Dicas de segurança para mulheres que viajam sozinhas

Mulheres viajando sozinhas

Com o crescente número de mulheres viajando sozinhas tanto pelo Brasil quanto exterior, algumas dicas de segurança são necessárias.Veja algumas:

Locação de temporada

Sempre alerta: quem é brasileira já está careca de saber como se cuidar – infelizmente o Brasil não é nada seguro e, no exterior bem menos, mas também não.O que acontece quando a gente viaja é que às vezes a gente relaxa demais, e baixa a guarda, e é aí que coisas ruins podem acontecer. A dica é ficar sempre alerta, pra não dar bobeira.

Comportamento: não use roupas que realcem ou mostrem muito do corpo . Respeite a cultura local, se adaptando a ela. Use roupas adequadas à cultura, como é o caso na Índia e no Irã, e conheça as regras de comportamento para não agir de uma forma que ofenda a cultura. Você sempre pode ser simpática, mas não dê espaço para gracinhas e deixe clara a sua postura.

Separe: nada de deixar toda a grana, cartões e documentos guardados no mesmo lugar – se alguém te roubar, vai levar tudo e te deixar na maior furada. A melhor coisa é dividir as coisas em locais separados, e guardar em diferentes locais na mochila.

A tiracolo: um item que acho bem bacana pra usar durante o dia a dia, andando nas ruas, em uma trip, é uma bolsa cruzada. Como ela fica na frente do corpo, você tem mais segurança do que com uma bolsa pendurada só no ombro. Uma mochila pequena também pode ser uma boa solução.

A noite é uma criança: uma das desvantagens de viajar sozinha é na hora de sair à noite – quer queira quer não, mulheres andando sozinha à noite acabam sendo um alvo fácil. O ideal é evitar andar sozinha quando for muito tarde ou se informar antes pra saber se tem ruas que é melhor evitar.

Deslocamentos: se você precisa fazer algum deslocamento terrestre, noturno ou não, em regiões em que você não se sente segura sozinha, você sempre pode encontrar pessoas em hospedagens e hostels para fazer o deslocamento com você. É comum encontrar muitos viajantes indo para o mesmo caminho, então tente conciliar com o deslocamento deles.

Locação de temporada

Vou de carona: pegar carona é um assunto que rende um monte quando se fala em segurança! Claro que pegar carona nunca vai ser 100% seguro, mas o que nessa vida é, não é mesmo? Algumas dicas pra diminuir o risco são: siga as dicas de comportamento, deixe claro com tua postura que você tá ali apenas pra pegar carona e use e abusar do teu instinto – se sentir uma vibe ruim quando o motorista parar inventa uma desculpa e não pega carona (é difícil a intuição feminina falhar)!

Couchsurfing: muitas meninas têm medo de fazer Couchsurfing quando viajam sozinhas, mas é da pra diminuir possíveis riscos. Algumas dicas são: escolher um host que tenha muitas referências boas, conversar bastante com a pessoa antes de confirmar a hospedagem, checar o perfil dela em outras redes sociais, e mais uma vez abusar da intuição feminina! Outra coisa que você pode fazer é dar prioridade pra se hospedar em casas de famílias, ou casais (é possível encontrar mulheres sozinhas também, mas tem muito mais homens do que mulheres no CS). Para acessar Cluchsurfing, clique aqui

AIRBNB: Faça todas perguntas necessárias ao anfitrião ANTES de alugar. Leia TODOS os comentários de ex hóspedes que ficaram no apto para ver se não há nada de errado.

Seguindo essa lista, só alegria!

Post adaptado de Pampa Hotel.

Locação de temporada

Você também poderá gostar de:

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVER TER COM HOSPEDAGEM

COMO IDENTIFICAR SE VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO 

Cadastre-se no blog para receber atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 + = 42

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima