da superfície para levar os pedestres sob o rio Tâmisa de Greenwich à Isle of Dogs.

Foto: Time Out London

1 – O TÚNEL

O túnel de ferro fundido tem 370 metros de comprimento e é coberto com cerca de 200.000 ladrilhos brancos. Foi criado como uma forma de os trabalhadores que viviam no sul de Londres chegarem ao trabalho nas docas da Isle of Dogs, substituindo um serviço de balsa, embora agora ofereça acesso 24 horas a qualquer viajante que precise atravessar o rio londrino. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a extremidade norte do túnel foi danificada no bombardeio de Londres, e você pode vê-la reforçada com um revestimento de concreto e aço grosso. Para entrar no túnel, procure as cúpulas envidraçadas para acessar a passagem subterrânea.

Foto: Greenwich News

Os trabalhos de renovação para instalar novos elevadores e melhorar a drenagem começaram em 2009 e foram concluídos em 2014 com atraso. O acesso ao túnel é feito por escadas ou elevadores.

Entradas perto de Cutty Sark (lado de Greenwich) e Island Gardens (lado de Isle of Dogs). procure o prédio de tijolos com a cúpula de vidro.

São mais de 100 degraus para chegar ao túnel. Um elevador é uma opção alternativa e melhor para descer e voltar.

2 – PASSEIOS

Passeios por Londres? Descubra mais abaixo.

3 – LINKS

Você poderá também gostar de:

5 BAIRROS PARA CONHECER EM LONDRES

LEAKE STREET LONDON – LOCAL DE ARTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 17 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima