5 aperitivos imperdíveis em Turim – Piemonte- Itália

Apericena ou aperitivos em Turim Italia

A tradição dos Apericenas, ou Aperitivos em Turim já vem de algum tempo: reunir-se com amigos.

Reunir-se com amigos na hora do jantar com um bom coquetel, um copo de vinho, uma cerveja (ou outra bebida) com acesso gratuito para os pratos oferecidos do buffet .

Os pratos servidos variam de local para local, mas geralmente incluem pratos como: risoto, macarrão, polenta, canapés, batata cozida de várias maneiras, frios e saladasTudo a um preço absolutamente modesto (entre 10 e 15 euros) e muitas vezes acompanhado por shows e música ao vivo.

Se você está procurando algo tipicamente Turim para fazer à noite antes de sair, o aperitivo é definitivamente um ponto obrigatório na capital piemontesa. Aqui uma seleção de 5 deles:

1) BEERBA:

Na área de San Salvario, você encontrará um restaurante pequeno e aconchegante, que oferece uma ampla seleção de ótimos coquetéis (também boas opções e de vinhos e cervejas) para acompanhar um buffet igualmente ótimo e variado. Se você está procurando um lugar para tomar um aperitivo em Turim, pare no Beerba pelo menos uma vez e se tiver alguma dúvida sobre os coquetéis, peça conselhos à  equipe.

Endereço: Via Sant’Anselmo 13 / B

Foto Turinoise

2) ZELLI WINE BAR:

Perto de Porta Nuova, na área entre San Salvario e o centro de Turim, existe um lugar que oferece bons coquetéis e vinhos para saborear com um rico  buffet, que consiste em vários pratos quentes e frios, lanches, sobremesas e frutas.

Endereço: Corso Vittorio Emanuele II, 35

3) ARANCIA DI MEZZANOTTE:

Para um aperitivo em Turim, na área do Quadrilatero Romano, está o l’Arancia di Mezzanotte. O restaurante, localizado na bela Piazza Emanuele Filiberto, oferece um aperitivo servido à mesa com uma excelente variedade de coisas deliciosas para experimentar (custo de 15 euros, incluindo bebida). Entre os vários pratos oferecidos para o aperitivo à mesa, há pratos quentes e frios: legumes com bagna càuda, gnocco fritto, azeitonas, carnes curadas, queijos, vitela e outros pratos. Tudo para ser saboreado com um bom coquetel ou com um copo de mais de 200 rótulos de vinhos disponíveis.

Endereço: Piazza Emanuele Filiberto, 11/I

Foto Trip Advisor

4) PASTICCERIA CAPELLO:

Parece estranho para um aperitivo, mas não está errado!. No Pasticceria Capello, eles também servem um aperitivo muito bom. O restaurante é agradável, elegante e a variedade do buffet é excelente, com pratos quentes e muitos aperitivos frios que você pode saborear com um bom coquetel. Os pratos mudam frequentemente e o local também oferece noites temáticas para o aperitivo, da Espanha aos Estados Unidos, aos pratos mais clássicos da tradição italiana.

Endereço: Via A. di Bernezzo, 48

Foto Pasticceria Capello

5) BEENA- APERICENA INDIANO

Se você quiser experimentar um aperitivo ligeiramente diferente e viajar para o leste, recomendamos “Beena – Apericena Indiano”. Neste restaurante acolhedor no bairro de San Salvario, o aperitivo é servido à mesa, que inclui, além de uma bebida, sete ou oito pratos de degustação de alguns dos mais famosos pratos indianos: legumes fritos, arroz, frango ao curry, frango tandoori e muito mais. O menu é variado e muda frequentemente.

Endereço: Via Cesare Lombroso 22

Foto Trip Advisor

Você já foi a Turim e conhece algum desses locais? O que achou? Comente abaixo:

Veja passeios, experiências, ingressos em Turim. Clique abaixo para ver:

Veja outros posts de Turim clicando aqui
Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 71 = 79

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima