Leake St. Tunnel – O ponto de arte de Londres.

Leake Street Londres arte de rua

Leake Street Tunnel é um dos pontos de arte de rua mais legais de Londres, sob a estação de Waterloo.

INTRODUÇÃO

Escondido sob a estação de Waterloo, é uma tela em constante mudança de murais coloridos. Planejando visitar? Aqui está o que você precisa saber.

O túnel de grafite da Leake Street é uma das joias não tão escondidas de LondresEste túnel de 300 metros é o maior muro legal da cidade e tem sido uma referência da cena de arte de rua de Londres desde 2008.

HISTÓRIA

Leake Street Tunnel nem sempre foi um muro legal. Antes de 2008, era apenas um túnel úmido e encardido sob a estação.

Em 2008, o ícone da arte de rua Banksy decidiu sediar um novo evento ambicioso e com um nome engraçado, The Cans Festival ( O Festival das Latas). Sua missão: ‘transformar um poço de sujeira escuro e esquecido em um oásis de bela arte’.

Em Londres, no fim de semana de 3 a 5 de maio de 2008, Banksy organizou uma exposição chamada The Cans Festival . Ele estava situado na Leake Street , um túnel rodoviário usado anteriormente pelo Eurostar sob a estação London Waterloo . Os grafiteiros com estênceis foram convidados a participar e pintar suas próprias obras de arte, desde que não cobrissem as de outras pessoas.  Banksy convidou artistas de todo o mundo para expor suas obras.” Wikipedia.

Desde então, a rua se tornou um refúgio seguro para artistas de rua. Todos e qualquer um é livre para mostrar suas habilidades, e muitos, muitos têm, transformando o túnel em uma maravilha visual e na maior galeria de grafite da capital.

ALÉM DA ARTE

Além da arte de rua, Leake Street Arches também possui uma série de outras atrações. Há um restaurante pan-asiático e um polonês, Banh Bao Brothers e Mamuska, respectivamente; um clube, o Aures, que tem um dos melhores sistemas de som da Europa; um café de jogos de tabuleiro, o Draughts London. um restaurante americano , o Passyunkavenue.

Nas proximidades, também abaixo de Waterloo, está o Vaults Theatre, um grande teatro que defende a arte imersiva e alternativa.

LOCALIZAÇÃO

O Leake Street Tunnel fica a uma curta caminhada da Estação Waterloo. Demora cerca de cinco minutos para caminhar da estação pela York Road.

Você também pode acessar o túnel a partir da Lower Marsh Street – uma pequena rua legal com muitas lojas independentes, restaurantes e cafés. A Lower Marsh Street também tem um mercado de comida de rua, O Lower Marsh Street Market durante a semana que se transforma em um mercado artesanal e de pulgas no sábado.

Mapa de localização pelo GOOGLE MAPS.

Fontes: southbanklondon / Timeout

INGLÊS PARA VIAGENS

Um curso rápido e prático de inglês para sua viagem a Londres?

Clique na imagem e saiba mais:

COFFEE, PLEASE
PASSAGEM
SEGURO VIAGEM
PASSEIOS

Veja alguns passeios para você fazer por Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 + = 33

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima