5 locais de compras para homens em Roma

Quem disse que nós homens não fazemos compras? Não tanto quanto as mulheres, mas fazemos sim!

Neste post vamos ver 5 locais um pouco fora do circuíto turísticos em Roma, para homens que querem se sentir em casa fazendo compras. Seja indo à barbearia ou ao alfaiate.

1 – GATTSBY CAFFÈ

Que tal tomar um café ou um coquetel enquanto compra um chapéu? Mergulhe na atmosfera dos anos 1950 deste charmoso bistrô, uma antiga chapelaria chamada Venturini, ainda ostenta o neon original no andar de cima, integrado à decoração. No mezanino, à esquerda, uma pequena sala exibe uma seleção de chapéus de grife.

Endereço: Praça Vittorio Emanuele II 106

2 – MACHETE SHOP

Uma barbearia moderna, especializada em pelos faciais criativos. Os barbeiros são a melhor representação da loja: 20 e 30 anos com costeletas de carneiro, suspensórios, mangas arregaçadas para não cobrir a tinta. O interior antigo e as cadeiras vintage são um toque divertido.

Endereço: Via Antonio Pacinotti 23

3 – SARTORIA SACAVELLI

Esta alfaiataria oferece elegância tradicional e originalidade em detalhes. Suas camisas, ternos e gravatas personalizados são cortados e costurados à mão e confeccionados com os melhores tecidos. Graças a uma parceria com o sapateiro italiano Cesare Firrao, a Scavelli também oferece sapatos feitos à mão sob medida.

Endereço: Via Sora 19-A

4 – CAMPOMARZIO70

Colônias vanguardistas e loções faciais experimentais são apenas alguns dos artigos que encontrará nesta perfumaria artística, gerida pela quarta geração da mesma família. As marcas incluem nomes internacionais líderes na indústria de perfumes de luxo e marcas de nicho italianas, como a histórica e icônica Acqua di Genova, Dr. Gritti e I Profumi del Marmo.

Endereço: Via di Campo Marzio 70

5 – ALBERTO VALENTINI

Alberto Valentini é conhecido como o Salvador Dalì das gravatas, com estilos que vão desde designs fantasiosos inspirados em Kandinsky até elegantes xadrezes e sedas. O seu atelier, mais wunderkammer do que loja, está repleto de pinturas, tapetes e peças de vestuário colhidos na Belle Epoque. Valentini também é um alfaiate de serviço completo.

Endereço: Via di Tor di Nona 58

Ja vistiou algum desse locais? conte sua experiência!

LINKS

Você também poderá gostar de:

AS MELHORES RUAS COMERCIAIS DE ROMA

LOCAIS PARA COMPRAR LEMBRANÇAS EM ROMA

OS MELHORES BAES DE PIGNETO

PASSEIOS

Passeios por Roma? Clique nas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima