Plaza de Mayo a Plaza del Congreso – Parte II

Este circuito pelos núcleos históricos de Buenos Aires está dividido em 3 partes

A primeira engloba a Plaza de Mayo, a qual vimos no primeiro post da série.Para acessar, clique aqui, e seus arredores, a segunda a Av de Mayo em sua totalidade, a qual veremos neste post.

CURIOSIDADE:

Uma procissão de 500 tochas inaugurou oficialmente a Avenida de Mayo  à meia noite de 8 de julho de 1894

Indo no sentido calle Bolivar em direção  à Saez Peña,o primeiro local de interesse que encontramos é  o Café Londo City. Em posição estratégina na Av de Mayo próximo a tão badalada Calle Florida. Este café faz parte dos cafés notables da cidade e, aqui, Julio Cortázar, famoso escritor argentino, frequentava. Foi nas mesas do Café London City que Julio Cortázar escreveu um de seus livros mais famosos, intitulado Los Premios. (Av de Mayo, 591) Site

A Casa de la Cultura ou Edificio la Prensa. A Casa da Cultura está sediada no antigo prédio do jornal La Prensa. Centenas de eventos culturais passam por ele. De exposições e mostras de pintura a conferências e congressos. ( Av de Mayo,575).

O Edificio Drabble, Localizado na esquina da AV de Mayo e Chacabuco, construído em 1898 em estilo parisiense, continua abrigando proprietários e inquilinos que adoram não apenas a localização, mas o fato de estarem em uma mansão de tango na virada do século (Av de Mayo, 748).

Um pouco mais à frente temos o café mais emblemático da cidade. O Café Tortoni, aberto em 1858 por um francês com apelido Touan. Café queridinho dos brasileiros que visitam a cidade. Importante salientar que sempre tem filas gigantes e o atendimento não é muito bom, Vale para conhecer o local que é fascinante! (Av de Mayo, 825).

Uma experiência no Goya restaurante mais adiante é uma ótima pedida. Não é um local barato, mas vale pela comida, chopp gelado e a casa histórica. (Av de Mayo, 901).

Mais à frente (Av de Mayo, 1152), encontramos o Hotel Castelar. Inaugurado em 1928, é obra do italiano Mario Palanti. Foi o primeiro hotel a oferecer banhos turcos. Site

O Teatro Avenida , dedicado tradicionalmente ao teatro espanhol, foi inaugurado em 1908, sofreu um incêndio em 1979 e reconstruído com luxuosas salas para 1200 expectadores. Reinaugurou em 1994 com uma obra protagonizada pelo tenor Plácido Domingo. Av de Mayo, 1222. Site.

Do outro lado da avenida encontramos o  Café los 36 Billares, o qual foi pioneiro  em jogo de biliar e um dos estabelecimentos tradicionais da cidade.De segunda a Sábado abre 24 horas com jogos de biliar, cartas, dominó e xadrez. Veja no site os eventos no café e o cardápio clicando aqui. ( Av de Mayo 1265)

E, para terminar essa caminhada histórica, ao final da Av de Mayo encontramos o Palácio Barolo. Edifício impactante e simbólico da cidade de Buenos Aires, cujas formas sinuosas e originais surpreendem. O Edifício Barolo é um monumento ao poeta Italiano Dante Alighieri e sua visão de universo, presente em muitos detalhes do Palácio. (Av. de Mayo 1370). Para ler mais sobre o Palácio Barolo, há um outro post. Para acessá-lo clique aqui

Coloquei aqui nesse post apenas os locais históricos da avenida mas, caminhando de ponta a ponta e observando, você encontrará varias coisas legais como restaurantes, livrarias, lojas e vários outros cafés.

Você poderá gostar também de:

OS MELHORES ROOFTOP BARS EM BUENOS AIRES

DE BAR EM BAR NA CIDADE QUE NUNCA DORME

Veja locais de tango para você aproveitar a cidade ao máximo:

Cadastre-se no blog e receba atualizações

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 1 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima