As melhores ruas comerciais de Roma – Onde ir

Por

As principais ruas comerciais de Roma onde ir

Quando pensamos em Roma vem à cabeça história, arquitetura e comida, mas a cidade também oferece uma gama de lojas.

Seguro viagem

Neste post vamos ver as principais áreas de compras em Roma.

1) VIA DEL CORSO – GRANDES MARCAS

Atravessando o centro histórico, a Via del Corso é a principal rua comercial de Roma. Sempre cheia nos finais de semana. Você encontrará aqui as maiores marcas em lojas de rua; H&M, Zara e Gap têm lojas próprias aqui. Se você está comprando a um preço um pouco mais alto, vá até as lojas premium da Sisley, Miss Sixty ou Diesel. Lojas esportivas visite Nike, Adidas, Puma e Lacoste estão situadas ao longo desta rua de 1,5 km, assim como uma nova AS Roma Store, inaugurada em julho de 2016. Finalmente, para todas as suas necessidades de beleza, visite Sephora, MAC ou a Kiko Cosmetics da Itália.

via del corso - As melhores ruas comerciais de Roma - Onde ir

2) VIA CONDOTTI  – COMPRAS DE LUXO

A partir de Piazza di Spagna, a Via dei Condotti é uma passarela de prestigiadas casas de moda e lojas de luxo. Giorgio Armani, Miu Miu e Dolce & Gabbana têm lojas bonitas aqui. Pegue uma sacola da Salvatore Ferragamo ou algo precioso em uma das icônicas caixas azuis pálidas da Tiffany & Co. A presença de Jimmy Choo, Church e Tod significa que os fãs de calçados são bem atendidos. Certifique-se de ver também as virines bem-planejadas (e às vezes bastante malucas). As atraentes exibições da Prada e da Dior geralmente valem uma espiada.

No final da Via dei Condotti está o Palazzo Fendi. Parte boutique, parte galeria de arte, este complexo de cinco andares apresenta esboços e fotografias originais do diretor criativo Karl Lagerfeld, além de obras de arte e esculturas de todo o mundo.

fendi - As melhores ruas comerciais de Roma - Onde ir

3) VIA COLA DI RIENZO – PREMIUM E BOUTIQUE

A poucos passos do Vaticano fica a Via Cola di Rienzo, uma rua comercial no bairro de Prati. É o lar de uma mistura de lojas sofisticadas e premium, como Max Mara, David Naman, Liu Jo e Stefanel, além de uma seleção de lojas de gama média. Lingerie e meias também são surpreendentemente bem servidas por Intimissimi, Tezenis e Goldenpoint. Os compradores adolescentes devem ir a Subdued e Brandy Melville para comprar roupas femininas com preços razoáveis. Não podemos falar da Via Cola di Rienzo sem mencionar a COIN, a loja de departamentos completa, onde você encontrará as melhores marcas de moda, beleza e artigos para casa.

COLA DI RIENZO - As melhores ruas comerciais de Roma - Onde ir

4) VIA DEL GOVERNO VECCIO – INDEPENDENTE

Esta rua de paralelepípedos é o lugar para encontrar itens incomuns que você não pode encontrar em outros lugares. Passe algum tempo investigando tesouros antigos para obter alguns artigos de couro premium, mas de grande valor. Você encontrará facilmente Omero & Cecilia pela atraente exibição de itens antigos que transbordam para a rua. Além de roupas, a Cinzia também oferece uma seleção interessante de artigos para o lar dos anos passados. Das muitas butiques que oferecem modas de luxo (Penny Lane, Civico 93 e Arsenico36, para citar apenas algumas). Por fim, não saia sem folhear as prateleiras da Altroquando, uma livraria atraente que fica nos dois lados da rua.

ALTROQUANDO - As melhores ruas comerciais de Roma - Onde ir

5) LA RINASCENTE – LOJA DE DEPARTAMENTO MULTIMARCAS E LUXO

A alguns passos da Fonte de Trevi, você encontrará esta loja de departamentos de várias marcas de luxo. De casa e design e as melhores marcas de cosméticos, a produtos de última geração para cuidados com a beleza e calçados de luxo. As marcas incluem American Outfitters, Acne, Church’s, McQueen, Prada, Chloè, Bottega Veneta, Bulgari, Artemide e Hays. Não se esqueça de fazer uma pausa em um dos fantásticos refeitórios! O Food Hall abriga o restaurante MadeITerraneo, do chef Riccardo Di Giacinto, com estrelas. O chef Di Giacinto também é o homem do Up – Sunset Bar Lounge Bar, um magnífico jardim na cobertura com uma seleção ilimitada de bebidas espirituosas, representativas de todas as nações do Mediterrâneo. A PZA faz pizza da maneira que mais se gosta em Roma, servida com uma bebida surpreendente: champanhes espumantes e prosecco. San Gregorio é uma delicatessen bem abastecida, com uma cozinha onde as ofertas ostentam a identidade romana e apresentam salame e queijos das regiões do Lázio e da Campânia com uma generosa lista de vinhos. O Food Hall mostra sua dimensão internacional na cozinha de fusão nippo-brasileira oferecida por Temakinho.

la rinascente - As melhores ruas comerciais de Roma - Onde ir

6) VIA DEL BOSCHETTO – ARTESANAL E VINTAGE

Vá para o bairro chique de Monti e você encontrará uma abundância de lojas artesanais que vendem itens artesanais e personalizados. Existem várias ótimas butiques de moda, mas faça de Kokoro sua primeira parada. Esta  loja possui sua própria linha de roupas femininas feitas à mão e com design exclusivo. Se procura artigos para o lar, a Boschettotre oferece acessórios domésticos modernos e divertidos. Se você gosta de vintage, Pifebo, Polpa, King Size , mas não deixe de se aventurar ainda mais, pois esse bairro está repleto de lojas retrô. Para uma experiência de compra refinada, visite o LOL, que combina moda, arte e design.

BOSCHETTO - As melhores ruas comerciais de Roma - Onde ir

Você também poderá gostar de:

ROMA OCULTA – 8 LUGARES PARA CONHECER

COMIDAS ROMANAS QUE VOCÊ DEVE EXPERIMENTAR

Seguro viagem

 

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Sem tags 0 Comentários 0

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta