Sinais que você pode ser um nômade digital.

Calma. Toda essa loucura de pandemia vai passar e retomaremos nossas vidas!

Nomadismo digital. Termo que vinha sendo usado por jovens adultos, agora caiu na graça dos mais velhos também. No meu caso, cincuentón!

Para você que perdeu o post sobre o que é nomadismo digital, pode dar uma olhada aqui.

Lembrando que trabalho remoto e nomadismo digital estão, na maior parte do tempo, andando juntos. Então, contei um pouco da minha história de como comecei com trabalho remoto aqui.

Bem, assim como existem pessoas que se encaixam perfeitamente no modelo de trabalho e vida tradicional, tem aquelas que não. E que bom que isso acontece. Umas complementam as outras.

Se você não se molda ao estilo de trabalho tradicional nem ao estilo de vida tradicional, verifique a lista abaixo de tendências ao nomadismo digital. Talvez você seja um próximo nômade.

Quando rotas rígidas de trabalho te incomodam. Horário nada flexível, sempre a mesma coisa dia após dia, nada inovador e sua criatividade vai embora. Quando você sente isso, hora de cair na estrada e procurar a sua rotina, mesmo que rígida, mas você que a faz.

Se você se adapta a mudanças e sabe que a vida muda a todo tempo e instante e não tem medo disso, parabéns. Segunda tendência ao nomadismo.

Você não tem aquele sonho de vida de trabalhar para alguma empresa. Existe alguma empresa que você sonha em trabalhar e construir uma carreira? Se a resposta for “não”, então provavelmente você nasceu ou para empreender, ou para trabalhar como freelancer/nômade digital.

Você volta de uma viagem pensando na outra. Já mencionei que nômade digital não precisar estar viajando o tempo todo, mas sabe que se quiser, consegue, pois o tipo de trabalho não presencial permite. Uma das características unânimes entre nômades digitais é que quando volta de uma viagem, ja começa a planejar a outra.

Você sabe que um bom emprego e carteira assinada não são sinônimos de segurança. Nunca foi. Se a empresa ou país passa por uma crise, você será mandado embora independente de cargo. Se você concorda com essa afirmação e não tem medo de arriscar sua vida autônoma, parabéns. Bem vindo ao clube dos nômades digitais.

Se você não tem problema com a solitude. Muitas vezes você pode trabalhar em um coworking com várias outras pessoas, mas muitas vezes será apenas você e mais ninguém. Se você não tem problema de trabalhar ou ficar sozinho por tempos, meio caminho andado. Os nômades digitais apreciam a solitude também.

Sem medo de arriscar e nem errar. Todo mundo que arrisca, erra alguma vez, o que servirá e muito para aprendizado. Sem medo de arriscar nem errar? mais pontos aí para tornar-se um nômade digital.

Se você se identificou com essa lista, comece seu planejamento para tornar-se um nômade digital. Confira o próximo post da série que tratará do assunto por onde começar para tornar-se um nômade digital.

Uma ótima forma de começar com sua vida de trabalho e remoto e nômade é saber organizar e otimizar seu tempo. Veja como aqui.

Você poderá gostar também de:

TRABALHO REMOTO

TRABALHO REMOTO X NOMADISMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

67 − = 59

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima