5 cidades mais pitorescas ao longo da Costa Amalfi

 

COSTA ALMAFITANA

Cada uma das treze vilas de Positano a Vietri su Mare é linda, com montanhas, mar e edifícios coloridos. Cada cidade tem seu próprio charme e caráter distintos, mas coloco 5 das quais particularmente gosto.

Veja passeios e experiências pela Costa Amalfi. Clique na imagem:

Costa Amalfitana

1) POSITANO:

Desça os mil degraus da Piazza Mulini até a Spiaggia Grande e você verá fileiras ordenadamente organizadas de espreguiçadeiras listradas de amarelo e laranja e guarda-sóis estendidos na frente de um mar azul-turquesa. Vire-se e admire a catedral da cidade, Santa Maria Assunta, a cúpula coberta por um intrincado mosaico de azulejos verdes, amarelos e azuis escuros. Do píer, onde as balsas para Capri chegam, encontre o caminho pavimentado com sombra chamado Positanesi D’America e caminhe até Fornillo. Este pequeno trecho de praia tem clubes de praia.

Positano italia

2) ATRANI:

Pegue a trilha da Via delle Signore de Amalfi e descubra Atrani, uma simpática aldeia entre as duas colinas chamadas Civita e Aurora que correm ao longo do rio Dragone.  suba até o pequeno Santuário Santa Maria del Bando para uma visão  da aldeia e limoeiros abaixo. Passeie pelas ruas estreitas, escadas e sob os arcos pela cidade e tome uma bebida em um dos cafés na praça principal, a praia da Piazza Umberto I. Altrani é mais arenosa do que seixos, um achado raro na Costa Amalfitana e na praia principal os guarda-chuvas listrados azuis e brancos do clube são  fotogênicos contra os edifícios.

Atrani Itália

3) CONCA DEI MARINI:

Esta vila de pescadores é entre Amalfi e Furore. A atração mais marcante aqui é a Grotta dello Smeraldo (Gruta Esmeralda). Luigi Buoncore, um marinheiro local, fez desta uma parada turística popular nos anos 1930. Faça a rápida viagem de barco até esta gruta dentro de uma caverna onde a luz do sol atinge as paredes para criar um efeito estonteante na água. Este é o destino para o viajante que ama doces. Sfogliatella Santa Rosa é uma pastelaria recheada com ricota e fragrância de laranja, criada no século XVII por freiras do Convento de Santa Rosa.

Conca dei Marini

4) RAVELLO:

Esta cidade fica bem acima do mar ao longo da cordilheira Lattari, 1200 pés para ser exato. As vistas de Ravello são extraordinárias. Comece no Villa Ruffolo e tire a foto por excelência da torre de estilo normando e mourisco e do mar Tirreno. Passeie pelas ruas exclusivas para pedestres da cidade até a Villa Ciambrone para visitar os jardins bem cuidados e caminhar pelo terraço do Infinity. A caminhada de duas horas entre a praça principal da cidade, a Piazza Duomo e a Piazza Fontana Moresca, está repleta de igrejas dos séculos XI e XII, românticas ruínas e hotéis restaurados onde celebridades e realeza permaneceram em suas visitas a este destino exclusivo.

RAVELLO

5) CETARA:

Cetara é uma pacata vila de pescadores no extremo Vietri su Mare da Costa Amalfitana. Pescadores de anchovas e atuns consertam as redes todos os dias no píer ao lado de seus barcos de pesca pintados. Há uma pequena praia em frente ao píer de frente para a bela Baía de Collata. A torre aragonesa na borda leste da praia era uma vez vigiada por invasões marítimas de piratas . Hoje existem ocasionalmente mostras de arte no interior. Peça indicações para a praia de Lannio, que é um longo lance de escadas e você encontrará um pequeno trecho de areia . Cetara é famosa por seu molho de anchova salgada chamado colatura, que remonta à época romana.

CETARA

Veja passeios e experiências pela Costa Amalfi. Clique na imagem:

Costa Amalfitana

Você poderá gostar também de:

EXPERIÊNCA DE COMPRAS EM NÁPOLES

O QUE FAZER EM NÁPOLES PARTE I 

Cadastre-se no blog e receba atualizações:

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

72 − = 70

error: Oops. Conteúdo protegido !!
Rolar para cima
Rolar para cima