8 comidas para experimentar em Nápoles

Não há melhor maneira de descobrir um destino do que se conectar com a cultura, culinária e comunidade local. E foi o que fiz.

Experiencias em Napoles Italia

Veja aqui 8 comidas que experimentei fora do circuito turístico para você que gosta de experiências locais e se você for a Nápoles,  o que você não pode perder!

1) PIZZA FRITA

Eu nunca tinha nada parecido. Pense na massa frita mais fresca e deliciosa que você já comeu, recheada com queijo ricota cremoso (e também provolone defumado), um pouco de carne e pimenta do reino.Um dos melhores da cidade na famosa Pizza Antica Fritta da Zia Esterina Sorbillo – absolutamente vale a pena esperar!!

Endereço: Via dei tribunali,35.

Pizza frita nápoles

2) PIZZA NAPOLITANA

Esta é a terra da Pizza , e o forno de tijolos pizza de estilo napolitano é tão delicioso quanto sua  reputação. Visite o famoso Gino Sorbillo para provar seus clássicos: a margarita com mussarela de búfala e a pizza marinara, um clássico simples com tomates frescos, orégano, alho e azeite de oliva .

Endereço: Via dei Tribunali, 32

3) SFOGLIATELLE

Existem dois tipos de sfogliatelle em Nápoles, a riccia, que são as mais encaracoladas e escamosas, e a frolla, que é mais como uma mini torta de ricota. Eu prefiro a riccia, mas ambas são ótimas!! 🙂

O melhor lugar para sfogliatelle em Nápoles?Eu gostei do  Attanasio e sfogliatella Mary.

Endereço: Via Toledo, 66

4) MACARRÃO À GENOVESE

Fiquei confuso quando meu amigo me disse que um dos pratos de massa mais tradicionais de Nápoles se chamava macarrão alla Genovese – não seria de Gênova, no norte da Itália? Parece que é tão napolitana quanto a pizza (embora possivelmente introduzida por cozinheiros de Gênova ou mesmo de Genebra, Suíça – existem muitas teorias!). Eu também estava cético em relação ao prato em si, macarrão com carne cozida e cebola. Eu não conseguia imaginar um molho de cebola digno de tantos elogios. Mas a massa alla Genovese leva as cebolas para outro nível, fervendo-as longa e lentamente ao lado da vitela local. O resultado é um molho grosso e caramelizado.

Onde comer macarrão alla Genovese em Nápoles ? Tentamos uma versão excelente no Tandem Steak (ignore o nome – a massa é boa!)

Endereço: Via G. Paladino 51

Experiencias em Napoles Italia

5) STRUFOLLI

Se em Nápoles na época do Natal, você não pode perder o struffoli. Essas bolinhas de massa frita são cobertas com mel doce e granulado colorido.

6) MOZZARELA IN CARROZA

Como muitas grandes invenções alimentares, a mussarela em carrozza vem da necessidade de sobras. Pão  queijo mussarela são cobertos com farinha,  ovos e frito. Ótimo vídeo (em italiano – mas super fácil de seguir) mostrando o passo a passo!

7) TARALLI

Tradicionalmente feito com banha de porco, pimenta do reino e amêndoas torradas, o taralli agora é encontrado em uma variedade de sabores nas padarias de toda a cidade. Um aviso – eles são super viciantes !!

8) CUOPPO

Peixe frito em um cone – Isso é chamado o tradicional cuoppo em Nápoles e pode incluir pequenas anchovas fritas, lulas, peixe branco, ou até flores de abobrinha. Há os Cuoppos de frango, mozzarela, batata…

Onde experimentar o cuoppo em Nápoles : Obtenha um cone quente no Il Cuoppo Friggitori Napoletani (Via San Biagio Dei Librai, 23), ou tente no I Fritti di Serafino (Via Bernini,8).

Você também poderá gostar de:

5 CIDADES PITORESCAS AO LONGO DA COSTA ALMAFI

O QUE FAZER EM NÁPOLES

Experiencias em Napoles Italia

Cadastre-se no bog e receba informações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

70 − 63 =

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima